Borussia Dortmund – St. Pauli (Bundesliga)
A 7.ª jornada da Bundesliga passa pelo Signal Iduna Park, quando na próxima sexta-feira, as equipas do Borussia Dortmund e St. Pauli se defrontarem. Ambas as formações estão a fazer um início de campeonato muito discretos, sobretudo o Borussia Dortmund que ocupa apenas a 7.ª posição com 10 pontos conquistados. O St. Pauli ainda está acima da “linha de água”, no 15.º posto, com 4 pontos conquistados. O pontapé de saída, deste duelo, está agendado para as 20:30, hora local, ou pelas 15:30 no horário de Brasília.
Análise Borussia Dortmund
A equipe do Borussia Dortmund continua a ter um início de campeonato muito “atribulado”. Depois da goleada sofrida, em casa do Estugarda, eis que a formação às ordens de N. Sahin voltou a consentir nova derrota, na última jornada, no terreno do Union de Berlin, por (2-1). A formação visitante esteve mesmo com uma desvantagem de dois golos, sendo que o melhor que conseguiu foi mesmo “encurtar a desvantagem” para (1-2), sendo esse o resultado final. Esse resultado contrasta com o obtido no jogo imediatamente anterior, a contar para a Liga dos Campeões, onde o Borussia Dortmund goleou o Celtic por (7-1). Também a derrota, com o Estugardam, por (5-1), ficou entre duas boas vitórias, o primeiro com o Club Brugge (0-3) e o segundo um triunfo sobre o Bochum por (4-2). A amostra é ainda pequena, mas já deu para perceber que este Borussia Dortmund é capaz do melhor e do pior e que está ainda longe de ser uma equipa consistente.
Focando apenas na Bundesliga, ou seja, retirando os jogos da liga dos campeões, onde aí tem havido “outro Borussia Dortmund”, a verdade é os resultados falam por si. Depois de começar com um bom triunfo, sobre o Frankfurt, por (2-0), a verdade é que o Borussia Dortmund não foi além do nulo na deslocação a casa do Werder Bremen. Retomou com um triunfo sobre o Heidenheim, mas onde o resultado final foi bem melhor que a exibição (4-2). Depois deu-se a tal derrota, por goleada, com o Estugarda (5-1), ao qual se seguiu o triunfo por (4-2) com o Bochum. E na última ronda a derrota com o Union Berlin.
Não há como ignorar o facto do Borussia Dortmund estar a ser uma equipa mais permeável que o habitual, mesmo nos jogos em casa. Nos três encontros, como anfitrião, o Borussia Dortmund consentiu golos em 66% desses encontros, num total de 4 golos.
Escalação Provável: Kobel; Yan Couto, W. Anton, N. Schlotterbeck, J. Ryerson; Emre Can, Pascal Gross; M. Beier, J. Brandt, Bynoe-Gittens; S. Guirassy
Análise St. Pauli
O time do St. Pauli foi uma das equipas recém-promovidas à Bundesliga. É algo já “habitual” para esta formação de Hamburgo alternar entre a Bundesliga e a Bundesliga II. Este ano subiu, e como tal, tem como principal objetivo a manutenção. Foi uma equipa que “prometeu” muito nos jogos de pré-temporada. Nesses jogos destacamos o triunfo sobre o Lyon (1-0), ou a vitória sobre o Norwich (1-3), ou mesmo a categórica vitória sobre a campeã, em título da Liga Europa, a Atalanta. No entanto, houve um declínio “abrupto” na qualidade das exibições do St. Pauli, quando a Bundesliga começou. Logo no primeiro jogo perdeu, em casa, com o Heidenheim (0-2), e logo de seguida novo desaire no terreno do Union Berlin por (1-0). A 3.ª derrota, consecutiva, viria na jornada 3, e apenas na 4.ª ronda o St. Pauli somou o seu primeiro ponto num empate caseiro, na receção ao Leipzig.
Esse empate parecia ter sido o “ponto de inversão”, uma vez que na jornada seguinte o St. Paulo venceu e convenceu, na deslocação ao terreno do Freiburg, com três golos sem resposta. Mas, foi do “80 para o 8” e na ronda seguinte perdeu, em casa, por (0-3) com o Mainz. E na última jornada voltou a ser derrotado, dessa vez em casa do Hannover 96, por (3-2). Agora, nesta 7.ª jornada, o St. Pauli nada tem a perder. Joga no terreno do Borussia Dortmund, onde não é favorito, e todo e qualquer ponto somado será tido como uma verdadeira conquista.
Escalação Provável: Vasiljev; H. Wahl, Anders Smith, K. Mets; M. Saliakas, J. Irvine, R. Wagner, P. Treu; O. Afolayan, M. Guilavogui; J. Eggestein.
Dica de Prognóstico
O Borussia Dortmund precisa dar uma resposta aos seus adeptos. É claramente uma equipa de outro patamar, por comparação com o St. Pauli. E a “espaços” tem provado isso mesmo, com bons triunfos. A facilidade com que esta equipa cria e materializa situações de golo é algo que lhe “é natural”. Irá certamente imprimir um ritmo forte, desde o início, e será muito importante que recolha aos balneários já em vantagem, para no segundo tempo poder jogar de forma mais solta e com tranquilidade aumentar a vantagem. Assim, o golo do Borussia Dortmund, em ambos os tempos, é uma aposta que faz todo o sentido, face a tudo o que já foi exposto.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[Sportingbet] [Betboo] [KTO] [Brazino777]