Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Colômbia -0.5,-1.0
1.62
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286

Bolívia – Colômbia (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)

Bolívia e Colômbia se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 02 de setembro às 17h00, no Estádio Hernando Siles (La Paz – Bolívia). Este jogo é referente à 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em confronto direto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 12 vezes, onde a Bolívia venceu 1 jogo, e a Colômbia obteve 8 vitórias, e o restante de 3 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pela Copa América, a Bolívia não venceu em nenhuma partida, sendo que a Colômbia soube aproveitar e venceu em todos os jogos.

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia chega para este confronto vindo de uma derrota em seu estádio frente a seleção da Argentina por 1×4 pela Copa América; pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, a Bolívia empatou fora na última partida disputada diante do Chile por 1×1, o único gol foi marcado de pênalti por Marcelo Moreno aos 82 minutos, e no penúltimo jogo venceu como mandante a Venezuela por 3×1 com 2 gols de Moreno aos 5 e 83 minutos e Diego Bajarano aos 60 minutos, dessa forma, a equipe está atualmente na 8ª posição da tabela de classificação com 5 pontos somados, resultados de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

A Bolívia é uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, mais forte quando joga com apoio da sua torcida, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 4 empates e 11 derrotas fora de casa, contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como mandante, e nas últimas 6 partidas na condição de mandante, conseguiu ganhar em 2 partidas e 4 derrotas. apesar de não ter bons resultado quando joga em casa, seus atacantes têm marcado com regularidade, visto que fizeram gols em 5 das últimas 6 partidas, porém, seu sistema defensivo não é tão sólido quanto se espera dele.

E para enfrentar a Colômbia neste confronto, o técnico César Farías sabe que precisa dos 3 pontos para subir na tabela, assim deverá entrar em campo com uma formação tática mais defensiva com 4-4-2, buscando preencher mais o meio-campo com jogadas organizadas e forte marcação com os homens do meio que conta com Justiniano e Cespedes. Churas e Alvadez são os dois jogadores mais avançados, responsável em atormentar a defesa adversaria. Dessa forma, os bolivianos precisarão investir em contra-ataques com transições rápidas se quiserem sair com a vitória.

Provável Escalação: Lampe; Bejerano, Haquin, Jusino, Fernandez, Saavedra, Justiniano, Cespedes, Vaca, Chura e Alvadez.

Análise Colômbia

Quanto a seleção da Colômbia, a equipe chega para este confronto após uma vitória em seu estádio contra o Peru por 3×2 pela Copa América. E na ultima partida pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, os colombianos empataram em seu estádio contra a Argentina por 2×2, os gols foram marcados por Luis Muriel aos 51 minutos e Miguel Borja aos 90+4 minutos, no jogo anterior, a equipe venceu fora a seleção do Peru por 0x3, os gols da partida foram marcados por Yerry Mina aos 40 minutos, Mateus Uribe aos 49 minutos e Luis Dias aos 55 minutos. Dessa forma, a Colômbia está atualmente na 5ª colocação da tabela de classificação com 8 pontos conquistados, resultados de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

A Colômbia demonstra ser uma equipe que não é afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados quando joga na condição de mandante do que como mandante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas na condição de visitante, contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas como mandante. E nas últimas 9 partidas como visitante, os colombianos obtiveram 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Para este confronto contra os bolivianos, o técnico Reinaldo Rueda deverá escalar uma formação tática com 4-4-2, dando privilégio a manutenção da posse da bola com jogadas organizadas e contra-ataques rápido pelas latarais, principalmente pelo lado direito que conta o experiente e habilidos Cuadrodo. A Colombia sabe que deve se manter na parte de cima da tabela, para isso, buscar ganhar a partida é seu principal objetivo.

Provável Escalação: Vargas; Medina, Mina, Murillo, Tesillo, Cuadrado, Barrios, Cuellar, Diaz, Cardona e Zapata.

Dica de Prognóstico

A seleção da Bolívia mesmo jogando na condição de mandante, isso não o torna favorita na partida. Pois, o Colômbia demonstra ser mais competitiva, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Colômbia -0.5,-1.0
1.62
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286