Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Botafogo -1.0
1.85
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2735
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1188

Botafogo-RJ – Volta Redonda (Campeonato Carioca)

Botafogo-RJ e Volta Redonda se enfrentam no próxima quinta-feira, dia 09 de Março às 20h30, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente a 1ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Rio). Quanto aos confrontos oficiais ambas as equipes já se enfrentaram cinquenta e seis vezes, nos quais o Botafogo-RJ conquistou trinta e quatro vitórias, ao passo que o Volta Redonda conquistou seis vitórias e teve mais dezesseis empates respectivamente. No último confronto entre as equipes, o Botafogo-RJ sendo mandante venceu a partida por 2×0, jogo válido pelo Campeonato Carioca edição 2016.

O Botafogo-RJ neste começo de ano de 2017, já esteve em campo cinco vezes, dentre os quais res partidas foram pela Copa Libertadores, o qual conquistou duas vitórias e teve mais um empate. Outra duas partidas ocorreram pelo Campeonato Carioca, o qual sofreu uma derrota por 1×2 para o Flamengo e conquistou uma vitória frente ao Boavista por 2×3. Ou seja, em cinco confrontos nestas diversas competições conquistou três vitórias e mais um empate e sofreu apenas uma derrota. Quanto ao Campeonato Carioca, o Botafogo até aqui teve um rendimento razoável, pois em cinco rodadas conseguiu vencer duas partidas, teve mais um empate e sofreu duas derrotas. Tendo assim, uma média de ataque de 1.4 gols marcados e defensivamente foi menos eficiente, de modo que sofreu média de 1.6 gols sofridos por confronto.

No entanto, jogando dentro de seus gramados o Botafogo até aqui teve uma atuação um tanto quanto regular e equilibrada, pois em três partidas conquistou uma vitória e mais um empate, porém sofreu uma derrota também. Nestas condições em todas estas partidas o time obteve uma média ofensiva de 1.33 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu o mesmo número de média de gols sofridos por confronto.

Provável Escalação: Helton Leite; Carli, Gilson, Igor Rabello, Marcinho, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Leandro, Fernandes, Joel e Vinícius Tanque.

campeonato carioca semisO Volta Redonda pelo Campeonato Carioca nesse começo de temporada já realizou sete confrontos, nos quais tendo sofrido duas derrotas, conseguiu vencer também duas vitórias e mais três empates. Acontece que no Troféu do Interior – Rio, o Volta Redonda na semifinal enfrentou a equipe do Boavista dentro de casa e conquistou vitória por 1×0, e na final esteve frente a frente contra o Nova Iguaçu, tendo ficado no empate por 2×2 no tempo regular, porém sofreu derrota nos pênaltis. Portanto, de modo geral somando todas as partidas realizadas nesta competição, o Volta Redonda conquistou duas vitórias e mais três empates, mas sofreu duas derrotas também. Em todas estas partidas sua média de ataque foi de 1.43 gols marcados, porém defensivamente o time teve uma média de 1.57 gols sofridos por jogo, isto é, no total de sete confrontos. Ou seja, em tese é uma equipe com atuação ofensiva razoável, mas defensivamente vulnerável.

Jogando como visitante, o Volta Redonda nas duas partidas realizadas não venceu nenhum jogo, teve simplesmente um empate e sofreu uma derrota. Tudo indica que, há certa dificuldade para conseguirem resultados que lhes sejam favoráveis nestas condições. De modo que sua média de ataque foi de 1 gol por jogo e defensivamente sofreu média de 2.5 gols sofridos por partida.

Provável Escalação: Douglas Borges; Luan, Pedro Rosa, Fabiano, Higor Leite, Octávio, Diogo, Caio Cezar, Gustavo, Luis Gustavo e Jhonatas.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos o Botafogo mostrou superioridade ao vencer três partidas, dando assim chances de dois empates ao adversário.

Botafogo-RJ 2-0 Volta Redonda Carioca 2016
Volta Redonda 2-2 Botafogo-RJ Carioca 2015
Botafogo-RJ 1-1 Volta Redonda Carioca 2014
Volta Redonda 0-1 Botafogo-RJ Carioca 2013
Botafogo-RJ 3-1 Volta Redonda Carioca 2012

O Botafogo neste ano jogando dentro dos seus gramados, em cinco confrontos somente sofreu uma derrota, mas conquistou três vitórias e mais um empate, isto em diferentes competições. No entanto, seu desempenho dentro de casa pelo campeonato carioca, o time possui um funcionamento ofensivo razoável. Já o Volta Redonda neste ano não venceu nenhuma partida fora de casa, apenas teve um empate e sofreu uma derrota, de dois confrontos realizados até aqui. Portanto, tendo em conta estes fatos, podemos presumir uma possível vitória para o time da casa neste confronto. Pois além da vantagem psicológica por jogar com apoio majoritário da torcida, também apresentou melhores desempenhos em relação ao adversário.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Botafogo -1.0
1.85
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2735
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1188