O Boca Juniors manteve distâncias nessa rodada 18 do campeonato argentino. Na Bombonera, os “Xeneize” sofreram mas conseguiram garantir a conquista dos três pontos frente ao Defensa y Justicia. O Newell’s Ols Boys permanece na perseguição.

Foto: "Goal"

Foto: “Goal”

Após o inesperado desaire caseiro frente ao Talleres (1-2) na rodada 16 do campeonato argentino, o Boca Juniors se redimiu perante os fervorosos presentes nas arquibancadas da Bombonera ao vencer o Defensa y Justicia na noite de sábado. Depois de ter regressado às vitórias na ida ao terreno do San Martin San Juan (1-2), o Boca Juniors realizou uma boa atuação frente ao Defensa y Justicia, mas não sem passar por muitas dificuldades. Treinado por Sebastián Beccacece, o Defensa se apresentou na Bombonera com a “lição bem estudada”, se inspirada na estratégia do Talleres, único time que venceu na Bombonera na atual temporada. Recuado no terreno e sem problema de ceder toda iniciativa do encontro aos donos da casa, o time forasteiro até chegou empatado sem gols ao intervalo, sustendo a pressão dos locais. O Boca Juniors dispôs de pelo menos duas situações claras de gol, uma delas com Darío Benedetto a cabecear muito próximo do gol defendido pelo goleiro Gabriel Arias. A resistência dos visitantes durou 72 minutos. Com 27 minutos da segunda parte, o próprio Darío Benedetto – 10 gols na temporada -, camisa 9 do time, sentenciaria o desafio a favor dos locais. Antes do gol, o técnico Guillermo Barros Schellotto já tinha mexido no time, promovendo a entrada do jovem atacante Nazareno Solís para o lugar do meia colombiano Sebastián Pérez. O Boca Juniors conquistou seu sétimo triunfo caseiro na Bombonera para o campeonato argentino, mantendo a vantagem de cinco gols em relação ao segundo colocado, o Newell’s Old Boys.

Maxi Rodríguez define a favor do Newell’s

A rodada 18 do campeonato argentino só termina na noite de segunda para terça, mas os dois primeiros colocados já disputaram seus compromissos. O Boca Juniors se manteve na dianteira, time que leva 40 pontos conquistados em 18 jogos, apresentando o melhor registo ofensivo da prova com 41 gols. O Newell’s Old Boys, segundo colocado, também venceu pela margem miníma no estádio Matcelo Alberto Bielsa. Um gol de Maxi Rodriguez aos 18 minutos do segundo tempo sentenciou o desafio frente ao Atlético Rafaela, 18º colocado da pauta.  O San Lorenzo, terceiro colocado, só entrará em campo esta noite, para enfrentar o Tigre.

O encontro mais emotivo da rodada até ao momento foi o embate entre Quilmes e Rscing Club. Os dois gols de Federico Andrade para os locais não foram suficientes para travar o Racing, conjunto que venceu por três a dois no estádio José Luis Meiszner de forma heróica, sobretudo por ter ficado reduzido a dez unidades ainda no primeiro tempo, após a expulsão por vermelho direto de Pablo Álvarez ainda no primeiro tempo.

Boas Apostas!