Brasil – Colômbia (Copa América)
A 3ª e última rodada do Grupo D da Copa América ocorre no início da noite desta próxima terça-feira e terá um dos momentos mais destacados quando a seleção nacional do Brasil enfrentar sua congênere da Colômbia, no gramado do Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. A equipe orientada pelo treinador Dorival Júnior precisa apenas de um empate para confirmar matematicamente a qualificação para as quartas de final após os dois primeiros jogos, mas apenas uma vitória garante a passagem na 1ª posição do grupo para a equipe canarinho. Pela frente, estará a equipe comandada pelo selecionador nacional Néstor Lorenzo, que tem feito uma excelente campanha e para quem um ponto será suficiente para garantir a qualificação na 1ª posição.
Análise Brasil
A seleção nacional do Brasil tem enfrentado um processo de renovação complicado nos últimos tempos, mantendo-se uma enorme pressão por sucesso para a equipe canarinho. Após duas rodadas na fase de grupos da Copa América, a equipe tecnicamente orientada por Dorival Júnior está na 2ª posição na tabela do Grupo D, com desempenho ligeiramente abaixo das expectativas, somando quatro pontos, dois a menos que a Colômbia e três a mais que a Costa Rica. Em duas rodadas, o registro completo da equipe é de uma vitória, um empate e nenhuma derrota, com quatro gols marcados e um gol sofrido.
Sem perder há seis jogos consecutivos, a Seleção Brasileira venceu apenas metade dessas partidas e tem ficado aquém dos níveis de exibição desejados pela equipe liderada por Dorival Júnior. Ainda assim, na segunda e última rodada da Copa América, o Brasil teve uma reação muito interessante contra o Paraguai e conseguiu uma goleada por 4-1, em um jogo onde teve facilidades para criar várias oportunidades de gol, inclusive desperdiçando uma penalidade. Foi uma excelente resposta da Seleção Brasileira após a falta de ideias demonstrada na partida inaugural contra a boa organização defensiva da seleção da Costa Rica, apesar do domínio e de algumas boas chances para vencer.
Provável Escalação: Alisson; Danilo, Beraldo, Marquinhos, Arana; Guimaraes, Gomes; Savio, Pereira, Rodrygo; Endrick
Análise Colômbia
A seleção nacional da Colômbia tem realizado uma campanha de alto nível até o momento na Copa América 2024, havendo um grande entusiasmo em relação ao potencial da equipe orientada por Néstor Lorenzo. Neste momento, a equipe está na 1ª posição da tabela do Grupo D, com seis pontos, dois à frente do Brasil e cinco à frente da Costa Rica. Em duas rodadas, o saldo completo da equipe é de duas vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota, com cinco gols marcados e um gol sofrido.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há 25 (!) jogos consecutivos, a Colômbia atravessa um excelente momento de forma emocional, já que acumula 10 vitórias seguidas antes desta última partida da fase de grupos da Copa América. Após vencer facilmente a Bolívia (3-0) no último amistoso realizado antes da estreia oficial, a equipe orientada por Néstor Lorenzo enfrentou algumas dificuldades, mas conseguiu superar o Paraguai por 2-1 na estreia, em um jogo mais equilibrado do que o placar final pode indicar. Em busca da classificação, a Colômbia fechou suas contas ao vencer a Costa Rica por 3-0, necessitando agora apenas de um empate para terminar na 1ª posição que atualmente ocupa.
Provável Escalação: Vargas; Munoz, Sanchez, Cuesta, Machado; Castano, Uribe, Arias; Sinisterra, Duran, Diaz
Dica de Prognóstico
Excelente confronto em perspectiva, entre duas equipes que chegam com suas situações quase definidas em relação à qualificação, mas com o Brasil precisando de vencer para garantir o primeiro lugar, diante de uma seleção nacional da Colômbia focada em manter uma boa organização tática e equilíbrio defensivo. Mais obrigada a correr riscos, a equipe de Dorival Júnior pode enfrentar alguns problemas diante da fisicalidade e da intensidade competitiva dos colombianos, que estão repletos de confiança e motivação no momento. Nesse sentido, espera-se um jogo difícil para o Brasil administrar e conquistar uma grande vantagem, sendo assim a melhor opção de investimento será no handicap asiático (+1) da Colômbia, com cotação atual de 1.53 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair]