Bournemouth – Manchester City (FA Cup)
Em um encontro previsto para o próximo domingo, os times do Bournemouth e do Manchester City vão entrar em duelo por conta da realização dos quartos de final da Copa de Inglaterra, a FA Cup. O jogo acontecerá no Vitality Stadium, em Bournemouth.
A protagonizar uma das melhores temporadas da memória recente da sua torcida, o coletivo liderado pelo treinador Andoni Iraola vai retomar a sua ação competitiva à procura de recuperar a boa forma que o levou a disputar a classificação para as competições europeias da próxima época na liga inglesa. Os “cherries” têm tido alguns resultados negativos recentemente, tendo pela frente nessa decisão da Copa o conjunto a cargo de Pep Guardiola, que em ano bem negativo para o que tem estado habituado deve olhar com especial atenção e interesse para a FA Cup. Apesar de não salvar a temporada, uma possível conquista da Copa deixaria a torcida dos “citizens” certamente satisfeita e atenuaria prejuízos morais.
Análise Bournemouth
A equipe do Bournemouth tem sido um dos bons times da presente temporada de 2024/25 do futebol inglês, com destaque para a bela campanha realizada na Premier League, onde ocupa o 10.º lugar do quadro classificativo, com 44 pontos, apenas três abaixo do Newcastle, que segue por agora na primeira vaga de qualificação para as provas europeias da próxima época. Nos 29 jogos de campeonato efetuados, o conjunto liderado pelo espanhol Andoni Iraola somou total de 12 vitórias, oito empates e nove derrotas, com 48 gols marcados e 36 gols sofridos.
Sem conseguir vencer uma partida no tempo regulamentar há cinco jogos consecutivos, o time do Bournemouth atravessa um mau momento de forma antes desse regresso ao ativo, duas semanas depois da paragem por força da realização dos compromissos internacionais de seleções por todo o globo.
Na última rodada do campeonato inglês, a equipe de Iraola até atuou perante a sua torcida a tentar quebrar ciclo de três jogos sem ganhar na Premier, mas aumentou para quatro o número do jejum de triunfos, ao sair derrotado de forma inesperada, frente ao Brentford, por 1-2. Isso logo depois do empate na visita ao Tottenham (2-2), que surgiu uma semana depois da vitória sofrida na FA Cup, contra o Wolves (2-1), em casa, após grandes penalidade.
Provável Escalação: Kepa; Cook, Zabarnyi, Senesi, Soler; Adams, Scott; Tavernier, Kluivert, Semenyo; Evanilson
Análise Manchester City
A equipe do Manchester City tem pautado bem por baixo o nível da qualidade competitiva de sua temporada em 2024/25, ficando muito abaixo do esperado desde logo na briga pelo título de campeão inglês, que tem conquistado de forma consistente nos últimos anos, mas também na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Por agora, a equipe de Guardiola segue na 5.ª posição da tabela classificativa, com 48 pontos, um abaixo do Chelsea e um acima de Newcastle e Brighton. Em 29 partidas de campeonato, os “citizens” somaram 14 vitórias, seis empates e já nove derrotas, com 55 gols marcados e 40 gols sofridos.
O percurso global do Manchester City na temporada tem sido bastante irregular, mas a segunda metade da época “citizen” tem confirmado a inconstância no rendimento do grupo, que conta com uma qualidade individual bem acima da média no futebol inglês e europeu. A verdade é que, desde 11 de janeiro, o conjunto de Guardiola não consegue ganhar mais do que dois jogos consecutivos.
Em suas últimas seis partidas realizadas, a equipe venceu apenas por duas ocasiões, estando sem ganhar nas duas últimas aparições. Na última rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Brighton à procura de reagir à derrota da rodada anterior, no terreno do Nottingham (0-1), mas voltou a denotar fragilidade na forma de tentar construir as suas jogadas de ataque, bem como no plano da organização defensiva, sem ir além de um empate, a 2-2, com os “seagulls”. A última vitória da equipe de Guardiola foi há três jogos atrás, precisamente na Copa de Inglaterra, frente ao Plymouth (3-1).
Provável Escalação: Ortega; Lewis, Khusanov, Rúben Dias, Gvardiol; González, Gündogan; Savinho, Marmoush, Doku; Haaland
Dica de Prognóstico
Essa será uma partida de Copa onde se prevê um belo ambiente no complexo esportivo do Vitality Stadium, desde logo no apoio aos anfitriões do Bournemouth, que tentarão voltar a surpreender o Manchester City, depois da vitória conseguida nesse mesmo estádio, em novembro passado, por conta da Premier League. Sem ganhar há dois jogos, a equipe de Guardiola promete levar muito a sério essa partida de FA Cup, procurando manter um bom rigor defensivo, mas sobretudo uma boa dinâmica ofensiva nessa deslocação, perante um time do Bournemouth com qualidade reconhecida nas formas que utiliza para tentar se chegar à frente.
Como tal, se prevê um jogo intenso e complicado para os sistemas defensivos, pelo que a melhor solução de investimento estará no mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 1.46 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas