Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.62
Betsson
Resultado
Sucesso
Afonso
64% Sucesso
Próg. realizados
245
Média Odds usadas
1.54
Próg. certos
152
Próg. errados
85

Brest – PSG (Liga dos Campeões)

Rivais no “play-off” de acesso às “oitavas” da Liga dos Campeões, Brest e PSG também se vão encontrar nesse sábado (1), em jogo da Ligue 1.

Análise Brest

O estreante Brest vem protagonizando uma campanha notável na Liga dos Campeões 2024/25 e vai brigar pelo acesso às “oitavas” da competição via “play-off”.

Quis a “sorte” que o time da Bretanha se enfrentasse ao compatriota PSG, atual líder da Ligue 1.

Antes dos duelos “milionários”, agendados já para esse mês de fevereiro, Brest e PSG vão estar “olhos nos olhos” em partida relativa à rodada 20 da Ligue 1.

De momento, o Brest é oitavo com 28 pontos, a dois dos postos europeus – soma nove vitórias, um empate e nove derrotas com um saldo de 29 gols marcados e 31 sofridos.

Se considerarmos que o elenco do Brest não é tão extenso quanto isso e que o time vem jogando a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história, o balanço da temporada tem que ser considerado bem positivo, uma vez que a equipe tem dividido esforços entre as duas provas.

Esse será o quinto jogo do Brest desde o dia 18 de janeiro: venceu Rennes (1-2) e Le Havre (0-1) na Ligue 1, perdeu para Shakhtar Donetsk (2-0) e Real Madrid (0-3) na Liga dos Campeões. Apesar dos insucessos recentes na “liga milionária”, a realidade é que o time que habitualmente veste de vermelho venceu seus últimos quatro desafios na Ligue 1.

De qualquer das formas, esse duelo com o PSG, peça força do rival, está bem mais alinhado em termos de exigência com a realidade da Liga dos Campeões que com a da Ligue 1. Ainda assim, o Brest promete discutir o resultado até o fim.

Locko, Martin, Haidara e Amavi estão machucados e não vão a jogo.

Escalação provável: Bizot, Lala, Chardonnet, Coulibaly, Lage, Fernandes, Magnetti, Doumbia, Camara, Baldé, Ajorque

Análise PSG

O PSG vai liderando a tabela da Ligue 1 com relativa tranquilidade, uma vez que a vantagem em relação ao segundo colocado Marselha é já de dez pontos.

Sem surpresas, tudo leva a crer que o time da capital gaulesa acabe carimbando a conquista de mais um título.

Apesar da situação bem positiva na Ligue 1, na Liga dos Campeões, os eleitos de Luis Enrique ainda passaram por momentos de aperto antes de assegurarem a classificação.

Ao time do Parc des Princes valeu o fato de ter despertado nas duas últimas rodadas: venceu o Manchester City “de virada” – de 0-2 para 4-2 – e, na última rodada, foi golear a Estugarda por quatro a um. Os seis pontos permitiram avançar para o “play-off” dessa Liga dos Campeões 2024/25 e, curiosamente, esse time do Brest vai ser o próximo adversário do PSG na prova.

Ainda que a atual vantagem permita ao PSG gerir seus esforços no campeonato, o duelo “milionário” com o Brest só vai acontecer na segunda semana de fevereiro. Por isso mesmo, não há motivos para o PSG adotar outra postura que não a de encarar esse desafio na máxima força.

Há 13 jogos oficiais que o PSG não conhece o sabor da derrota, nomeadamente desde a visita à Allianz Arena para se enfrentar ao Bayern (1-0). Um dado que nos parece relevante tem que ver com o ato de os parisienses terem sofrido gols nos últimos seis jogos oficiais que disputaram e em nove dos últimos dez.

João Neves é a principal baixa no PSG, time que também não vai contar com Ibrahim Mbaye nem Zaire-Emery.

Escalação provável: Donnarumma, Hakimi, Beraldo, Pacho, Mendes, Ruiz, Vitinha, Kang-In, Barcola, Kvaratskhelia, Doué

Dica de Prognóstico

Pese embora o fato de o PSG possuir melhores argumentos a todos os níveis, o Brest deverá discutir o resultado até o fim e tem capacidade de sobra para criar “calafrios” na zaga adversária.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.62
Betsson
Resultado
Sucesso
Afonso
64% Sucesso
Próg. realizados
245
Média Odds usadas
1.54
Próg. certos
152
Próg. errados
85