Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.96
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Brasil – Chile (Copa América 2021)

Brasil e Chile se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 02 de julho às 21h00, no Estádio Olímpico Nilton Santos /Engenhão (Rio de Janeiro – Brasil). Este jogo é referente às Quartas de final da Copa América, da temporada 2021. Em confronto direto pela Copa América as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 21 vezes, onde o Brasil venceu 16 jogos, e o Chile obteve 3 vitórias, e o restante de 2 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos de seleções, o Brasil soube aproveitar e obteve 4 vitorias, sendo que a Venezuela venceu em 1 jogo.

Análise Brasil

A seleção do Brasil chega para este confronto vindo de um empate de 1×1 contra a seleção do Equador, somando dessa forma, seu primeiro empate nesta competição. Numa partida que apesar do resultado empatado, o Brasil teve um alto desempenho em relação ao adversário, com 526 passes certos, 62% de posse de bola, 89 de precisão no passe e apenas 3 chutes ao gol; o único gol foi marcado por Éder Militão. No entanto, o Brasil terminou a fase de grupos na 1ª posição da tabela de classificação com 10 pontos, resultado de 3 vitórias e 1 empate.

Vale destacar que o Brasil é o terceiro maior campeão desta competição, tendo obtido 9 conquistas, atrás apenas do Uruguai e Argentina. Além das 9 vezes que a seleção brasileira foi campeã, também já foram 4 vezes vice-campeão, ou seja, não é uma competição desconhecida pelos brasileiros, o que demonstra ser um dos principais favorito a conquistar o título

Todavia, para este jogo frente a seleção chilena, o comandante da seleção, Tite, deverá manter o tradicional sistema tático de 4-3-3, privilegiando a posse de bola com ataques e contra-ataques pelos corredores. O ataque conta com três jogadores na linha da frente, Richarlison, Roberto Firmino e Neymar. Vale destacar que Neymar é o artilheiro da seleção nesta competição, com 2 gols. Portanto, apesar de que maior ser a probabilidade de vencer, terá que se esforçar muito.

Provável Escalação: Alisson, Sandro, Marquinhos, Militao, Danilo, Casemiro, Fred, Paquetá, Richarlison, Neymar e Firmino.

Análise Chile

Quanto a seleção do Chile, chega para este jogo vindo de uma derrota de 0x2 frente a seleção do Paraguai, somando dessa forma, sua segunda partida consecutiva sem uma vitória nesta competição. Os chilenos terminaram a fase de grupo colocados na 4ª posição do seu grupo na tabela de classificação, com 5 pontos, resultado de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

Curiosamente, a seleção chilena é uma das poucas que já conseguiram conquistar o troféu 2 vezes nesta competição nas edições de 2015 e 2016, além disso, já foi 2 vezes vice-campeão nos anos 1979 e 1987. No entanto, estamos falando de uma equipe que conhece muito bem está competição, tanto que está na sua 4ª participação.

Desse modo, para esta partida frente a seleção brasileira, o técnico Martin Lasarte deve escalar o tradicional sistema tático de 4-3-3, privilegiando a posse de bola com ataques organizados, sendo Ben Brereton, Cesar Pinares e Eduardo Vargas os principais responsáveis na linha da frente, sendo Vargas o artilheiro da seleção chilena nesta competição, com dois gols. Vale destacar que o Chile conta com a volta do atacante Alexis Sanchez depois de ausência na última partida.

Provável Escalação: Bravo; Maripan, Medel, Sierralta, Mena, Isla, Aranguiz, Pulgar, Vidal, Brereton e Vargas.

Dica de Prognóstico

A seleção brasileira possui uma equipe muito competitiva, com um ataque mortal, e jogará na condição de mandante, isso o faz favorito na partida. Pois, a seleção chilena possui uma equipe organizada, muito competitiva, e vai tentar apagar a imagem da última derrota, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.96
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259