Bochum – Bayern de Munique (Bundesliga)
Os extremos da tabela classificativa “se tocam” na rodada 8 da Bundesliga 2024/25. O Bochum, atual “lanterna vermelha” da competição, se enfrenta ao líder Bayern de Munique. O “Colosso da Baviera” tem uma oportunidade de ouro para se recuperar do “trauma” sofrido em Barcelona.
Análise Bochum
A temporada 2023/24 serviu de “aviso” ao Bochum, time que assegurou a manutenção “no último suspiro”, graças à vitória no tradicional “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga. A eliminatória teve contornos épicos, já que após uma derrota caseiro por três a zero, o Bochum aplicou a mesma “dose” na casa do Fortuna Dusselford e acabou alcançando a manutenção na decisão por pênaltis.
O susto foi bem grande e, na nova época, a realidade é que o Bochum corre o sério risco de voltar a passar por uma situação complicada, sendo que seus torcedores têm mesmo motivos para recear a relegação direta. Após sete rodadas, o Bochum é um dos dois times que ainda não venceu na Bundesliga e soma somente um ponto, graças a um empate com o atual penúltimo colocado, o Holstein Kiel (2-2).
As atuais circunstãncias obrigaram a direção do clube a tomar uma decisão, nomeadamente o despedimento de Peter Zeidler, no início da presente semana.
O cenário é verdadeiramente desolador: em oito jogos oficiais, o Bochum soma sete derrotas e somente um empate, sendo que das derrotas em causa, quatro aconteceram por dois gols de diferença, inclusive as últimas três diante de Borussia Dortmund (4-2), Wolfsburg (1-3) e Hoffenheim (3-1).
Ainda sob orientação interina, o Bochum terá agora quatro jogos da mais elevada exigência pela frente, pelo que não se perspetivam melhorias – Bayern, Eintracht, Bayer Leverkusen e Estugarda são os adversários que se seguem.
Matús Bero e Bernardo são baixas confirmadas nos donos da casa.
Escalação provável: Drewes, Passlack, Ordets, Masovic, Medic, Losilla, Sissoko, Miyoshi, Wittek, Boadyu, Hofmann
Análise Bayern
Alguém “vai ter que pagar a fatura” após a dura derrota em Montjuic e o Bayern quer fazer com que isso aconteça o quanto antes.
O Bochum, atual último colocado da Bundesliga com apenas um ponto e sob orientação interina, parece ser a “presa ideal” para que o “Colosso da Baviera” consiga sarar as feridas após uma derrota pesada em Barcelona, por quatro a um.
Ainda que o resultado do encontro seja algo pesado atendendo ao que aconteceu dentro das quatro linhas, perder por três gols de diferença em contexto de Liga dos Campeões é naturalmente uma humilhação para um clube como o Bayern.
Atual líder com os mesmos 17 pontos que o RB Leipzig, é no topo que o Bayern quer continuar. A derrota do último ano em Bochum (3-2) serve de aviso, mas tudo leva a crer que, desta vez, os “Bávaros” consigam confirmar seu amplo favoritismo e vençam sem problemas o desafio.
Boey e Pavlovic vão falhar a partida devido a lesões.
Escalação provável: Neuer, Guerreiro, Min-Jae, Dier, Davies, Palhinha, Kimmich, Muller, Olise, Gnabry, Kane
Dica de Prognóstico
O Bayern sente uma grande necessidade de responder após o desaire bem pesado sofrido e Barcelona. Por isso mesmo, entrará em campo apostado em conquistar vantagem desde cedo e agudizar a situação já por si dramático que esse time do Bochum está vivendo.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[kto]