Prognóstico
Odd
Brighton: Menos de 2.5 Gols
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24

Brighton – Manchester United (Premier League)

O “frente a frente” entre Brighton e Manchester United é um dos encontros com maiores motivos de interesse na última rodada da Premier League 2023/24, uma vez que os “Red Devils” seguem envolvidos na briga pelo acesso às competições europeias. O Brighton, em época marcada pela estreia nas provas europeias, tenta defender seu posto entre os dez primeiros colocados.

Análise Brighton

As temporadas 2022/23 e 2023/24 ficarão para sempre marcadas na história do Brighton: a primeira porque permitiu a primeira classificação da história para uma competição europeia; a segunda, porque foi nela que o Brighton desfrutou dessa experiência. Para um clube que, há pouco mais de duas décadas, esteve perto da extinção, está claro que a classificação à Liga Europa foi encarada como se de a conquista de um título se tratasse.

A nível interno, essa época 2023/24 não correu tão bem quanto a anterior, mas não há quem possa estar insatisfeito com o desempenho do time. A uma rodada do fim, os “Seagulls” ocupam o 10º lugar da tabela com 48 pontos, tantos quanto o Bournemouth (11º) e mais dois que Crystal Palace (12º) e Wolves (13º). Ciente de que já não pode subir na classificação tendo em conta a desvantagem de quatro pontos para o 9º colocado West Ham, cabe ao Brighton defender sua posição entre os dez primeiros colocados nessa última rodada.

Após a eliminação nas “oitavas” da Liga Europa para a Roma, o Brighton disputou mais nove encontros e obteve um saldo de cinco vitórias, três empates e uma derrota. Em “defesa” dos “sulistas” está o fato de o calendário ter sido bem exigente nessa fase, com enfrentamentos ante Liverpool, Arsenal, Manchester City, Aston Villa, Newcastle e, na mais recente rodada, Chelsea, emblema que parece estar a viver o melhor momento da temporada nessa reta final.

Ainda que sem o brilhantismo da época passada, o Brighton continua a ser uma das boas equipas desta Premier League e das que mais personalidade demonstra, por sinal.

Roberto de Zerbi tem motivos de queixa no que diz respeito ao número de lesões com as quais teve que lidar ao longo da presente época. Solly March, Evan Ferguson, Jack Hinshelwoord, Pervis Estupiñan, Kaoru Mitoma, James Milner e Jan Paul van Hecke não vão participar neste encontro, ao passo que Veltman e Lewis Dunk ainda estão em dúvida.

Escalação provável: Verbruggen, Lamptey, Webster, Julio, Barco, Gross, Gilmour, Pedro, Enciso, Adringra, Welbeck

Análise Manchester United

O Manchester United está em vias de falhar o acesso às competições europeias da próxima temporada.

Em ano marcado por uma eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda para mais num grupo teoricamente acessível, os “Red Devils” também não estiveram a nom nível no cômputo doméstico e prova disso é o facto de chegarem à última ronda no 8º posto da tabela com 57 pontos, tantos quanto o Newcastle, adversário ao qual se impuseram a meio da última semana (3-2). Via campeonato, o United não depende somente de si para carimbar o acesso europeu, uma vez que tem desvantagem em relação aos “Magpies” no critério de desempate: precisará de fazer melhor que o Newcastle para subir de posição.

Neste momento, a situação é complexa, mas de entre Manchester United, Newcastle e Chelsea, um ficará fora das provas europeias, sendo que as contas finais dependerão daquilo que acontecer na final da FA Cup entre os rivais de Manchester.

Assim, as contas são as seguintes…

Se o Manchester City vencer a FA Cup, o 5º e 6º colocados se classificam à Liga Europa e o 7º à Conference League. Nesse cenário, se nada se alterar na última rodada da Premier, o United fica fora das provas europeias.

Se o Manchester United vencer a FA Cup, se classificará à Liga Europa junto com o 5º colocado, enquanto o 6º cairá para a Conference.

Independentemente daquilo que vier a acontecer na decisão da FA Cup, o United sobe ao gramado apostado em vencer esse desafio, desejando um “deslize” do Newcastle. Com a decisão da Copa à distância de uma semana, Erik ten Hag não deverá promover grandes mudanças na equipe, salvaguardando apenas os casos de jogadores que tenham passado por problemas físicos recentemente.

As lesões têm afetado o United nessa reta final da temporada, sobretudo no setor mais recuado. Para essa partida, os “Red Devils” vão continuar a não poder contar com Maguire, Lindelof, Shaw e Malacia, Varane e Martial estão em dúvida.

Escalão provável: Onana, Bissaka, Evans, Martínez, Dalot, McTominay, Mainoo, Bruno Fernandes, Diallo, Garnacho, Hojlund

Dica de Prognóstico

Partida mais importante para as aspirações do United que para as do Brighton, ainda que os donos da casa queiram manter sua posição entre os dez primeiros colocados. Considerando os desempenhos dos dois times na corrente temporada, acreditamos que ambos poderão chegar ao gol.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Brighton: Menos de 2.5 Gols
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24