Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 gols
1.82
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2703
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1171

Ceará – Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro)

Ceará e Vasco da Gama se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto às 20h00, no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Fortaleza, Ceará). Este jogo é referente à 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2020. Oficialmente as equipes de Ceará e Vasco da Gama já se enfrentaram em um total de vinte e três partidas. Nesse histórico, a equipe do Vasco da Gama tem uma clara vantagem, uma vez que venceu treze jogos, enquanto o Ceará conta com duas vitórias. Outros oito jogos terminaram empatados entre as equipes. 

Análise Ceará 

O Ceará é um clube tradicional do nordeste brasileiro, mas que nunca chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro. Ao longo da sua história, o clube já foi vice-campeão da Copa do Brasil, no ano de 1994, e campeão da Copa do Nordeste, no ano de 2015, mostrando que ainda não conta com muitos títulos de grande relevância no seu histórico. 

Nesta temporada, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste, vencendo o Bahia nos dois confrontos que disputou (3×1 em casa e 0x1 fora de casa). No Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não venceu, já que na estreia perdeu fora de casa por 3×2 para o Sport, depois empatou em casa em 1×1 com o Grêmio e por último foi derrotado por 2×0 fora de casa para o Atlético-MG. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima oitava posição na tabela classificatória, ficando três pontos atrás do décimo colocado, Sport. 

Observando os primeiros jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro, destaca-se o fato de que sofreu gols em todas, mas que em compensação conseguiu marcar seus gols em dois deles. Como mandante, a equipe tem um desempenho até positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio pelo campeonato nacional, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Desses cinco jogos, em todos eles o Ceará balançou as redes e em três deles também sofreu gols. 

Provável Escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Gabriel Lacerda, Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Willian Oliveira, Rafael Sóbis, Mateus Gonçalves. 

Análise Vasco da Gama 

brasileiraoO Vasco da Gama é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, tendo ao longo da sua história conquistado quatro títulos do Campeonato Brasileiro, um título da Copa do Brasil e um título da Copa Libertadores, além de ter sido vice-campeão do Mundial de Clubes em 2000. Entretanto, observando as últimas temporadas, a equipe ficou grande parte das temporadas lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, realidade que se repetiu neste ano. 

Nesta temporada, o Vasco da Gama teve um desempenho fraco dentro do Campeonato Carioca, uma vez que não conseguiu nem chegar na fase eliminatória da Taça Rio ou Taça Guanabara. No Campeonato Brasileiro, em compensação, a equipe venceu os dois primeiros jogos que disputou, ambos em casa. Primeiro venceu o Sport na estreia por 2×0 e depois venceu o São Paulo por 2×1. Com esse desempenho surpreendente, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, três pontos atrás do primeiro colocado, Atlético Mineiro. 

Observando os dois primeiros jogos da equipe no campeonato nacional, destaca-se que em ambos foram marcados mais de 1.5 gols. Como visitante, a equipe tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou fora de casa, contando várias competições, foram uma vitória e quatro empates. Por outro lado, pode-se destacar que entre esses cinco jogos, em três deles foram marcados dois ou mais gols. 

Provável Escalação: Fernando Miguel, Leandro Castán, Henrique, Ricardo Graça, Cayo Tenório, Fellipe Bastos, Andrey, Gabriel Pec, G. Cano, M. Benítez e Talles Magno. 

Dica de Prognóstico 

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes. 

Ceará  1-1  Vasco da Gama  Brasileirão Série A 
Vasco da Gama  1-0  Ceará  Brasileirão Série A 
Ceará  0-0  Vasco da Gama  Brasileirão Série A 
Vasco da Gama  1-1  Ceará  Brasileirão Série A 
Vasco da Gama  2-1  Ceará  Brasileirão Série B 

Considerando o fato de que o Ceará, embora não venha tendo um desempenho muito bom neste início do Campeonato Brasileiro, está fazendo jogos bastante movimentados e de vários gols, assim como o Vasco da Gama, que marcou dois gols nas duas primeiras rodadas. O mais provável, portanto, é que essa partida seja bastante movimentada e tenha vários gols, mantendo o padrão apresentado pelas equipes nesta temporada. 

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 gols
1.82
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2703
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1171