Chelsea – Manchester United (Premier League)
A 37.ª e penúltima rodada da Premier League trará um grande confronto entre os times do Chelsea e do Manchester United, agendado para o final da tarde da próxima sexta-feira (16h30, GMT -3), no gramado de Stamford Bridge, na cidade de Londres. O conjunto orientado pelo técnico Enzo Maresca chega à reta final da liga em igualdade pontual com o Aston Villa, perante quem tem 12 golos de vantagem nesse momento no desempate pela diferença de golos. O grande objetivo dos “blues” é segurar a qualificação para a Liga dos Campeões e um triunfo nessa sexta-feira poderá representar mais um passo importante. Do outro lado, a equipe a cargo do técnico Rúben Amorim vive uma das piores campanhas das últimas décadas no escalão mais elevado do futebol inglês e chegará a esse duelo inevitavelmente a pensar já na final da Liga Europa, prevista contra os compatriotas do Tottenham na próxima quarta-feira.
Análise Chelsea
A equipe do Chelsea tem lutado no limite das suas forças pelo objetivo principal da qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, chegando a essa rodada a ocupar a 5.ª posição da tabela classificativa da Premier League, com os mesmos 63 pontos do Aston Villa, um acima do Nottingham e a dois do Manchester City. Em 36 partidas de campeonato, o saldo total da formação a cargo do treinador Enzo Maresca inclui 18 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 62 gols marcados e 43 gols sofridos.
Após atingir uma bela sequência de cinco vitórias consecutivas na vitória do jogo da volta das semifinais da Liga Conferência, frente aos suecos do Djurgarden (1-0, em casa, já depois do triunfo na ida, por 4-1, fora de portas), o time do Chelsea interrompeu o bom momento de forma no passado fim-de-semana e viu disparar ainda mais a pressão sob os seus ombros antes das duas últimas rodadas do campeonato. Na visita do último domingo a St. James’ Park, terreno do Newcastle, a equipe de Maresca teve uma péssima entrada, sofrendo gol no segundo minuto de jogo e vendo Nicolas Jackson ser expulso pouco depois da meia hora. A tarefa ficou hercúlea e o Chelsea perdeu, por 0-2, na rodada seguinte a vencer o campeão Liverpool, em casa, por 3-1.
Provável Escalação: Sanchez; James, Chalobah, Colwill, Cucurella; Caicedo, Fernandez, Madueke, Palmer, George; Neto
Análise Manchester United
A equipe do Manchester United tem rubricado uma das piores campanhas de toda a sua história na mais alta divisão do futebol inglês, chegando a essa rodada a ocupar a 16.ª colocação da quadra classificatória, com 39 pontos de registro, um acima do Tottenham e um abaixo do West Ham. Matematicamente, os “red devils” só poderão ainda atingir, consoante os resultados dos restantes rivais, o 13.º lugar. Em 36 partidas de campeonato, o saldo total inclui 10 vitórias, nove empates e 17 derrotas, com 42 gols marcados e 53 gols sofridos.
Com um percurso altamente instável nas últimas largas semanas, o time do Manchester United tem ganho fôlego nas eliminatórias da Liga Europa (eliminou com grande mestria os espanhóis do Athletic Bilbao nas semifinais, com vitória agregada de 7-1, depois de golear por 3-0 fora na ida e por 4-0 em casa na vinda) para suportar a crise de resultados que atravessa no campeonato. São sete as rodadas consecutivas sem ganhar na Premier League, onde a equipe de Amorim empatou em apenas duas ocasiões e perdeu nas restantes cinco. Na rodada do passado fim-de-semana, os “red devils” atuaram em Old Trafford e foram derrotados pelo West Ham, por 0-2, depois do desaire fora perante o Brentford, por 3-4.
Provável Escalação: Bayindir; Fredricson, Lindelof, Shaw; Kamason, Eriksen, Ugarte, Amass; Mainoo, Garnacho, Obi
Dica de Prognóstico
Perante um adversário previsivelmente em poupanças na escalação inicial, o time do Chelsea promete se apresentar na máxima força, dentro das condicionantes geradas pelas várias ausências com que Maresca terá de lidar, devendo superar o Manchester United desde logo no quesito da concentração competitiva. O coletivo de Amorim joga a final da Liga Europa – que lhe oferece a possibilidade de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões – na próxima quarta-feira e dificilmente encontrará motivação para dar o seu melhor nesta partida do campeonato, onde tem sentido grandes dificuldades. Já a turma londrina precisa muito dos três pontos para se manter firme no top-5 antes da disputa da última rodada e deve ter uma entrada forte, dinâmica e pressionante, que lhe permita criar mais ocasiões de gol e superiorizar-se ainda na primeira metade.
As Melhores Casas de Apostas