E quando a situação parece não poder piorar, eis que o Mônaco surpreende pela negativa uma vez mais. Na noite dessa terça-feira (22), o time comandado por Thierry Henry se despediu da Copa de França ao cair às mãos do Metz, equipe do segundo escalão gaulês.
Que fase. O 19º e penúltimo lugar da Ligue 1 espelham bem a situação caótica que o Mônaco vive. Sim, falamos do último time a se sagrar campeão gaulês antes do PSG iniciar o atual ciclo de títulos.
A temporada esportiva começou com Leonardo Jardim ao leme e agora é Thierry Henry quem lidera a partir do banco de reservas. No entanto, a experiência do antigo internacional gaulês não está a correr da melhor forma e, pior que isso, nem os reforços de inverno estão a fazer com que o caso mude de figura. Desde que Henry chegou ao clube, as vitórias do time do Principado se contam pelos dedos de uma mão.
Final de semana trágico com continuidade
Após quatro jogos oficiais em 2019, o Mônaco ainda não havia perdido (1V, 3E), mas o último sábado voltou a ser bem duro para os pupilos de Henry que agora contam com os contributos de Naldo e Fàbregas, jogadores que foram reforços nessa janela de transferência de inverno na Europa. Gelson Martins, do Atlético, parece ser o próximo alvo.
Na receção ao Strasbourg, o Mônaco contou com Naldo e Fàbregas no onze inicial, ainda que o jogo do brasileiro… tenha durado pouco tempo. Aos sete minutos do primeiro tempo, o juiz François Letexier expulsou o zagueiro com vermelho direto e deixou o time do Stade Louis II reduzido a dez unidades. A partir daí, se assistiria a mais uma hecatombe: vitória do Strasbourg por cinco bolas a uma e, no final, nem Henry conseguiu conter as lágrimas perante mais uma derrota copiosa.
Nessa terça, o Mônaco voltou à ação para enfrentar o Metz em sua própria casa, o Stade Louis II, nas 16 avas da Copa da França. No confronto com o time do segundo escalão, os monegascos perderiam novamente, desta feita por três a um, dizendo dessa forma adeus à segunda competição mais importante do calendário francês. Tanto no encontro com o Strasbourg quanto no embate frente ao Metz, Radamel Falcao foi o autor dos gols.
Focado sobretudo na luta pela permanência na Ligue 1, o Mônaco retorna à ação no sábado, para medir forças com o Dijon fora de portas.
Boas apostas!