Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Dortmund -1.0
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Campeonato Alemão)

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen enfrentam-se no Signal-Iduna-Park (Dortmund), às 11:30 do dia 04/03/17. Esta partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Alemão 2016/17. O Borussia Dortmund chega para esta partida ocupando a terceira posição do campeonato com quarenta pontos conquistados. A equipe em vinte e dois jogos realizados venceu onze, empatou sete e perdeu quatro, tendo marcado quarenta e seis gols e sofrido vinte e três, conquistando desta forma um saldo positivo de vinte e três gols.

Atuando dentro de casa até o momento o Borussia Dortmund em dez jogos realizados venceu sete e empatou três, ou seja, além de não ter sofrido derrotas, conquistou a vitória em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.20 gols marcados e uma média de 0.50 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Depois de duas derrotas seguidas, sendo uma pela Bundesliga no tropeço fora de casa diante do último colocado Darmstadt 98 (2-1) e também na derrota pela Liga dos Campeões, onde foi superado fora de casa pelo Benfica (1-0) no primeiro jogo das oitavas, o Borussia voltou a entrar nos trilhos depois de somar duas vitórias seguidas pela Bundesliga. Outro dado que não podemos deixar de observar é a sequência invicta em sua casa, onde já não perde pela Bundesliga à trinta e um jogos, ou seja, sua última derrota ocorreu em 04/04/2015, quando naquele momento foi superado pelo  Bayern de Munique (0-1). Para este duelo a equipe não poderá contar com Sven Bender, Sebastian Rode e Mario Götze, todos lesionados, fora Sokratis, Matthias Ginter e Alexander Isak, todos são dúvida.

Provável Escalação: Bürki, Sokratis, Bartra, Piszczek, Schmelzer, Weigl, Castro, Guerreiro,  Dembélé, Reus, Aubameyang.

Campeonato AlemãoO Bayer Leverkusen chega para esta partida ocupando a oitava posição do campeonato com trinta pontos conquistados. A equipe em vinte e dois jogos realizados venceu nove, empatou três e perdeu dez, tendo marcado trinta e quatro gols e sofrido trinta e dois, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.

Atuando fora de casa pelo campeonato o Bayer até o momento em dez partidas realizadas venceu quatro, empatou uma e perdeu cinco, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, tendo em sua maioria sofrido derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.40 gols marcados e uma média de 1.40 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando como visitante, o defensivo vem deixando brechas para os seus adversários.

Ao contrário do seu adversário, o Bayer vinha de duas vitórias pela Bundesliga, contudo, em seus dois últimos confrontos acabou sofrendo  derrotas, sendo a penúltima pela Liga dos Campeões, onde foi superado em seus domínios diante do Atlético de Madrid (2-4) na primeira partida das oitavas e a sua última derrota ocorreu dentro de casa pela Bundesliga, onde perdeu por 0-2 para o décima primeiro colocado Mainz.  Já fora de seus domínios nestas condições, apesar de chegar de vitória frente ao décimo terceiro colocado Augsburg (1-3), a equipe vem alternando seus resultados, pois em seus últimos cinco jogos disputados o Bayer Leverkusen venceu dois, empatou um e perdeu dois. Para esta rodada a equipe não poderá contar com Jonathan Tah, lesionado. Já Hakan Calhanoglu cumpre suspensão.

Provável Escalação: Leno,Toprak, Dragovic, Henrichs, Wendell, Dobrador, Kampl, Bellarabi, Brandt, Havertz, Chicharito.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que ambas conquistaram duas vitórias cada. Também ocorreu um empate. Outro dado é que em quatro jogos ocorreram no máximo dois gols por confronto, fora o fato de que em nenhuma partida ambas marcaram.

Bayer Leverkusen 2-0 Borussia Dortmund Bundesliga 2016/17
Bayer Leverkusen 0-1 Borussia Dortmund Bundesliga 2015/16
Borussia Dortmund 3-0 Bayer Leverkusen Bundesliga 2015/16
Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund Bundesliga 2014/15
Borussia Dortmund 0-2 Bayer Leverkusen Bundesliga 2014/15

Para este duelo o Borussia Dortmund é o favorito, pois vem de duas vitórias onde aplicou um 3-0 diante do Wolfsburg e também o mesmo placar fora de casa frente ao Freiburg, fora o fato de que ocupa a terceira posição do campeonato. Outro dado importante é a sequência de jogos sem sofrer derrotas dentro de casa, ou seja, já são nada menos que trinta e um jogos seguidos pela Bundesliga. Já o visitante Bayer Leverkusen não vem sendo consistente na competição. Lembrando que a equipe chega de derrota em sua casa frente ao décimo primeiro colocado Mainz (0-2). Desta forma, é provável que em seus domínios diante do apoio de seus torcedores o Borussia Dortmund seja capaz de cumprir o handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Dortmund -1.0
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436