Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286

Brasil – Alemanha (Jogos Olímpicos 2020)

Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 22 de julho às 08h30, no Estádio Nissan Stadium (Yokohama – Japão). Este jogo é referente à 1ª rodada da fase de grupos, Grupo D, das Olimpíadas, da temporada 2020. Em confronto direto pelas Olimpíadas, as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 4 vezes, onde o Brasil venceu 1 jogo, e a Alemanha obteve 1 vitória, e o restante de 2 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos quatro confrontos entre as seleções, os quais foram disputados somente pelos jogos olímpicos, ambas obtiveram 1 vitória, e houve 2 empates no placar.

Análise Brasil

A seleção olímpica do Brasil chega para o confronto após realizar um amistoso com os Emirados Árabes Unidos no último dia 15 de julho, onde obteve uma vitória elástica no placar de 5×1; numa partida em que apesar dos Emirados Árabe sair na frente do placar, o Brasil teve um alto desempenho com 5 gols marcados por Diego Carlos, Renier, Martineli e Matheus Cunha. Assim, a equipe, chega como uma das favoritas, mas não terá vida fácil no seu grupo.

Vale destacar que a seleção garantiu a vaga nesta competição depois de terminar em segundo lugar no torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, em 2019. De acordo com os registros, o Brasil está na sua 14ª participação nas olimpíadas, já foi 1 vez campeão na última edição em 2016, também já foi 3 vezes vice-campeão em 1984, 1988 e 2021. E está mais uma vez na disputa nesta temporada, conta com um elenco habilidoso, composto maioritariamente de jogadores que atuam na Europa, mas também tem nomes que atuam no futebol local, e um deles é o veterano Daniel Alves, do São Paulo FC.

No entanto para este confronto diante da Alemanha, o técnico André Jardine vai entrar em campo com o sistema tática de 4-3-3, privilegiando a manutenção de passe de bolas e jogadas organizadas pelo meio que conta com jogadores como os valentes Claudinho e Bruno Guimarães, responsáveis pelas saídas da bola ao ataque que conta com jogadores poderosos como Richarlison, Matheus Cunha e Antony. Porém, Jardine não contará com o atacante que Pedro que não foi liberado pelo Flamengo. Desse modo, a seleção vai precisar se empenhar e fazer um jogo impecável se quiser vencer a partida.

Provável Escalação: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

Análise Alemanha

Quanto a seleção olímpica da Alemanha, chega para este jogo sem realizar nenhum amistoso visando a preparação para os jogos olímpicos. De acordo com os registros, os alemães estão na sua 9ª participação nesta competição, porém, nunca ainda foram campões por lá, o mais próximo da conquista foi na campanha de 2016 quando foram vice-campeões enfrentando os brasileiros na final. Vale destacar a Alemanha conseguiu a classificação para as olimpíadas depois de chegar na final do campeonato Europeu de Futebol Sub-21, temporada 2019.

Para este confronto contra o Brasil o técnico alemão convocou jogadores que majoritariamente atuam no futebol alemão, com exceção do goleiro Svend Broderser, que joga no campeonato japonês. Os alemães entrarão em campo com o sistema tático de 4-3-3, concentrando mais suas jogadas pelo meio. Vale salientar que a equipe conta com volta do atacante veterano Max Kruise que marcou 11 gols e deu passes para outros cinco na última temporada do campeonato alemão pelo seu time, Union Berlin. Não vai ser uma partida fácil para os alemães que terão que muito eficiente se quiserem sair com a vitória.

Provável Escalação: Luca Plogmann; Benjamin Henrichs, Amos Pieper, Jordan Torunarigha, Felix Uduokhai, Nadiem Amiri, Maximilian Arnold, Anton Stach, Max Kruse, Marco Richter e Cedric Teuchert.

Dica de Prognóstico

A seleção brasileira possui uma equipe muito competitiva, com um ataque mortal, porém, isso o faz favorito na partida. Pois, a seleção alemã possui uma equipe organizada, aparentemente muito competitiva, e vai tentar apagar a imagem da última derrota, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286