Brest – PSG (Liga dos Campeões)
Em uma partida agendada para o Stade de Roudourou, em Guingamp, as equipes do Brest e do Paris Saint-Germain vão medir forças nessa próxima terça-feira, por conta da realização do jogo de ida no “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA. A formação orientada pelo técnico Éric Roy fez uma trajetória de enorme qualidade na fase de liga, apesar de ter terminado em pior forma, tendo sido forçada a disputar essa fase de apuramento para as “oitavas”. Agora, para se manter em prova, terá de eliminar o conjunto a cargo do treinador Luis Enrique, apresenta elevadas doses de favoritismo na briga por atingir a próxima etapa, até porque tem sido nos últimos anos um dos clubes na Europa que mais investiu para conseguir vencer a Liga dos Campeões e vai apresentar níveis máximos de concentração e competitividade para tentar corrigir as deficiências apresentadas na fase de liga.
Análise Brest
A equipe do Brest realizou uma campanha de grande qualidade em época de estreia na Liga dos Campeões, tendo terminado a fase de liga a ocupar a 18.ª posição da tabela classificativa geral, com os mesmos 13 pontos do PSG, Benfica, Monaco e Feyenoord. Em oito rodadas, o saldo completo da formação liderada pelo treinador Éric Roy foi de quatro vitórias, um empate e três derrotas, com 10 gols marcados e 11 gols sofridos.
Com um par de vitórias consecutivas no seu período mais recente de forma, a equipe do Brest atravessa um bom momento a nível anímico, tendo sido capaz de corresponder às expectativas nas duas últimas aparições a nível interno, depois de ter encerrado a sua campanha na fase de liga da Liga dos Campeões com goleada sofrida, em casa, frente ao Real Madrid, por 0-3. No regresso ao campeonato depois dessa partida europeia, a equipe de Roy voltou a perder de forma inglória, contra o PSG (2-5), dando resposta bem positiva, há cerca de uma semana, com a classificação obtida na Copa de França diante do Troyes (2-1), fora de portas. Na última sexta-feira, o Brest ultrapassou o Nantes, com vitória por 2-0 novamente longe de casa.
Provável Escalação: Bizot; Lala, Chardonnet, Coulibaly, Haidara; Camara, Lees-Melou, Magnetti; Faivre, Ajorque, Balde
Análise Paris Saint-Germain
A equipe do Paris Saint-Germain foi incapaz de corresponder às expectativas traçadas para a sua participação na primeira etapa nesse novo formato da Liga dos Campeões, aparecendo nessa altura a ocupar a 15.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 13 pontos de Benfica, Monaco, Brest e Feyenoord, um acima da Juventus e do Celtic e a um do PSV. Em oito partidas de fase de liga, a formação tecnicamente dirigida por Luis Enrique somou quatro vitórias, um empate e três derrotas, com 10 gols marcados e 11 gols sofridos.
Sem perder há 16 jogos consecutivos e com um total de 13 vitórias nas últimas 14 partidas realizadas, a formação do Paris Saint-Germain vive um excelente momento de forma, que lhe permite chegar a essa eliminatória europeia perfeitamente crente no sucesso e em atingir a fase dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Há três rodadas atrás no campeonato francês, o coletivo liderado por Luis Enrique empatou na receção ao Stade Reims (1-1), na última vez que defraudou expectativas da sua torcida. No fecho da fase de liga da Liga dos Campeões, o PSG venceu fora o Stuttgart, por 4-1, dando perfeita resposta sob a exigência de vencer na última rodada para se qualificar para essa fase. No regresso ao campeonato, goleada no ensaio contra o Brest (5-2), próximo adversário, antes de triunfo na Copa de França, por 2-0, contra o Le Mans. Na última sexta-feira, o PSG recebeu o Monaco e venceu, por 4-1, reforçando a boa dinâmica ofensiva e a sua candidatura na briga pelo título de campeão francês, cada vez mais ao alcance.
Provável Escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes; Ruiz, Vitinha, Lee; Barcola, Dembele, Kvaratskhelia
Dica de Prognóstico
Numa partida que se prevê muito intensa entre dois times que procurarão ganhar vantagem na briga pelo acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, se prevê que com relativa naturalidade seja o PSG a tentar tomar conta do domínio das operações na maior parte do tempo, perante uma equipe do Brest mais equilibrada do ponto de vista da organização defensiva e tática, a tentar aproveitar o contra-ataque na maior parte do tempo. Após a goleada obtida pelos pupilos de Luis Enrique na visita ao Brest pelo campeonato francês, a equipe parisiense tentará manter os mesmos padrões exibicionais e, a tentar resolver antecipadamente a questão da classificação, se prevê que crie várias e boas ocasiões de gol. Assim sendo, a melhor opção de investimento estará no mercado de handicap asiático -1 do Paris Saint-Germain, cotado a 1.54 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas