Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

O Botafogo e Cruzeiro entram em campo para confronto nesta quinta-feira, dia 31 de Outubro às 21h30, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão – Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 29ª rodada do Campeonato Brasileirão Série A, da temporada de 2019. Os registros nos atestam que os 2 times já estiveram em campo por 79 vezes, em que o Cruzeiro venceu em 29 partidas, enquanto que o Botafogo ficou com apenas 19 vitórias, e 23 jogos terminara empatados.

O Botafogo, é um time carioca que, praticamente não tem presença nos gramados internacionais, apesar de constar que no ano 1994 conseguiu ser Vice-campeão na Recopa Sul  Americana, nunca mais alegrou aos seus torcedores, levando uma taça para casa. Mas, escreveu uma história relevante no Campeonato Carioca 1ª Divisão, tendo sido Vice-campeão por 19 vezes e Campeão por 20 vezes e a última aconteceu na Temporada de 2018.

Mas, a sua relevância nos outros campeonatos nacionais, não são tão significantes, pois, o último troféu que conseguiu conquistar, foi quando foi quando competiu na Série B e se se saiu vencedor. O seu histórico no Brasileirão, é de ter vencido por 2 vezes, porém, a última vez aconteceu no ano de 1995. Mas, o time está participando mais uma vez do Campeonato não dentre os melhores, apesar de não estar na zona do rebaixamento, está ocupando o 13º lugar, uma posição de pouca relevância.

Observando os seus jogos no Brasileirão, o time carioca conseguiu vencer em 10 jogos dos 28 já disputados, porém, as suas derrotas superaram as vitórias, por ter perdido em 15 jogos e empatado em apenas 3, com uma média de apenas 0.89 gol por jogo que, apesar de subir um pouco para 1.15 quando se trata de jogar em casa, em muitos dos jogos não conseguiu fazer nem sequer 1 gol, o que aconteceu no último contra o Grêmio, quando foi goleado por 3×0. Ou seja, o seu ataque precisa de uma injeção de ânimo para se sair bem no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Gabriel, Marcinho, Cícero, Paulo, Valencia, Yuri, Souza, Rangel e Fernando.

O Cruzeiro já viveu momentos muito importantes no decorrer da sua história no que tange aos campeoBrasileirão Série Anatos internacionais, tendo vencido por 2 vezes a Copa Libertadores da América, inclusive tendo se saído Vice-líder no mesmo campeonato em 2009. Mas, é nos gramados estaduais que mais tem sucesso, tendo em vista que é o atual campeão do Mineiro I, pela 38ª vez. Recentemente, teve uma boa performance, por ter sido o vencedor da Copa do Brasil repetidamente, nos anos 2017 e 2018.

Não é dos times que passou despercebido no Brasileirão, pois, consta nos dados de ter vencido por 4 vezes e a última aconteceu repetidamente nas Temporadas de 2013 e 2014. Porém, o Cruzeiro não está vivendo momentos de glória no seu futebol, tanto que na Temporada atual, está posicionado na zona do rebaixamento, ocupando o 17º lugar da tabela classificatória, pelo fato de que, das 28 partidas já disputadas, só venceu em 6, sendo derrotado por 11 vezes e empatado na mesma proporção.

A situação do time mineiro piora um pouco quanto se trata de jogar nos gramados visitantes, onde aconteceram a maioria das suas derrotas e, a sua média de gols é tão reduzida, isto é, 0.82, baixando mais para 0.79 quando se trata de jogar como visitante. Ou seja, tanto o seu ataque quanto a sua defesa, estão se mostrando extremamente deficitários, com muita dificuldade para se articularem nos jogos. Mas, vale destacar que, tiveram um pequeno suspiro nos últimos 5 jogos, por não terem perdido em nenhuma das partidas, vencendo em 2 e empatando em 3. Isto pode lhes fornecer ânimo no jogo porvir.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Orejuela, Bruno, Cacá, Henrique, Neves, Robinho, Jádson, Fred e David.

Abaixo o quadro demonstrativo dos últimos 5 jogos que os 2 times tiveram:

Cruzeiro 0-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 1-1 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 1-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 2-2 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 0-0 Botafogo Brasileirão

Dos últimos 5 jogos, normalmente os 2 times saíram com resultado empatado, apenas em 1 jogo o Cruzeiro esteve em vantagem, o que nos leva a conjecturar que, apesar do Botafogo estar um pouco em vantagem, ainda assim, há maior probabilidade de um empate, o que acontecendo, anularia a aposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Botafogo 2.10 Bet365
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2914
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1181
comments powered by Disqus

Últimos jogos