Chelsea – Leicester (Premier League)
No próximo domingo, os times do Chelsea e do Leicester City vão se enfrentar pela 28.ª rodada da Premier League inglesa, no gramado de Stamford Bridge, na cidade de Londres.
A formação tecnicamente dirigida pelo treinador Enzo Maresca está apostada em garantir o regresso à Liga dos Campeões na próxima temporada, ainda que esteja a ver seu rendimento quebrado nas últimas semanas ao nível do campeonato. Os “blues” seguem a um ponto de distância do top-4, primeiramente ocupado pela mão do Manchester City. Do outro lado, surge bem aflita a equipe orientada por Ruud van Nistelrooy, que é um dos três virtualmente rebaixados nesse momento. Os “foxes” estão cinco pontos atrás da zona de permanência e precisam de encetar um ciclo de resultados positivos, de modo a reforçar a confiança na possibilidade de evitar o rebaixamento ao Championship.
Análise Chelsea
A equipe do Chelsea prossegue com uma campanha equilibrada em direção ao objetivo de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, estando por agora a ocupar o 5.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 46 pontos de registro, dois acima do Newcastle e um abaixo do Manchester City. Em 27 rodadas, o saldo completo da formação tecnicamente orientada pelo italiano Enzo Maresca é de 13 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 52 gols marcados e 36 gols sofridos.
Com alguma instabilidade no rendimento conseguido ao longo das últimas semanas, o time do Chelsea atravessa um momento recente de forma interessante, se tivermos em linha de conta que venceu e correspondeu às expectativas em suas duas últimas aparições competitivas. Na última quinta-feira, de visita à Dinamarca para defrontar o FC Copenhagen, o coletivo londrino venceu, por 2-1, no jogo de ida dos oitavos de final da Liga Conferência, ficando em posição vantajosa para garantir o apuramento na volta, da próxima semana.
Há pouco menos de duas semanas atrás, o Chelsea jogou pela última vez para a Premier League e deu resposta categórica, na goleada por 4-0 frente ao Southampton, onde quebrou ciclo de três derrotas consecutivas, contra Aston Villa (1-2) e Brighton (0-3, na liga; 1-2, na FA Cup).
Provável Escalação: Jorgensen; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Fernández, Caicedo; Sancho, Palmer, Neto; Nkunku
Análise Leicester City
O time do Leicester City tem sentido bastantes dificuldades para corresponder ao equilíbrio pretendido na briga pela manutenção entre o principal escalão do futebol inglês, surgindo por agora no 19.º e penúltimo posto da tabela classificativa, com os mesmos 17 pontos do Ipswich Town, a cinco de distância do Wolves, a primeira equipa em zona de salvação. Em 27 partidas de campeonato, o registro completo da turma orientada por Ruud van Nistelrooy inclui quatro vitórias, cinco empates e 18 derrotas, com 25 gols marcados e 61 gols sofridos.
A atravessar uma crise de resultados que tem sido um espelho fiável do que tem sido a sua campanha global na Premier League, o time do Leicester City atravessa péssima fase em termos de confiança, já que na última atuação atingiu a quinta derrota consecutiva. O último resultado positivo que conseguiu obter foi há seis jogos atrás, a 26 de janeiro passado, aquando do surpreendente triunfo alcançado na visita ao time do Tottenham (2-1).
Há cerca de duas semanas atrás, já que no passado fim-de-semana se jogou Copa de Inglaterra e os “foxes” caíram na penúltima eliminatória diante do Manchester United (1-2, a 7 de fevereiro), o time de van Nistelrooy jogou pela última vez para o campeonato. De visita à capital, para defrontar o West Ham, o Leicester perdeu, por 0-2, chegando ao quarto jogo consecutivo na liga inglesa sem marcar qualquer gol, após ter caído frente ao Brentford (0-4, em casa), ao Arsenal (0-2, em casa) e ao Everton (0-4, fora de portas).
Provável Escalação: Hermansen; Justin, Faes, Vestergaard, Kristiansen; Ndidi, Soumaré; Buonanotte, Khannouss, Mavididi; Vardy
Dica de Prognóstico
Se prevê um jogo bastante interessante em perspetiva, dado que o Chelsea apresenta naturalmente uma fatia elevada de favoritismo relativamente às possibilidades de vitória no mercado de 1X2, tendo pela frente um time do Leicester City que, noutro contexto, olharia com um sorriso no rosto para a possibilidade de somar um ponto nessa deslocação. O problema é que, consoante os outros resultados da rodada, só empatar na visita a Stamford Bridge poderá deixar os “foxes” ainda mais longe da zona de salvação da descida de divisão. Em função disso, é provável que o conjunto de Ruud van Nistelrooy adote, é certo, uma postura defensiva na maior parte do tempo, mas desmonte o bloco baixo por vezes e arrisque também com uma pressão mais alta, à procura dos golos e da vitória.
Perante a sua torcida, o time de Maresca promete, assim, apresentar condições para impor a sua superioridade técnica, devendo criar mais e melhores ocasiões de gol ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Como tal, a melhor opção de investimento será na Vitória do Chelsea ao Intervalo, com cotação de 1.57 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas