Prognóstico
Odd
Acima de 2.5 Gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3096
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1520
Próg. errados
1347

Chelsea – Liverpool (Campeonato Inglês)

Chelsea e Liverpool se enfrentam no próximo domingo, dia 02 de dezembro às 17h00, no Estádio Stamford Bridge (London – Inglaterra). Este jogo é referente à 21ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2021/22. Em confronto direto pelo Campeonato Inglês, os 2 times já estiveram em campo por 157 vezes, onde o Chelsea venceu em 51 jogos e o Liverpool venceu em 70 partidas, e o restante dos 36 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Inglesa e pela Copa da Inglaterra, o Chelsea obteve 2 vitórias, sendo que o Liverpool venceu 2 jogos, e teve 1 empate no placar.

Análise Chelsea

A equipe do Chelsea chega para esta fase do campeonato após um empate em seu estádio frente ao Brighton por 1×1, o gol foi marcado por Romeru Lukaku aos 28 minutos, e no jogo da rodada anterior venceu fora do seu estádio frente ao Aston Villa por 1×3, os gols foram marcados por Jorge Luiz Frello Filho aos 34 e 90+3, e Romelu Lukaku aos 56 minutos, dessa forma, os blues estão atualmente na 2ª posição da tabela de classificação com 42 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O Chelsea demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos quando fora de casa, os dados mostram que nos últimos 30 jogos obteve 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas fora de casa, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em casa, e nas últimas 10 partidas na condição de mandante 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

A equipe possui um ataque que tem feito gols com regularidade, pois, conseguiram marcar em 9 dos últimos 10 jogos, mas sua defesa necessita melhorar, visto que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos. E neste confronto contra o Liverpool, o técnico Thomas Tuchel sabe que vai enfrentar uma das melhores equipe desta competição, assim deverá escalar a equipe num desenho tático com 3-5-2-1, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo que conta com Ngolo Kanté e Jorginho, responsáveis em criar e conduzir as jogadas ao ataque. As tres principais referência no ataque para este confronto são Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku, sendo este primeiro o melhor marcador com 7 gols anotados.

Provável Escalação: Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Antonio Rudiger, Hudson-Odoi, Jorginho, Ngolo Kante, Alonso, Mason Mount, Kai Havertz e Romeru Lukaku.

Análise Liverpool

campeonato inglesEm relação ao Liverpool, a equipe chega para esta rodada do ano novo após uma derrota fora de casa frente ao Leicester City por 1×0, e no jogo anterior disputados pelo Copa da Liga Inglesa em casa frente ao Leicester City venceu nos penalty após empatar por 3×3, os gols foram marcados por Alex Oxlade-Chamberlain aos 19 minutos, Diogo Jota aos 68 minutos e Takumi Minamino aos 90+5 minutos. E na partida da rodada anterior empatou fora de casa frente ao Tottenham por 2×2, os gols foram marcados por Diogo Jota aos 35 minutos e Andrew Robertson aos 77 minutos, dessa forma, os Reds estão atualmente na 3ª posição da tabela de classificação com 41 pontos somados, depois de 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Curiosamente, os Reds demonstram ser uma equipe com ótimo aproveitamento quando joga fora de casa, os dados mostram que nos últimos 30 jogos obteve 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante, contra 10 vitórias e 5 empates em seu estádio, e nos últimos 10 jogos disputados nessa condição nesta competição conseguiu 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

E neste jogo frente ao Liverpool, o técnico Jürgen Klopp sabe que só a vitória interessa para se manter na briga da primeira posição, assim, deverá alinhar sua equipe num desenho tático de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas com contra-ataques pelos lados. As três principais referencias no ataque para este jogo são Sadio Mané, Mohamed Salah e Diogo Jota, sendo Salah o melhor goleador da equipe com 15 gols marcados.

Provável Escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Tsimikas, Keita, Fabinho, Henderson, Sadio Mané, Mohamed Salah e Diogo Jota.

Dica de Prognóstico

O Chelsea enfrenta muitas lesões e problemas com o COVID-19, e vai jogar na condição de mandante, mas isso não o faz favorito na partida. O Liverpool também sofreu um golpe violento na corrida pelo título no meio da semana, ao perder por 1×0 frente ao Leicester no meio de semana, assim, não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Acima de 2.5 Gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3096
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1520
Próg. errados
1347