Prognóstico
Odd
Menos de 2 gols
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Botafogo – Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Botafogo e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro às 21h30, no Estádio Club de Regatas Vasco da Gama (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2019. Oficialmente as equipes de Vasco da Gama e Grêmio já se enfrentaram em um total de trinta e sete partidas. O histórico geral é bastante equilibrado, já que são quinze vitórias do Vasco da Gama, enquanto o Grêmio soma treze vitórias, além de nove partidas que terminaram empatadas entre as equipes.

O Botafogo é um dos principais clubes do Rio de Janeiro e conta com dois títulos do Campeonato Brasileiro, sendo o título mais recente vencido na temporada de 1995. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Copa do Brasil em 1999 e vice-campeã da Recopa Sul-Americana, campanha essa na temporada de 1994.

Nesta temporada, o Botafogo vem fazendo uma campanha bastante irregular, uma vez que somou trinta e seis dos noventa e nove pontos disputados até agora pelo Campeonato Brasileiro, ocupando assim a décima quarta posição, apenas um ponto na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Fluminense, e seis pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Nesta rodada, a equipe somou onze vitórias, três empates e dezenove derrotas.

Como mandante, o Botafogo vem tendo um desempenho irregular, uma vez nas últimas seis partidas que disputou dentro do seu estádio, todas pelo Campeonato Brasileiro, foram três vitórias e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos seis jogos da equipe atuando como mandante pelo campeonato nacional, em quatro deles foram marcados menos de 2.5 gols e em todos foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro tempo, mostrando que a equipe costuma fazer jogos pouco movimentados.

Provável Escalação: Gatito; Fernando, Marcelo, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Igor Cássio, Rhuan, Diego Souza.

Brasileirão Série AO Corinthians é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, uma vez que já conquistou o Campeonato Brasileiro sete vezes ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido em 2017, além de três títulos da Copa do Brasil, um título da Copa Libertadores e dois títulos Mundiais.

Nesta temporada, o Corinthians vem fazendo uma campanha relativamente boa, uma vez que conquistou cinquenta dos noventa e nove pontos já disputados, ocupando assim a oitava posição do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do sexto colocado, São Paulo, e seis pontos atrás do quarto colocado, Grêmio. Durante a temporada, a equipe soma doze vitórias, quatorze empates e sete derrotas, campanha irregular para uma equipe que conquistou o campeonato nacional há dois anos, mas que ainda mantém viva a chance de uma classificação para a Copa Libertadores.

Como visitante, o Corinthians tem um desempenho bastante irregular, uma vez que nas últimas seis partidas que disputou longe dos seus domínios, todos pelo campeonato nacional, foram três empates e três derrotas. Desses últimos seis jogos da equipe atuando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, em cinco deles o Corinthians marcou menos de 1.5 gols e em três foram marcados menos de 2.5 gols.

Provável Escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Corinthians 2-0 Botafogo Brasileirão Série A
Botafogo 1-0 Corinthians Brasileirão Série A
Corinthians 2-0 Botafogo Brasileirão Série A
Botafogo 2-1 Corinthians Brasileirão Série A
Corinthians 1-0 Botafogo Brasileirão Série A

Como trata-se de duas equipes que não possuem setores ofensivos muito eficientes, esse confronto tem tudo para ser pouco movimentado, com poucas oportunidades de gols e que, por isso, terá poucos gols. O Botafogo sabe que precisa vencer, mas vem tendo dificuldades para marcar gols, enquanto o Corinthians, mesmo depois da mudança de treinador, ainda não teve uma melhora de desempenho, o que torna esse um confronto de baixa qualidade técnica e que provavelmente terá poucos gols.

Prognóstico
Odd
Menos de 2 gols
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998