Botafogo – Atlético Mineiro (Brasileirão)
No próximo sábado ao final da tarde, as equipes do Botafogo e do Atlético Mineiro têm encontro marcado em fase delicada para os dois times, no gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, no quadro da 24.ª rodada do Brasileirão. A formação orientada pelo treinador principal Davide Ancelotti soma dois jogos consecutivos sem ganhar no campeonato e vem de uma perda de pontos que a torcida considerou inadmissível, pedindo mesmo a demissão do italiano que substituiu Renato Paiva há uns meses atrás. Do outro lado, a formação que tornou recentemente a ser orientada por Jorge Sampaoli também não vence há quase um mês e pretende dar um pontapé na crise de resultados, à procura de retornar à zona de acesso à Copa Sul-Americana.
Análise Botafogo
A equipe do Botafogo tem realizado uma campanha abaixo das expectativas depois de ter conquistado o título de campeão brasileiro na última temporada e chega a essa rodada a ocupar a 5.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 36 pontos do Bahia, um acima do São Paulo e três abaixo do Mirassol. Em 22 rodadas, o registro completo da formação orientada por Davide Ancelotti inclui 10 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 33 gols marcados e 17 gols sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, o time do Botafogo atravessa uma fase muito complicada até ao nível da pressão que chega de fora do gramado sob a equipe. Na última noite, a formação de Ancelotti esteve a vencer na receção ao Mirassol por 3-0 e permitiu a recuperação para o empate final de 3-3, tendo mesmo corrido riscos de perder o jogo. Essa foi a terceira partida abaixo do esperado, num empate que acabou por saber a derrota, depois dos desaires efetivos na visita ao São Paulo (0-1) da última rodada do Brasileirão e da eliminação da Copa do Brasil, frente ao Vasco (1-2), em casa, após grandes penalidades.
Escalação provável: Leo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo, Montoro, Savarino; Ramos, Rodriguez
Análise Atlético Mineiro
O time do Atlético Mineiro tem rubricado uma trajetória bem abaixo das expectativas nessa edição da Série A do Brasileirão e chega a essa rodada em crise, a ocupar o 13.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 25 pontos do Grêmio, dois acima do Vasco e do Santos e a dois de distância do Internacional e do Ceará. Em 21 rodadas, o saldo completo da formação orientada por Jorge Sampaoli é de seis vitórias, sete empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 25 gols sofridos.
Sem vencer há seis jogos consecutivos, três dos quais sob a liderança técnica de Jorge Sampaoli, o Atlético Mineiro atravessa fase delicada, ainda que vá a jogo depois de dois empates consecutivos, que se seguiram a um ciclo de quatro derrotas. O último desaire teve lugar precisamente na estreia do técnico argentino, na visita ao Cruzeiro (0-2), no jogo da volta das quartas de finais da Copa do Brasil, onde o Galo foi eliminado. No regresso ao campeonato, do passado fim-de-semana, o Atlético Mineiro empatou frente ao Santos, em casa, a um gol, onde esteve em vantagem e se deixou empatar. O mesmo cenário teve lugar na última noite, na deslocação aos bolivianos do Bolivar (2-2), na ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, onde o grupo de Sampaoli esteve a vencer por dois a zero e deixou-se apanhar, já em superioridade numérica.
Escalação provável: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo, Arana; Fausto Vera, Franco, Scarpa; Cuello, Hulk, Rony
Dica de Prognóstico
O momento de forma recente é muito complicado para as duas equipes, que entrarão em campo à procura de somar os três pontos ou… somar os três pontos. Outro resultado que não seja a vitória fará aumentar a pressão quer sob o Botafogo, quer sob o Atlético Mineiro, pelo que ambos os times prometem discutir o jogo pelo jogo sem muitas amarras táticas, à procura de gols e da vitória. Se prevê, assim, um encontro bem disputado e com espaços para que os ataques se superiorizem às defesas contrárias.
As Melhores Casas de Apostas