Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.55
Betsson
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
62% Sucesso
Próg. realizados
440
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
265
Próg. errados
160

Brighton – Chelsea (Premier League)

Brighton e Chelsea são adversários, num jogo agendado para o próximo sábado, no Estádio American Express Stadium, em Falmer, East Sussex. As “gaivotas estão a fazer um campeonato mediano, por comparação com o desempenho que já mostraram em épocas anteriores. Ocupam apenas a 10.ª posição, com 34 pontos. O Chelsea está na 4.ª posição, com 43 pontos conquistados, a 4 do Nottingham Forest que está atualmente no 3.º posto. Os “Blues” querem mais, muito mais, e depois terem perdido, neste mesmo estádio, com a formação da casa, o objetivo será corrigir o que de mal fez, por forma a poder trazer os três pontos, de Brighton.

Análise Brighton

O Brighton ainda é uma equipa competitiva, na Premier League, mas perdeu algum fulgor, sobretudo na última temporada, onde foi apenas 11.º classificado.

O Brighton está a fazer uma época muito idêntica à do ano passado, pelo menos em termos classificativos onde está apenas 1 posto acima, ou seja na 10.ª posição.

Com 3 vitórias e 2 derrotas, o Brighton tem-se mostrado uma equipa dentro das expetativas que sobre si recaem. Já não se espera que seja uma equipa para lutar pelos primeiros 6 lugares, como o fez na temporada 2022/2023. Também já não tem um fator casa tão forte, como era habitual. As gaivotas eram uma equipa altamente competitiva, jogando em sua casa, e que conseguia bater-se com os adversários mais exigentes. Mesmo quando não vencia, era equipa para marcar o seu golo, e os seus jogos tendiam a ser bem movimentados e altamente disputados.

Olhamos para os últimos resultados, em casa, e não vemos qualquer triunfo do Brighton. O melhor que conseguiu foram 3 empates, e todos eles com partidas de poucos golos. Empate com o Southampton (1-1), com o Brentford (0-0) e com o Arsenal (1-1). E nos outros encontros consentiu 2 derrotas, primeiro com o Crystal Palace (1-3) e a última, em casa, diante do Everton, e novamente em mais um jogo com poucos golos (0-1).

É hora de receber o Chelsea, equipa com quem perdeu, no final da temporada passada, com um resultado de (1-2). Face ao exposto antevê-se mais um jogo difícil para o Brighton, mas que poderá ter capacidade para poder fazer golos, sobretudo pela permeabilidade defensiva que os “blues” têm demonstrado.

Escalação provável: Verbruggen; Veltman, Van Hecke, Webster, Lamptey; Baleba, Gomez; Minteh, Rutter, Mitoma; Pedro

Análise Chelsea

O time do Chelsea tem sido como um “carrossel” cheio de “altos e baixos”, o que não é, de todo, aconselhável para uma equipa que aspira lutar pelo título, ou pelos primeiros 3 lugares da Premier League.

O trabalho que E. Maresca está a realizar, no Chelsea, é muito interessante, desde logo porque poucos acreditavam que conseguisse construir uma equipa capaz de andar nos primeiros 5 lugares. A verdade é que o técnico italiano conseguiu isso, e muito mais. Hoje, o Chelsea é visto, novamente, como uma equipa com potencial para se “intrometer” na luta pelos primeiros lugares, na Premier League.

Com 43 pontos, os Blues estão apenas a 4 pontos do 3.º colocado, que é o Nottingham Forest, e a 7 do segundo lugar, que é ocupado pelo rival Arsenal. Quando falo do “carrossel” referi-me, claramente, à menor consistência que o Chelsea tem tido, fruto também de algumas lacunas no seu plantel, que não lhe permitem ganhar os jogos com a regularidade pretendida. Apesar do E. Maresca tem um bom plantel, à sua disposição, a verdade é que não tem a qualidade nem a quantidade, de outros rivais, como o Liverpool, ou mesmo o Manchester City e Arsenal. Mas, é bom recordar que o Nottingham Forest tem um plantel mais modesto e tem sido muito mais consistente, e está mesmo à frente do Chelsea.

Um dos maiores problemas do Chelsea, na presente temporada, está no pobre desempenho que tem tido na condição de visitante. Nas últimas 5 deslocações apenas 1 vitória, o que é muito pouco para uma equipa que pretende chegar aos primeiros lugares. Registou, ainda, 2 empates e consentiu 2 derrotas, uma no terreno do Manchester City, por (3-1) e outro no terreno do Ipswich Town, por (2-0).

Escalação provável: Jorgensen; James, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Madeuke, Palmer, Sancho; Nkunku

Dica de Prognóstico

Este jogo promete, novamente, ser muito equilibrado, e com gols, como o último encontro de há uns dias atrás. O Brighton, apesar de não ter o fulgor de outras épocas, mesmo assim é um time que aproveita bem os espaços que lhe são concedidos, e tem jogadores que se sentem muito confortáveis a jogar em transição. A probabilidade das “gaivotas” voltarem a fazer gol são elevadas, e como tal, este encontro tem tudo para poder ter 3 ou mais gols, uma vez que o Chelsea também deverá fazer 1 ou 2 golos, até porque precisa muito vencer. Ambas equipas marcam gol é a aposta para este duelo.

As Melhores Casas de Apostas

[rivalo]

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.55
Betsson
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
62% Sucesso
Próg. realizados
440
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
265
Próg. errados
160