Celta Vigo – Betis (La Liga)
A relva do Estadio de Balaídos vai servir de palco ao confronto da próxima quarta-feira durante o período da tarde, entre as equipes do Celta Vigo e do Real Betis, se enfrentando pela 19.ª rodada de La Liga espanhola, onde os dois conjuntos seguem separados por um fosso de 15 pontos na classificativa global. O conjunto a cargo do experiente técnico Rafael Benítez ocupa zona de rebaixamento e vive dias complicados na luta pela salvação, depois de ter voltado às derrotas na última rodada. Pela frente, estará a equipe orientada por Manuel Pellegrini, extremamente complicada de bater neste campeonato (apenas dois desaires em 18 encontros), mas fora da zona de acesso às competições europeias da próxima temporada esportiva de 2024/25.
Análise Celta Vigo
A equipe do Celta Vigo tem vindo a sentir amplas dificuldades na briga pela permanência entre o escalão de elite do futebol espanhol, atingindo esta rodada a ocupar o 18.º e antepenúltimo posicionamento no quadro classificativo, com 13 pontos, cinco acima do Granada e a dois do Cadiz. Em 18 partidas, o saldo geral da equipe de Rafael Benítez inclui duas vitórias apenas, sete empates e nove derrotas, com 18 gols apontados e 28 gols concedidos.
Depois de cinco partidas consecutivas sem experienciar o sabor da derrota, a equipe do Celta Vigo voltou a perder na ultima rodada do campeonato espanhol, após deslocação ao relvado do Villarreal, onde perdeu por 2-3, mostrando alguns problemas defensivos depois da boa reação dada anteriormente, com sequência de cinco jogos sem perder. Para trás, ficaram os pontos somados diante do Granada (1-0), em casa, e na visita ao terreno do Rayo Vallecano (0-0), além do apuramento na Copa do Rei frente ao Sestao (2-1).
Onze provável: Guaita; Vazquez, C. Dominguez, Nunez, Sanchez; Mingueza, Dotor, Tapia, Cervi; Douvikas, Larsen
Análise Real Betis
A equipe do Real Betis tem ficado ligeiramente abaixo das suas expectativas para a temporada esportiva na Liga Espanhola, onde ocupa a 7.ª colocação na quadra, com 28 pontos, dois acima do Getafe e a três da Real Sociedad, que ocupa a primeira vaga de apuramento europeu. Em 18 rodadas, o registo total do conjunto a cargo de Manuel Pellegrini integra seis vitórias, 10 empates e duas derrotas apenas, com 20 gols celebrados e 18 gols sofridos.
Sem vencer para La Liga há quatro jogos consecutivos, onde empatou sempre, o Betis atravessa momento de forma recente menos positivo, tendo vencido, em todas as provas, apenas um dos últimos sete jogos disputados. Na última rodada de La Liga, a turma de Pellegrini bateu o pé à surpresa Girona, ao empatar, a 1-1, em casa, depois do ponto conquistado no “derby” frente à rival Real Sociedad (0-0), fora de portas na rodada anterior. Para encontrarmos a última vitória do Betis necessitamos recuar há cinco jogos atrás, em duelo pela Copa do Rei, diante do Villanovense (2-1).
Onze provável: Silva; Ruibal, Pezzella, Sokratis, Miranda; Altamira, Carvalho; Diao, Isco, Perez; Willian Jose
Dica de Prognóstico
Num arranque do ano civil 2024 bastante preenchido no futebol espanhol, Celta Vigo e Betis se defrontam para um duelo entre equipes com objetivos diferentes no campeonato, porém a partilhar cenários idênticos visto que seguem atrás de suas expectativas. A tentar um triunfo que lhe permita saltar fora da zona de rebaixamento, o Celta Vigo promete tentar aproveitar o mando de casa para impor o seu futebol, face a um Betis com qualidade técnica suficiente para manietar a defesa dos mandantes e compensar os problemas defensivos que possa vir a sentir. Como tal, o melhor investimento estará a favor do mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.80 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet]