Prognóstico
Odd
Real Madrid handicap asiático (-0.25)
1.45
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
231
Média Odds usadas
1.63
Próg. certos
132
Próg. errados
81

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O jogo mais aguardado do ano em todas as temporadas já está previsto para este próximo sábado, quando o Borussia Dortmund enfrentar o titulado time e campeão espanhol Real Madrid, pela grande final da edição de 2023/24 da Liga dos Campeões da UEFA. Londres, a capital inglesa, foi a cidade escolhida para acolher o grande evento, a ser realizado durante o período da tarde, no Wembley Stadium. O coletivo orientado pelo treinador Edin Terzic realizou uma grande campanha europeia e está à beira de poder cumprir o sonho de conquistar a segunda “orelhuda” da sua história, depois da vitória em 1996/97. Os alemães sabem que suas possibilidades probabilísticas serão reduzidas e procurarão utilizar isso a seu favor dentro de campo. Do outro lado, estará a formação liderada pelo italiano Carlo Ancelotti, que é a mais titulada em “Champions” na história do futebol europeu e que procura atingir a sua nona conquista. Os “merengues” venceram 2021/22 e esperam vencer pela segunda vez no período de três anos, dois anos depois da última conquista.

Análise Borussia Dortmund

O time do Borussia Dortmund ficou longe do melhor desempenho a nível interno na Bundesliga, mas protagonizou uma campanha de excelência na Liga dos Campeões, onde começou por surpreender ao terminar o Grupo F na 1.ª posição, com 11 pontos, três acima de PSG e AC Milan e seis acima do Newcastle. Nos seis jogos da fase de grupos, o time somou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com sete gols a favor e quatro gols contra.

Nas rodadas eliminatórias da “Champions”, o Dortmund começou por eliminar o PSV, com vitória agregada de 3-1, antes de surpreender seriamente pela primeira vez e mandar de férias o Atlético Madrid (5-3), de Simeone. Nas semifinais, o time alemão voltou a chocar em maior escala ainda, deixando de fora o favorito PSG, com duas vitórias por 1-0.

Relativamente à sua performance na Bundesliga, o coletivo liderado pelo treinador Edin Terzic cedo ficou fora das possibilidades de lutar pelo título, em um campeonato onde terminou em uma posição consideravelmente abaixo do esperado 2º lugar, encerrando a campanha na 5ª posição, com 63 pontos, a dois do RB Leipzig e 27 abaixo do campeão Leverkusen. Nos 34 jogos, somou 18 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 68 gols marcados e 43 gols sofridos.

No final de uma temporada marcada pelos altos e baixos que foram comuns durante o ano, o Dortmund chega com o moral reforçado a esta final, que por si só já gera motivação de sobra. Na última rodada da Bundesliga, o time de Terzic recebeu e goleou o Darmstadt por 4-0, mostrando estar em boa forma, após a derrota anterior na visita ao Mainz (0-3), quebrando três vitórias seguidas e logo depois da vitória em Paris, contra o PSG (1-0), confirmando a classificação para a final da Liga dos Campeões.

Escalação Provável: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Can, Sabitzer; Adeyemi, Brandt, Sancho; Füllkrug

Análise Real Madrid

A equipe do Real Madrid há muito parece fortemente preparada para o sucesso nesta que é a maior competição de clubes organizada pela UEFA e mostrou ao que veio nesta edição de 2023/24 desde cedo. No Grupo C, o time de Carlo Ancelotti venceu com 18 pontos em seis rodadas, onde teve 100% de aproveitamento, com saldo de 16 gols marcados e sete gols sofridos.

Na rodada das oitavas de final, o campeão espanhol em título deixou pelo caminho os alemães do RB Leipzig (2-1 no total) com mais dificuldade do que se esperava. Na etapa seguinte, foi o Manchester City a sofrer com a equipe de Ancelotti, que só venceu nas cobranças de pênaltis depois do empate por 4-4 na eliminatória no fim dos 120 minutos da segunda partida. Na semifinal, o Real Madrid superou o “colosso” Bayern (4-3 no total) com uma reviravolta incrível na segunda partida, protagonizada pelo atacante Joselu, que saiu do banco para dar mais uma final de “Champions” à sua equipe.

No campeonato de La Liga, a equipe do Real Madrid não deixou margem para dúvidas sobre sua superioridade, terminando na 1ª posição da tabela classificativa com um total notável de 95 pontos, 10 acima do rival Barcelona. Nos 38 jogos do campeonato espanhol, os merengues somaram 29 vitórias, oito empates e apenas uma derrota, com 87 gols marcados e 26 gols sofridos.

Será muito difícil apostar na derrota do Real Madrid nos 90 minutos desta final, se nos atermos à frieza dos dados estatísticos. É que a equipe de Ancelotti evitou perder, por meio do empate ou da vitória (cenário que, naturalmente, mais se verificou), nas últimas 25 partidas realizadas em todas as competições, desde a eliminação na Copa do Rei da Espanha. Na sequência de um ciclo de quatro vitórias seguidas, a última por 5-0 contra o Alavés, em casa, pela La Liga, a formação madrilena empatou na visita ao Villarreal, num jogo épico, empatando em 4-4, voltando a desperdiçar dois pontos no fecho do campeonato, ao empatar em 0-0 em casa contra o Real Betis.

Escalação Provável: Courtois; Carvajal, Nacho, Rüdiger, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga; Bellingham; Rodrygo, Vinícius Júnior

Dica de Prognóstico

No jogo mais aguardado do ano no futebol internacional de clubes, o Borussia Dortmund tentará contrariar todas as probabilidades estatísticas e erguer o troféu da Liga dos Campeões, uma prova à qual o Real Madrid está bastante acostumado a ter sucesso. A verdade é que, pela qualidade coletiva das duas equipes, espera-se um jogo potencialmente complicado para ambas, onde se equivalham até ligeiramente na criação de oportunidades de gol, eventualmente, mas num contexto onde a maior maturidade tática da equipe de Ancelotti poderá vir a revelar-se determinante. Com um sistema defensivo geralmente melhor trabalhado que a formação de Terzic, os espanhóis prometem acabar por expor-se menos ao erro e, dessa forma, ficar mais perto de poder conquistar a vitória na prova nos 90 minutos. Neste sentido, a melhor opção recairá no handicap asiático (-0.25) do Real Madrid, a 1.45 na Betsson, onde metade do investimento estará protegido caso a final vá para a prorrogação.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betfair] [rivalo]

Prognóstico
Odd
Real Madrid handicap asiático (-0.25)
1.45
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
231
Média Odds usadas
1.63
Próg. certos
132
Próg. errados
81