Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Botafogo -1
1.97
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3379
Média Odds usadas
1.83
Próg. certos
1666
Próg. errados
1425

Botafogo – Portuguesa (Campeonato Carioca)

Botafogo e Portuguesa duelam nesta terça feira as vinte horas e trinta minutos, pela segunda rodada do campeonato carioca. Ambos conquistaram uma vitória na estreia da competição, e agora sonham com mais três pontos para continuarem o bom trabalho neste campeonato estadual. O Botafogo conquistou uma vitória nesta primeira rodada, onde atuou fora de casa, superando o Bangu pelo placar de 0X2. A partida foi resolvida logo nos primeiros minutos, onde Nuñez abriu ao placar logo aos nove minutos e Renan Fonseca ampliou o marcador aos vinte e três.

A equipe estava cercada de dúvidas para esta estreia, já que em 2015 atuou pela série B do campeonato brasileiro, possuindo um elenco sem grandes nomes e trazendo então certos medos para este novo ano. Para piorar alguns jogadores foram vendidos, como foi o caso de Wilian Arão. Assim apesar da vitória por 0X2, o Botafogo saiu vaiado de campo, pois a torcida não ficou satisfeita com o grande número de passes errados e a falta de criatividade em muitos momentos, especialmente no segundo tempo. Assim existe uma grande cobrança por novas contratações, tendo em vista que realmente a equipe precisa de reforços, não somente para o campeonato carioca, mas principalmente para a continuação do ano, em especial para o campeonato brasileiro.

Agora o Botafogo vem para a segunda partida desta competição, a qual acontece no estádio de São Januário (estádio do rival Vasco). O técnico Ricardo Gomes já convocou a torcida e espera um bom público para incentivar a equipe. Além disto, a equipe corre contra o tempo para regularizar alguns jogadores, para então ficar com um elenco ainda mais reforçado. Este é o caso de Joel Carli, Damian Lizio e Bruno Silva.

Provável Escalação: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Gegê, Luis Ricardo, Gervasio Nuñez; Luís Henrique – Técnico: Ricardo Gomes

campeonato cariocaA Portuguesa iniciou a competição com uma importante vitória, vencendo o Tigres do Brasil pelo placar de 3X2. Com certeza este foi o jogo mais emocionante da rodada, onde a Portuguesa abriu o placar logo aos seis minutos, mas viu o adversário virar a partida para 1X2, porém a equipe conseguiu se recuperar conseguindo a virada com um gol aos quarenta e três minutos do segundo tempo, e outro nos acréscimos.

Para este duelo desta segunda rodada é esperado que a Portuguesa não tenha tanta sorte assim, tendo em vista que atua fora de casa, enfrenta um adversário de maior capacidade, o qual deve lhe dominar durante todo o jogo.

Vale destacar que a Portuguesa é uma equipe extremamente modesta, ficando muitos anos ausente da primeira divisão do campeonato carioca. Na verdade, apenas o fato de enfrentar o Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco, já representa uma honra para o clube e sua torcida.

Provável Escalação: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel, Vandinho, Silvano, Vitor Hugo, Cássio, Eberson, Rafael Paty e Allan

Mesmo jogando as últimas cinco partidas fora de casa, ainda assim o Botafogo conquistou a vitória em quatro jogos, e é esperado que isto novamente se repita.

Portuguesa 0-2 Botafogo Campeonato Carioca 2006
Portuguesa 0-1 Botafogo Campeonato Carioca 2005
Portuguesa 1-2 Botafogo Campeonato Carioca 2004
Portuguesa 0-1 Botafogo Campeonato Carioca 1991
Portuguesa 0-0 Botafogo Campeonato Carioca 1987

As vantagens o Botafogo são grandes, e apesar da equipe ainda não estar em sua melhor fase, é esperado que consiga se aproveitar da tamanha fragilidade de seu adversário. Além disto, terá o mando de campo a seu favor, o qual deve lhe trazer uma grande ajuda para conquistar mais estes três pontos.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Botafogo -1
1.97
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3379
Média Odds usadas
1.83
Próg. certos
1666
Próg. errados
1425