Prognóstico
Odd
Empate ou Chelsea
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Brentford – Chelsea (Premier League)

O Brentford sobe ao gramado do Gtech Community Stadium para discutir aquele que será o segundo de três “derbys” londrinos consecutivos. Pela frente, os “Bees” vão ter o Chelsea, finalista vencido da Copa da Liga no último final de semana.

Análise Brentford

As últimas semanas não têm sido fáceis em Brentford, nos arredores de Londres. Depois do entusiasmo motivado pelo retorno de Ivan Toney às contas, figura da equipa que havia cumprido alguns meses de suspensão, os “Bees” entraram em uma espiral negativa que tem sido marcada por mais “baixos que altos”.

Os resultados negativos têm seu impacto na classificação e ainda que estejamos a falar de uma equipa que nem é apontada pela crítica como uma das principais candidatas ao rebaixamento, não é menos verdade que os cinco pontos que atualmente possui de vantagem em relaçãoao primeiro time abaixo da linha de perigo não dão margem para grande conforto. Com Sheffield United e Burnley praticamente condenados ao rebaixamento, resta ao Brentford continuar a brigar por se distanciar do 18º lugar que atualmente é ocupado pelo Luton Town.

Desde finais do mês de janeiro que o calendário tem sido particularmente exigente para a equipe do Brentford e está claro que a essa quebra a nível de resultados não é alheio o fato de se estar enfrentando a equipes que lutam por outro tipo de objetivos. Apesar de ter perdido cinco dos últimos seis encontros oficiais, em quatro deles teve que se enfrentar a Tottenham (3-2), City (1-3, 1-0) e Liverpool (1-0)  – falamos de três enfrentamentos com os dois maiores candidatos ao título e um duelo com um time com aspirações de Champions.

Já na última segunda-feira (26), o Brentford foi ao Olímpico de Londres perder por quatro a dois para o West Ham naquele que foi o primeiro de três “derbys” consecutivos, uma vez que se seguem duelos com Chelsea e Arsenal.

A lista de machucados no time do Chelsea é bem longa: Reece James, Marc Cucurella, Wesley Fofana, Roméo Lavia, Carney Chukwuemeka, Lesley Ugockukwu, Benoit Badiashile e Christopher Nkunku não vão a jogo.

Escalação provável: Petrovic, Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell, Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher, Palmer, Sterling, Jackson

Análise Chelsea

O acesso à final da Copa da Liga inglesa com vitória em Birmingham frente ao Aston Villa foi provavelmente o momento de maior êxtase para o Chelsea até então nessa temporada 2023/24, objetivo que havia sido cumprido no início desse mês. No entanto, em dia de decisão, os comandados de Mauricio Pochettino voltaram a falhar: no relvado do Wembley, perderam para o Liverpool por uma bola a zero já na prorrogação, em mais um momento negativo nessa época que tem sido bem negra.

O acesso às provas europeias continua ao alcance do Chelsea, mas para um time que tanto investiu, é obrigatório apontar ao acesso à Liga dos Campeões, algo que nesse momento é tremendamente improvável. Contas feitas, os “Blues” ocupam o 11º lugar da tabela com 35 pontos, estão a 17 do quarto colocado Aston Villa e a quatro do 7º posto, o último que permite marcar presença nas provas europeias.

Antes da derrota na final para o Liverpool, o Chelsea atravessava uma sequência positiva: tinha somado sete pontos em nove possíveis ao vencer nos terrenos de Villa (1-3) e Palace (1-3) e empatar no Etihad com o City (1-1). Sem outra competição que não a Premier até final da atual época esportiva, o Chelsea corre com o objetivo de “trepar a tabela” e a realidade é que as condições que apresenta em termos de elenco obrigam a que produza bem mais do que aquilo que se tem verificado.

Se a lista de ausências é longa do lado do Chelsea, a realidade é que o Brentford também tem razões de queixa a esse nível: Rico Henry, Bryan Mbeumo, Aaron Hickey, Kevin Schade, Josh Dasilva e Ethan Pinnock não vão participar dessa partida.

Escalação provável: Flekken, Zanka, Ajer, Collins, Roerslev, Reguilón, Norgaard, Jensen, Onyeka, Maupay, Toney

Dica de Prognóstico

O Brentford já venceu em Stamford Bridge na atual temporada, mas está longe de atravessar um momento de forma particularmente auspicioso. O Chelsea quer responder à derrota na final da Copa da Liga inglesa. Mais do que em um mercado de resultado, acreditamos que esse possa ser um bom jogo para apostar em gols, nomeadamente na possibilidade de ambas as equipes marcarem.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

 

Prognóstico
Odd
Empate ou Chelsea
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21