Bournemouth – Manchester City (Premier League)
Líder desde o termo da jornada 9, o Manchester City viaja até ao sul de Inglaterra para medir forças com o Bournemouth. Os “Citizens” querem vencer no terreno dos “Cherries” por forma a permanecerem na dianteira da competição.
Análise Bournemouth
O Bournemouth possui um elenco bem interessante tendo em conta suas aspirações nessa Premier League 2024/25 e o percurso que vem rubricando até então também fica marcado pela positiva.
Os “Cherries”, atualmente no 11º posto da tabela com 12 pontos, estão mais próximos dos lugares que dão acesso às provas continentais que dos que ditam a despromoção, facto que fala por si só.
Ainda que estejamos em uma fase bem prematura da Premier League, tudo nos leva a crer que o Bournemouth não passará por grandes dificuldades para se segurar entre a elite. Em nove jogos, soma três vitórias, outros tantos empates e igual número de derrotas. No que respeita ao saldo de gols, tem 11 marcados e igualmente 11 sofridos.
Em sua “zona de conforto”, o Bournemouth tem complicado (e muito) a vida aos adversários: em quatro jogos, venceu o Southampton (3-1), o Arsenal (2-0), dividiu pontos com o Newcastle (1-1) e perdeu para o Chelsea (0-1). No último final de semana, o Bournemouth foi ao Villa Park empatar a um gol frente a um dos representantes ingleses na presente edição da Liga dos Campeões.
Sem competições europeias e já eliminado da Copa da Liga, o Bournemouth teve uma semana inteira para preparar esse jogo e só voltará a jogar dia 9, com o Brentford, fator que não precisa ser perdido de vista antes de se enfrentar a um rival que defrontou o Tottenham a 30 e voltará a entrar em campo diante do Sporting no dia 5.
Escalação provável: Travers, Araujo, Senesi, Zabarnyi, Kerkez, Christie, Cook, Ouattara, Semenyo, Unal, Kluivert
Análise Manchester City
O Manchester City viaja até o sul de Inglaterra para se enfrentar ao Bournemouth em meio de uma série “diabólica”, consequência de seguir em todas as frentes.
Entre o penúltimo dia do mês de outubro e o último encontro (dia 9) antes de mais uma data FIFA, o City se enfrenta a quatro desafios: Tottenham, Bournemouth, Sporting e Brighton.
A situação, assim como as lesões de algumas unidades importantes no time, têm obrigado Pep Guardiola a uma gestão cuidada do time. De resto, essa gestão é notória mesmo em termos de jogo: no mais recente compromisso ante o Southampton, o City saiu para o descanso a vencer por um a zero e na segunda metade esteve sempre mais concentrado em conservar a vantagem, sem correr riscos e privilegiando a posse em zona segura mesmo em momentos nos quais tinha a possibilidade de acelerar o jogo e poder progredir com eventual sucesso.
Apesar de ter vencido os últimos dois jogos na Liga dos Campeões por um “parcial” de 9-0 ao aplicar goleadas a Slovan Bratislava (0-4) Slavia de Praga (5-0), dois dos concorrentes menos cotados em prova, a realidade é que o Manchester City venceu os três compromissos mais recentes para a Premier pela margem mínima – Fulham (3-2), Wolves (1-2) e Southampton (1-0).
As circunstâncias têm obrigado a alguma gestão a vários níveis e não nos surpreenderia que o mesmo acontecesse nesse duelo com o Bournemouth.
Escalação provável: Ederson Moraes, Rico Lewis, Rúben Dias, Manuel Akanji, Josko Gvardiol, Bernardo Silva, Mateo Kovacic, Matheus Nunes, Savinho, Foden, Haaland
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado do City, mas estamos em crer que os “Sky Blues” poderão atuar em uma toada idêntica à que apresentaram ante o Southampton, mais na base da gestão que na tentativa de “sufocar” o rival.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[kto]