Celtic – Slovan Bratislava (Liga dos Campeões)
A rota dessa Liga dos Campeões 2024/25 passa pelo Celtic Park, palco mítico que serve de casa a um dos históricos do futebol europeu. O Celtic de Glasgow se enfrenta ao Slovan Bratislava, um dos emblemas menos cotados a concurso nessa edição da Liga dos Campeões.
Análise Celtic
Ainda que bem longe de possuir o nível competitivo de outrora, o Celtic de Glasgow se prepara para disputar mais uma edição da Liga dos Campeões da Europa.
Ainda que não seja um dos favoritos a avançar na competição, a realidade é que o sorteio foi “simpático” para o time que habitualmente veste às listas verdes e brancas, de tal forma que não é descabido pensar que o Celtic pode ter uma “palavra a dizer”.
Nessa primeira rodada, não há outra forma de o dizer: o Celtic sobe ao gramado do Celtic Park quase que com a obrigatoriedade de vencer, já que jogará perante sua torcida e do outro lado estará o Slovan Bratislava, da Eslováquia. Não conquistar os três pontos nessa ocasião é um “luxo” ao qual os “Bhoys in Green” não se podem permitir e a realidade é que a ótima fase que atravessam abre boas perspetivas para o desafio.
Vitoriosos nas primeiras cinco rodada da Premiership escocesa, os homens de Glasgow venceram o rival Rangers de três a zero antes da paragem para jogos de seleções e, no retorno, se impuseram ao Hearts por dois a zero. Sem golos sofridos nos últimos três encontros oficiais, por mais que possamos “subvalorizar” o nível do campeonato escocês, a realidade é que serve de “barómetro” na hora de avaliar as chances desse Celtic ante um adversário como o Slovan.
Coletivamente, o Celtic tem estado em bom plano e os resultados falam por si só, ao passo que do ponto de vista individual, não há dúvidas de que apresentam um nível superior ao do rival.
Escalação provável: Schmeichel, Johnston, Scales, Careter-Vickers, Taylor, Engels, Hatate, McGegor, Kuhn, Furuhashi, Maeda
Análise Slovan
O Slovan Bratislava está longe de ser presença assídua na Liga dos Campeões, se posicionando como um dos concorrentes menos cotados na atual edição da prova.
Os milhões encaixados pela participação na prova são, por si só, uma tremenda premiação para o clube de Bratislava que dessa forma terá uma enorme chance para se estabelecer como força dominante do futebol eslovaco nos próximos anos.
A temporada já vai longa para o Slovan, até porque para chegar nessa fase da competição, precisou ultrapassar ao menos quatro rivais: Struga, Celje, APOEL e Midtjylland. De todas as “barreiras” ultrapassadas, a mais difícil terá sido a “erguida” pelos dinamarqueses do Midjylland, favoritos à entrada para a eliminatória. Após um empate a um gol na Dinamarca, os eslovacos venceram por três a dois jogando de local.
Líderes da Fortuna Liga, os homens da capital perderam de cinco a zero para o Zilina antes da pausa para seleções, mas retornaram à ação com uma vitória de dois a um ante o DAC.
Olhando para o elenco comandado por Vladimir Weiss (pai), destaque para a presença de jogadores experientes que representaram a Eslováquia em fases finais de grandes competições e fizeram carreiras maioritariamente em clubes de média dimensão europeia: nos referimos, entre outras unidades, ao filho do técnico (com o mesmo nome), a Juraj Kucka ou Robert Mak. Stelec, que esteve na última Eurocopa, é outras das unidades importantes desse time.
Escalação provável: Takác, Blackman, Kashia, Wimmer, Bajric, Ignatenko, Tolic, Szoke, Strelec, Weiss, Barseghyan
Dica de Prognóstico
O Celtic parte com estatuto de favorito à conquista dos três pontos nessa partida. Os escoceses estão em um bom momento e dispõem de melhores argumentos que o Slovan, se perspetivando que entrem com o pé direito na competição.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]