Celtic – Bayern (Liga dos Campeões)
O mítico Celtic Park, em Glasgow, acolhe um dos jogos do “play-off” de acesso às “oitavas” da Liga dos Campeões. Os “Bhoys in Green” recebem o Bayern de Munique.
Análise Celtic
O Celtic terminou a primeira fase dessa Liga dos Campeões 2024/25 no 21º posto e se classificou para esse “play-off” de acesso às “oitavas”.
A missão dos escoceses na prova está mais que cumprida e, à entrada para essa eliminatória, o favoritismo está todo do lado do Bayern.
A “desresponsabilização” pode ter aspetos positivos e os torcedores do Celtic esperam que isso se verifique nesse duplo enfrentamento com o Bayern. Os “Bhoys in Green” têm mais uma oportunidade de ouro para poderem brilhar na cena europeia e de tudo farão por consegui-lo e evitar um “vexame” semelhante ao sofrido em Dortmund – derrota por sete a um.
Desde o início de 2025, o Celtic já disputou 11 jogos e perdeu somente duas vezes, nomeadamente diante do rival Rangers (3-0) e do Aston Villa (4-2). Nos últimos dois jogos, fez onze gols – se impôs ao Dundee para o campeonato e ao Raith Rovers para a Copa.
Esse duelo com o Bayern vai propor uma tremenda subida de exigência em relação aos jogos domésticos do Celtic, bem como à maioria dos desafios disputados pela equipe na presente edição da Liga dos Campeões.
Nesse mercado de inverno, o Celtic fechou o retorno de Jota ao clube, português que é muito acarinhado pela torcida verde e branca.
O castigado Maeda é a principal baixa no Celtic.
Escalação provável: Schmeichel, Johnston, Carter-Vickers, Trusty, Taylor, Paulo Bernardo, Hatate, Engels, Kuhn, Jota, Idah
Análise Bayern
A presença do Bayern nesse “play-off” é um mau sinal: o time Bávaro, crónico candidato à conquista da Liga dos Campeões, apontava a um lugar entre os oito primeiros colocados.
Os resultados conquistados não permitiram assegurar o acesso direto e agora é hora de medir forças com os escoceses do Celtic, em regime de ida e volta. O favoritismo está todo do lado do Bayern e embora o próprio Joshua Kimmich tenha autocriticado a equipe após o duelo com o Feyenoord (derrota por 3-0), o Bayern não seguir em frente corresponderia a um dos escândalos da temporada.
“Embalado” por quatro vitórias consecutivas frente a Freiburg (1-2), Slovan (3-1), Holstein (4-3) e Bremen (3-0), o Bayern atravessa uma fase de confiança e vai acumulando resultados que se coadunam com as qualidades dos jogadores que reúne.
A eliminatória poderá nem ficar sentenciada já nessa ida, mas a expetativa é a de que o Bayern assuma o encontro no Celtic Park, procure dominar através da posse e beneficie das melhores ocasiões para marcar. Os donos da casa, por seu turno, de tudo farão para fechar os caminhos para seu gol e apostarão na transição. De resto, o time de Glasgow já viveu noites bem felizes atuando com essa estratégia – na memória coletiva estará a vitória diante do poderoso Barcelona com Lionel Messi no auge.
Escalação provável: Neuer, Laimer, Upamecano, Kim, Guerreiro, Pavlovic, Kimmich, Musiala, Olise, Sané, Kane
Dica de Prognóstico
O Bayern deverá procurar dominar com posse e o Celtic até poderá “aceitar” esse domínio, procurando explorar em transição. Se o Bayern estiver em “seus dias” e for eficaz q.b, a probabilidade é que acabe vencendo esse desafio.
As Melhores Casas de Apostas