Prognóstico
Odd
Mais de 2.0, 2.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3503
Média Odds usadas
1.83
Próg. certos
1713
Próg. errados
1488

Busan – Jeonbuk (Liga K1)

Busan e Jeonbuk se enfrentam no próximo sábado, dia 16 de maio às 07h, no Estádio Busan Gudeok (Busan). Este jogo é referente à 2ª rodada da Liga K1, o Campeonato Sul-Coreano, da temporada de 2020. Oficialmente as equipes do Busan e Jeonbuk já se enfrentaram em um total de trinta e nove partidas. Nesse histórico, o Jeonbuk Motors tem uma vantagem, uma vez que venceu vinte confrontos, enquanto o Busan conta com nove vitórias. Outros dez jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Busan é um clube com certa relevância dentro do futebol nacional, uma vez que venceu quatro vezes a K-League 1, sendo o título mais recente vencido em 1997, além de ter um título da Copa FA, em 2004, três vitórias da Copa K-League e também um título da Liga dos Campeões da Ásia, título esse vencido na temporada de 1985/86.

Como essa será a primeira partida da equipe nesta temporada, teremos que analisar os números da temporada passada. Durante a temporada de 2019, o Busan disputou a K-League 2 (segunda divisão nacional) e ficou na segunda posição na primeira fase. Já na segunda fase, a equipe eliminou o Anyang no playoff de acesso. Na temporada de 2020, a equipe iniciou sua participação dentro da primeira divisão sul-coreana com uma derrota fora de casa por 2×0 para o Pohang Steelers.

Como mandante, o Busan tem um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas treze partidas que disputou dentro do seu estádio, todas disputadas no ano passado pela segunda divisão nacional, foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, pode-se destacar o fato de que entre esses últimos treze jogos da equipe atuando em casa pela segunda divisão nacional, em dez deles foram marcados mais de 1.5 gols e em seis deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: Kim Ho-Jun, Kang Min-Soo, Yun Suk-Young, D. Tursunov, Kim Moon-Hwan, Lee Sang-Jun, Park Jong-Woo, Rômulo, Kim Jin-Gyu, Lee Dong-Jun e Gustavo Vintecinco.

O Jeonbuk é um clube que vem conseguindo bons resultados dentro do futebol nacional, já que venceu sete vezes o Campeonato Sul-Coreano, sendo que venceu três nas últimas três temporadas, além de três títulos da Copa FA, sendo o mais recente em 2005. A equipe também conquistou duas vezes a Liga dos Campeões da Ásia, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2016.

Como essa será a primeira partida da equipe nesta temporada, teremos que analisar os números da temporada passada. Na temporada de 2019, o Jeonbuk teve um ótimo desempenho, tanto que conquistou o título do Campeonato Sul-Coreano, ficando com a mesma pontuação que o segundo colocado, Ulsan Horang I, mas com uma vantagem no saldo de gols que resultou no título. Já nesta temporada, a equipe venceu em casa por 1×0 o Suwon Bluewings.

Como visitante, o Jeonbuk Motors teve um bom desempenho, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou fora de casa, todas pelo campeonato nacional da temporada passada, foram duas vitórias e três empates. Por outro lado, pode-se destacar que entre esses últimos cinco jogos da equipe atuando longe dos seus domínios pelo campeonato nacional, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols durante o confronto e em quatro deles o Jeonbuk Motors marcou seus gols contra os adversários.

Provável Escalação: Song Bum-Keun, Hong Jeong-Ho, Kim Jin-Su Lee Yong, Choi Bo-Kyung, Kim Bo-Kyung, Han Kyo-Won, Lee Seung-Ki, Son Jun-Ho, Murilo e Cho Kyu-Sung.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Jeonbuk Motors 2-0 Busan Liga K1
Jeonbuk Motors 2-1 Busan Liga K1
Busan 1-2 Jeonbuk Motors Liga K1
Busan 1-1 Jeonbuk Motors Liga K1
Busan 0-2 Jeonbuk Motors Liga K1

Observando o histórico de confronto entre as equipes, destaca-se o fato de que entre os últimos oito jogos que disputaram, tendo o Busan como mandante, em seis deles foram marcados dois ou mais gols durante o confronto. Considerando também o fato de o Busan, embora venha de uma derrota na sua estreia, dessa vez estará jogando em casa, o que permite que tenha uma postura mais ofensiva e busque seus gols. Já o Jeonbuk Motors, mesmo jogando fora de casa, é forte o suficiente para marcar gols. Dessa forma, pode-se esperar um jogo movimentado e com vários gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0, 2.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3503
Média Odds usadas
1.83
Próg. certos
1713
Próg. errados
1488