Rating
0/10
Bônus

Brasil e Peru se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 09 de setembro às 21h30, no Estádio Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata – Brasil). Este jogo é referente à 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em confronto direto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 12 vezes, onde a Brasil venceu 8 jogos, e o Peru não obteve nenhuma vitória, e o restante de 4 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos e pela Copa América, a Brasil soube aproveitar e venceu em 4 partidas, sendo que o Peru venceu em 1 jogo.

Análise Brasil

A seleção do Brasil chega para este jogo após uma vitória fora de casa na rodada anterior contra o Chile por 0x1, o único gol da partida foi marcado por Everton Ribeiro aos 64 minutos; o último jogo contra os argentinos foi suspenso. Dessa forma, a seleção brasileira está atualmente na 1ª colocação da tabela de classificação com 21 pontos somados, resultado de 7 vitórias das 7 partidas disputadas, ou seja, é o líder isolado. Curiosamente, a seleção brasileira é uma equipa que tem tido bons resultados quando joga na condição de visitante do que como mandante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota como visitante, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio; e nas últimas 10 partidas em seu estádio, a seleção brasileira conseguiu 9 vitórias e 1 empate.

Vale destacar que o Brasil possui um elenco com muitas habilidades individuais, seus atacantes têm marcado regularmente, visto que conseguiram marcar pelo menos 1 gol nas últimas 7 partidas nesta competição, e seu sistema defensivo tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols apenas em 1 das últimas 7 partidas. A seleção brasileira volta a campo após uma polêmica contra a seleção argentina na partida suspensa por causa da vigilância sanitária, assim, o técnico Tite deverá entrar em campo uma escalação tática habitual de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola com jogadas organizadas pelo meio-campo. A seleção está com 100% de aproveitamento na competição, a intenção é que se mantenha assim. Maiores são as probabilidades de vencer na partida que se avizinha.

Provável Escalação: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Militão, Alex Sandro, Casemiro, Gerson, E. Ribeiro, Lucas Paquetá, Neymar e Gabriel.

Análise Peru

Quanto a seleção do Peru, a equipe chega para este jogo contra o Brasil após uma vitória em seu estádio na última rodada contra a seleção da Venezuela por 1×0, o único gol foi marcado por Crhistian Cueva aos 35 minutos; na partida anterior empatou como mandante contra o Uruguai por 1×1, com de gol Renato Tapia, assim, os peruanos estão atualmente na 7ª colocação da tabela de classificação com 8 pontos conquistados, resultados de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. o Peru demonstra ser uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultado quando joga na condição de mandante do que como visitante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas na condição de visita, contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas em seu estádio; e nas ultimas 10 partidas na condição de visitante em todas as competições, os peruanos conseguiram 3 vitórias, 2 empates e 5 derrota, demonstra ser uma equipe que tem permitido muitos gols.

E neste jogo contra o Brasil, o Peru sabe que terá uma tarefa muito difícil pela frente, assim o técnico Ricardo Gareca deverá mandar em campo uma formação tática mais defensiva de 4-2-3-1, preenchendo mais o meio-campo para proteger seu sistema defensivo e criar jogadas rápidas com contra-ataques pelas laterais. Se quiser somar algum ponto, a equipe peruana vai estar atenta em todas a jogadas, um empate já é de grande valia. Desse modo, existe pouca probabilidade de vencer a partida.

Provável Escalação: P. Gallese; L. Advincula, A. Santamaría, A. Callens, M. López, R. Tapia, Yotún, E. Flores, A. Carrillo, C. Cueva e G. Lapadula.

Dica de Prognóstico

A seleção brasileira está invicta a 7 jogos e é líder isolada da competição, vai jogar na condição de mandante, isso a torna favorita na partida. Porém, o Peru não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Casa de apostas Brasil - Peru (Copa do Mundo 2022).
Review feito por Fábio Souza em 08 de setembro.
Partilhe nas redes sociais: