Brighton – Nottingham (FA Cup)
As “quartas” da FA Cup 2024/25 ditam um enfrentamento entre duas equipes que têm sido verdadeiras sensações na atual edição da Premier League. Brighton e Nottingham Forest vão estar frente a frente no AMEX Stadium.
Análise Brighton
O Brighton vem rubricando uma campanha muito interessante na presente edição da Premier League, bem à semelhança daquilo que fez com Roberto de Zerbi, há duas temporadas.
A torcida dos “Seagulls” sonha com a segunda presença da história do clube nas competições europeias e tem todos os motivos para isso. Ainda que a briga por um dos primeiros sete lugares se perspetive bem acirrada até o fim, o nível de desempenho que a equipe vem apresentando é motivo mais que suficiente para depositar esperanças.
Os time mandado por Fabian Hurzeler não perde desde o primeiro dia de fevereiro, já lá vão sete jogos com um saldo tremendamente positivo de seis vitórias e somente um empate – a divisão de pontos aconteceu no mais recente desafio, ante o Manchester City (2-2). Ironia do destino, a última derrota do Brighton aconteceu precisamente… às mãos do Nottingham Forest, por sete a zero, em uma tarde na qual tudo o que podia correr mal, correu ainda pior.
O Brighton é um dos times “mais entretidos” de ver nessa Premier League. O talento que apresenta no ataque, bem como as dinâmicas que o fazem funcionar, têm merecido os elogios da crítica. Nota para o fato de ter feito ao menos dois gols em cada um dos últimos sete encontros que disputou.
O AMEX Stadium tem sido um autêntico “cofre forte” para a equipe “sulista” que só perdeu três dos 18 jogos já disputados em seu terreno na presente temporada.
Igor Júlio continua de fora do lado do time da casa que também não vai poder contar com Tariq Lamptey, Ferdi Kadioglu, James Milner e Jason Steele.
Escalação provável: Verbruggen, Hinshelwood, Webster, Paul van Hecke, Estupiñán, Baleba, Gómez, Minteh, Rutter, Mitoma, João Pedro
Análise Nottingham
O Nottingham Forest está vivendo uma temporada memorável.
A cada rodada que passa, o sonho de marcar presença na competição de clubes mais importante do continente – que outrora conquistou ainda sob a designação de Taça dos Campeões Europeus – parece mais real. De momento, o Forest é terceiro da Premier com 54 pontos e a concorrência é “de peso”, mas mesmo que não chegue na Liga dos Campeões, o acesso europeu já corresponderia a um tremendo feito.
Após duas vitórias consecutivas frente a Manchester City (1-0) e Ipswich Town (2-4), o Nottingham volta suas atenções para essa eliminatória da FA Cup. Seguir para as “semis” da prova de clubes mais antiga do mundo seria um tremendo feito para os eleitos de Nuno Espírito Santo que, de resto, vão a Brighon determinados em conquistar o acesso. A goleada por sete a zero ante esse mesmo adversário, há quase dois meses, não ilude o Forest, ciente de que terá pela frente um encontro bem difícil e totalmente diferente.
Time habitualmente bem arrumado, o Forest não sofreu gols em dois dos seus últimos quatro encontros, um diante do City (1-0), outro frente ao Arsenal (0-0). Só os dois primeiros colocados da Premier – Liverpool (27) e Arsenal (24) têm menos gols sofridos que o Forest (35) na presente campanha.
Carlos Miguel é a única baixa no Forest.
Escalação provável: Sels, Aina, Murillo, Milenkovic, Williams, Anderson, Domínguez, Elanga, Gibbs-White, Odoi, Wood
Dica de Prognóstico
Brighton e Forest já se enfrentaram por duas vezes na temporada. No primeiro turno da Premier, empataram a dois no AMEX, ao passo que o segundo duelo terminou com um surpreendente sete a zero favorável ao Forest. Agora, o clima é de FA Cup e, qualquer que seja o time classificado, não poderá ser considerado surpresa. Por isso mesmo, optar por um mercado de gols poderá ser uma boa opção.
As Melhores Casas de Apostas