Prognóstico
Odd
Para se qualificar: Benfica
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3151
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1559
Próg. errados
1322

Borussia Dortmund – SL Benfica (Liga dos Campeões)

Borussia Dortmund e SL Benfica se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 08 de Março às 17h45, no Estádio Signal-Iduna-Park (Dortmund). Este jogo é referente às Oitavas-de-final (Jogo de volta) da Liga dos Campeões – Europa.

O Borussia Dortmund é um dos principais clubes da Alemanha, porém muitas vezes acaba perdendo seu destaque devido ao grande domínio do Bayern de Munique, o qual conquista quase todos os títulos nacionais. Porém ainda assim o Borussia Dortmund merece grande destaque, tendo várias conquistas em seu país e contando com um elenco bastante competitivo, sendo que os destaques ficam por conta de Aubameyang e Reus, ambos jogadores de ataque, deixando o setor ofensivo em alto nível.

No Campeonato Alemão a equipe ocupa a terceira posição, estando atrás do Bayern de Munique e do surpreendente Leipzig. No total foram doze vitórias, sete empate e apenas quatro derrotas. Assim segue com poucas chances de título, mas parece estar bem garantido entre os primeiros colocados, seguindo em seu objetivo de conquistar a classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Nesta temporada o Borussia Dortmund participou do grupo F nesta Liga dos Campeões, conseguindo ficar na primeira posição, acima até mesmo do poderoso Real Madrid. Vale destacar que a equipe conseguiu empatar em 2X2 no Santiago Bernabéu, mostrando grande qualidade. Assim se classificou para as oitavas de final, onde precisa superar o Benfica. Na primeira partida, jogou fora de casa, perdendo por 1X0. O resultado foi decepcionante, pois devido a ótima primeira fase que o Borussia Dortmund fez, era esperado que a equipe evitasse a derrota ou ao menos fizesse um gol como visitante, porém Aubameyang ainda acabou perdendo um pênalti. Agora é preciso reverter esta situação, tendo a vantagem de jogar ao lado de sua torcida.

Provável Escalação: Bürki; Piszczek, Papastathopoulos, Schmelzer, Bartra, Raphaël Guerreiro, Durm, Weigl, Dembélé, Aubameyang e Reus.

Liga dos CampeõesO Benfica é um dos gigante de Portugal e novamente faz um duelo particular com o Porto para decidir quem será o campeão nacional. Atualmente está um ponto acima do seu rival, totalizando dezenove vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Vale destacar que já conquistou a Liga dos Campeões por duas vezes, além de ter conseguido chegar outras cinco vezes na grande final. Porém isto aconteceu a muito tempo, principalmente na época em que o lendário Eusébio jogava pelo clube.

Na temporada atual participou do grupo B da Liga dos Campões, ficando atrás do Napoli mas acima do Benfica, Besiktas e Dynamo Kiev. Assim conquistou a classificação para as oitavas de final, onde enfrentou o grande Borussia Dortmund. Com certeza o principal destaque foi o goleiro brasileiro Ederson Moraes, o qual defendeu um pênalti, fez importantes defesas e ainda foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

O Benfica sabe que se fizer um gol, terá grande vantagem, obrigando o Borussia Dortmund a marcar no mínimo três gols. Assim mesmo como visitante a equipe deve mostrar certa ofensividade. Além disto, o Benfica tem condições de jogar no mesmo nível, pois vem fazendo ótimos jogos nesta temporada,

Provável Escalação: Ederson Moraes; Luisão, Eliseu, Lindelöf, Nélson Semedo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Jonas, Mitroglou e Živković.

As equipes se enfrentaram somente três vezes até hoje, com o Borussia Dortmund conquistando apenas uma vitória.

Benfica 1-0 Borussia Dortmund Liga dos Campeões 16/17
Borussia Dortmund 5-0 Benfica Liga dos Campeões 63/64
Benfica 2-1 Borussia Dortmund Liga dos Campeões 63/64

O Borussia Dortmund é um clube alemão e costuma fazer bons jogos nos campeonatos nacionais, recebendo então grande prestígio. Porém o Benfica também é um grande clube e já provou isto no primeiro duelo destas oitavas de final. Assim é esperado que o Benfica consiga a classificação, pois esta pode vir com uma vitória, um empate ou até uma derrota, ou ainda nos pênaltis. Em resumo, a equipe tem diversas opções de se classificar, além de ser dona de um futebol competitivo.

Prognóstico
Odd
Para se qualificar: Benfica
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3151
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1559
Próg. errados
1322