Prognóstico
Odd
Brasil handicap asiático (-1.5)
1.49
Betsson
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
414
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
232
Próg. errados
144

Brasil – Costa Rica (Copa América)

Na próxima segunda-feira, no início da noite, as seleções nacionais do Brasil e da Costa Rica vão protagonizar o início de suas respectivas campanhas na fase final da Copa América 2024, na cidade de Inglewood, na Califórnia, Los Angeles, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo D. Um grupo onde também estarão as equipes nacionais do Paraguai e da Colômbia, com o favoritismo teórico recaindo com alguma naturalidade sobre a equipe “canarinho” e “los cafeteros”. A equipe comandada por Dorival Júnior pretende reconquistar o troféu da competição, em um momento de renovação e onde os últimos resultados têm estado longe de convencer nossa nação como de costume. Já os costarriquenhos, sob a liderança de Gustavo Alfaro, têm tido alguns resultados interessantes e pretendem surpreender o favoritismo brasileiro, conscientes das dificuldades que devem encontrar nesse caminho.

Análise Brasil

A seleção nacional do Brasil vai apostar tudo em chegar à final desta nova edição da Copa América e reconquistar o título perdido em casa para a arquirrival Argentina, na última edição. Nesta fase de grupos, o time liderado por Dorival Júnior enfrentará a Costa Rica, o Paraguai e a Colômbia, com o dever moral de conseguir a classificação para as fases eliminatórias. Na classificação para a Copa do Mundo de 2026, a equipe canarinho tem feito um trajeto muito aquém e segue na 6ª posição, com sete pontos, já a oito da liderança da Argentina. Nos seis jogos disputados, somou duas vitórias, um empate e três derrotas, com oito gols marcados e sete gols sofridos.

Sob a liderança técnica de Fernando Diniz, a Seleção Brasileira passou por um momento complicado na fase inicial da qualificação para a Copa do Mundo de 2026, com três derrotas consecutivas (0-1 contra a Argentina, 1-2 contra a Colômbia e 0-2 contra o Uruguai) e quatro jogos sem vencer (empate inesperado contra a Venezuela, por 1-1, no início da sequência complicada). Em março passado, a “canarinha” deu uma boa resposta na estreia do técnico Dorival Júnior, que fará sua primeira partida oficial na próxima segunda-feira, na estreia da seleção brasileira na Copa América 2024. No primeiro jogo sob o comando de Dorival, o Brasil venceu a Inglaterra por 1-0, antes de empatar por 3-3 com a Espanha. Já neste mês de junho, a equipe venceu o México por 3-2 e empatou com os Estados Unidos por 1-1, em jogos preparatórios.

Provável Escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendell; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Paquetá; Raphinha, Rodrygo, Vinícius Jr.

Análise Costa Rica

A seleção nacional da Costa Rica terá a missão de desafiar as probabilidades em um Grupo D onde enfrentará a competitividade das seleções do Brasil, Paraguai e Colômbia, buscando aproveitar a seu favor a ausência dos mesmos níveis de pressão que seus adversários enfrentarão. No segundo nível da fase de qualificação da América do Norte e Central para a Copa do Mundo, a equipe comandada por Gustavo Alfaro está no 1º lugar da tabela do Grupo B, com seis pontos, dois acima de Trinidad e Tobago. Em duas partidas disputadas, o aproveitamento é total, com duas vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota, com sete gols marcados e nenhum gol sofrido.

Contabilizando apenas uma derrota nas últimas seis partidas, a Seleção Costarriquenha atravessa um dos melhores momentos de forma dos últimos tempos, chegando à estreia na fase de grupos da Copa América com a mira apontada para surpreender o Brasil, sabendo que uma eventual derrota com uma boa exibição já será satisfatória, em certa medida. Em março passado, a Costa Rica venceu Honduras por 3-1, na Liga das Nações da CONCACAF, e perdeu para a Argentina por 1-3 em um amistoso. Em seguida, empatou com o Uruguai por 0-0, um resultado bastante positivo há cerca de três semanas, antes das vitórias contra Saint Kitts and Nevis por 4-0 e Grenada por 3-0, nos dois primeiros jogos do segundo nível da qualificação para a Copa do Mundo de 2026.

Provável Escalação: Sequeira; Mitchell, Cascante, Calvo; Taylor Dosman, Galo, Aguilera, Lassiter; Alcocer, Zamora, Ugalde

Dica de Prognóstico

Num confronto entre duas equipes com níveis de qualidade claramente distintos e, consequentemente, com diferentes níveis de responsabilidade na busca por um resultado positivo nesta estreia, espera-se naturalmente que o Brasil assuma as ações ofensivas e a gestão da posse de bola. Isso diante de uma seleção da Costa Rica mais defensiva em sua abordagem, tentando manter o bloco coeso e compacto, com linhas de pressão baixas. Ainda assim, em um primeiro jogo onde pretende mostrar a que veio e devido à sua capacidade técnica, em um momento de crescimento das dinâmicas com Dorival Júnior, a Seleção Brasileira promete criar um bom número de boas oportunidades para marcar, o que justifica o investimento a favor do mercado de handicap asiático (-1.5) do Brasil, com cotação de 1.49 na Betsson.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betfair]

Prognóstico
Odd
Brasil handicap asiático (-1.5)
1.49
Betsson
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
414
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
232
Próg. errados
144