Brooklyn Nets – Indiana Pacers (NBA)
Brooklyn Nets e Indiana Pacers se enfrentam às 22h30 desta quarta feira no Barclays Center, no Brooklyn, em duelo válido pela temporada regular da NBA. As duas equipes vivem mau momento na competição e buscam se recuperar nesta partida que coloca frente a frente duas equipes da Conferência Leste. O Brooklyn Nets chega para esta partida após fazer jogo em casa contra a boa equipe do Detroit Pistons, porém foi derrotado pelo placar de 105 a 100. Os destaques da equipe dos Nets foram os dois pivôs: o titular Brook Lopez, que vem sendo o melhor jogador da equipe constantemente, colaborou com 27 pontos, tendo acertado 13 de 19 arremessos de quadra e o pivô reserva Andrea Bargnani que contribuiu com 18 pontos. O armador Shane Larkin também merece destaque com 14 assistências distribuídas a seus companheiros, porém a atuação dos 3 jogadores foi insuficiente para trazer a vitória.
Brooklyn é atualmente o penúltimo colocado da Conferência Leste com 12 vitórias e 37 derrotas. Nos últimos 10 jogos, a equipe venceu apenas um, apesar de ter feito a maioria desses jogos com placares próximos a seus adversários. Nas últimas 5 partidas, supreendente vitória em casa frente ao Oklahoma City Thunder por 116 a 106, derrota em casa para o Miami Heat por 102 a 98, derrota fora de casa para o Dallas Mavericks por 91 a 79, derrota fora de casa para o New Orleans Pelicans por 105 a 103 e a já comentada derrota em casas para os Pistons. Jogando frente a seu torcedor, caso do jogo desta quarta, a equipe tem retrospecto de 8 vitórias e 19 derrotas e jogando contra times da sua conferência, caso do Indiana Pacers, 8 triunfos e 22 fracassos.
Ofensivamente os Nets tem o segundo pior desempenho de toda a liga, tendo em média 95.5 pontos marcados por partida. Já defensivamente a equipe é a décima primeira pior com 103 pontos permitidos aos rivais, em média, por jogo. Para o jogo desta quarta feira o técnico Tony Brown não poderá contar com o armador Jarrett Jack que passou por procedimento cirúrgico no joelho e está fora da temporada. Além dele, desfalques do ala armador Rondae Hollis-Jefferson e do ala pivô Chris McCullough que só devem voltar na segunda metade de feveiro.
Quinteto Provável: Shane Larkin, Wayne Ellington, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez
O Indiana Pacers chega para este confronto após ser derrotado em casa para o forte Cleveland Cavaliers na prorrogação pelo placar de 111 a 106. Apesar do fracasso, a equipe se portou muito bem e conseguiu igualar a partida com o líder da Conferência Leste. Faltou aos Pacers melhor aproveitamento nos últimos minutos da partida quando tinha a vantagem no placar. Na prorrogação o desempenho do time caiu e os Pacers acabaram derrotados. O destaque da equipe neste jogo foi o armador George Hills com 23 pontos, mas o quinteto inicial foi bem como um todo, sendo que os 5 jogadores que começaram a partida pontuaram em dois dígitos e até a estrela do time Paul George que ficou abaixo de sua média, teve importante papel na marcação de LeBron James e reduziu o adversário a apenas 3 pontos marcados no segundo tempo de partida.
Indiana é o oitavo lugar na Conferência Leste com 25 vitórias e 23 derrotas. Nas últimas 10 partidas o desempenho está abaixo do que a equipe vinha apresentando no começo da competição, já que o time perdeu 7 e ganhou apenas 3. Nos últimos 5 jogos, derrota para o Sacramento Kings fora de casa por 108 a 97, derrota para o Los Angeles Clippers em casa por 91 a 89, vitória sobre o Atlanta Hawks em casa por 111 a 92, vitória sobre Denver Nuggets em casa por 109 a 105 e a já comentada derrota para o Cleveland Cavaliers em casa. Jogando fora de casa como no duelo desta quarta feira, os Pacers tem desempenho de 10 vitórias e 15 derrotas. Já contra times da própria conferência tem retrospecto positivo de 16 triunfos e 10 fracassos.
Defensivamente os Pacers tem a oitava melhor campanha da NBA permitindo apenas 100.1 pontos em média a seus adversários por jogo. Ofensivamente a equipe também é a oitava melhor colocada com média de 102.7 pontos por partida. Para o jogo desta quarta feira o técnico Frank Vogel não poderá contar com o armador reserva Rodney Stuckey que volta no fim de fevereiro e ainda tem como dúvida o pivô Ian Mahinmi que terá a presença confirmada ou não apenas momentos antes do jogo.
Quinteto Provável: George Hill, Monta Ellis, Paul George, Myles Turner e Jordan Hill
As equipes já se enfrentaram em 165 oportunidades com 95 vitórias para Indiana e 70 vitórias para os Nets. Nos últimos 5 jogos, equilíbrio com 3 triunfos para os Pacers e 2 para Brooklyn.
Indiana Pacers | 104-97 | Brooklyn Nets | NBA 2015-16 |
Brooklyn Nets | 111-106 | Indiana Pacers | NBA 2014-15 |
Indiana Pacers | 111-123 | Brooklyn Nets | NBA 2014-15 |
Brooklyn Nets | 85-110 | Indiana Pacers | NBA 2014-15 |
Indiana Pacers | 97-96 | Brooklyn Nets | NBA 2013-14 |
As duas equipes vem em momentos conturbados na competição. O Brooklyn Nets não vem desempenhando um bom basquete desde o início da competição enquanto Indiana Pacers começou bem e vem decaindo nos últimos jogos. Apesar disto, os Pacers tem equipe melhor qualificada, conta com a estrela Paul George e mesmo jogando fora de casa é o favorito para vencer a partida com alguns pontos de diferença.