Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.55
Bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272

Botafogo – Maricá (Carioca)

Num embate previsto para esse próximo sábado, o time do Botafogo volta à competição depois da época estrondosa conseguida em 2024 diante da equipe do Maricá, num confronto válido pela 1.ª rodada da primeira divisão do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para se realizar no gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro. Depois da saída do técnico Artur Jorge, o “Fogão” fará sua estreia sob a liderança técnica de Carlos Leiria (até aqui comandante do escalão de sub-20 do clube), à procura de esquecer os acontecimentos marcantes fora do gramado dos últimos tempos. Pela frente, estará a equipe orientada pelo treinador Reinaldo Oliveira (antigo jogador de times como Flamengo, São Paulo ou até PSG), que fará sua estreia no mais alto escalão do futebol estadual do Rio de Janeiro, depois do sucesso da última temporada.

Análise Botafogo

A equipe do Botafogo recuperou nos últimos tempos a sua força competitiva no mais alto patamar do futebol brasileiro e também a nível continental, na América do Sul, chegando a essa estreia oficial em 2025 como o campeão brasileiro em título, bem como o vencedor em vigor na Copa Libertadores da CONMEBOL. Na última edição da Série A do Brasileirão, o clube carioca terminou no 1.º lugar da tabela classificativa, com 79 pontos de registro, seis acima do rival Palmeiras e nove acima do Flamengo. Nos 38 jogos disputados no campeonato, o coletivo outrora comandado por Artur Jorge somou 23 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 59 gols marcados e 29 gols sofridos.

Os últimos tempos têm sido marcados por problemas financeiros, que levaram desde logo à saída inesperada do treinador português Artur Jorge, que depois de se sagrar campeão brasileiro e da Copa Libertadores acabou por rumar ao futebol asiático (muito provavelmente em busca de uma estabilidade financeira que poucos times em outras partes do globo conseguiriam oferecer). Na última partida realizada sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo perdeu de forma pesada frente aos mexicanos do Pachuca, por 0-3, na eliminatória das quartas de final da Copa Intercontinental. Seus primeiros dois desafios oficiais em 2025 serão realizados na condição de mandante, onde o Botafogo começa por enfrentar, esse sábado, o Maricá, voltando a competir na próxima terça-feira frente à Portuguesa, novamente em casa. Sua primeira deslocação será ao terreno do Sampaio Corrêa, dentro de uma semana.

Escalação Provável: Raul; Vitor Marinho, Gabriel Justino, Serafim, Lucyo; Kauê, Patrick de Paula, Newton; Matheus Nascimento, Carlos Alberto, Valentín Adamo


Análise Maricá

A equipe do Maricá conseguiu carimbar a promoção ao principal escalão do futebol estadual carioca na última temporada, depois de suas conquistas marcantes. A expectativa é imensa para essa estreia em 2025, onde o conjunto do Rio de Janeiro tentará garantir a permanência no Cariocão. Na fase regular da última edição da segunda divisão carioca, o coletivo atualmente comandado por Reinaldo Oliveira terminou no 1.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, somados através de sete vitórias, quatro empates e zero derrotas, em 11 jogos onde marcou 14 gols e sofreu apenas quatro vezes. A equipe terminou com vantagem de três pontos para o Olaria, adversário que viria a vencer na final do torneio, depois de deixar pelo caminho nas semifinais o time do Audax Rio.

Perante um time cheio de qualidade, mas altamente instável pelas mudanças recentes desde o corpo técnico ao elenco principal de jogadores, o time do Maricá tentará aproveitar para surpreender nessa deslocação, reconhecendo sempre a sua inferioridade teórica, ainda que tenha a seu favor algumas peças importantes e experientes (casos de Felipe Carvalho, Kevin Machado, Johan Mina ou Roskpf, além de Almir e Vinícius, que já estavam na equipe campeã do Carioca A2 da última temporada). A última aparição competitiva por parte do Maricá foi na derradeira edição da Copa Rio, competição onde o time de Oliveira se sagrou campeão, depois de vencer a duas mãos na grande final o time do Olaria (vitória, no agregado, por 1-0, depois da vitória fora, na ida, por 1-0, e do empate caseiro, na volta, a 0-0). Após se estrear frente ao Botafogo no Carioca, o Maricá jogará em casa na próxima quarta-feira, na segunda rodada do campeonato estadual, contra o Boavista.

Escalação Provável: Dyogo Alves, Pablo, Cleiton, Daniel Sale, Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano, Lorran; Thiaguinho, Felipe Teresa, Guilherme

Dica de Prognóstico

Em meio a um clima de instabilidade, o campeão brasileiro em título Botafogo procurará deixar fora de campo os problemas que têm assolado o clube recentemente, em busca de uma estreia positiva no Carioca, onde o objetivo será, naturalmente, chegar o mais longe possível e tentar brigar pela conquista de mais um troféu. Pela frente, estará o estreante Maricá, que fora de portas deverá com naturalidade apostar numa postura que priorize a organização defensiva, tentando acima de tudo somar pelo menos um ponto nessa primeira rodada. Assim, se prevê um encontro maioritariamente fechado a nível tático, onde não seja criado um volume demasiado elevado de ocasiões de gol. O melhor investimento será, portanto, no mercado de Menos de 3,5 gols, com cotação de 1.47 na Bet365.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.55
Bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272