Mexidas no meio-campo do Internacional de Porto Alegre. A saída de Fernando Bob se tornou oficial esta quinta-feira, dia em que a imprensa portuguesa dá conta do interesse do Sporting no promissor Rodrigo Dourado, potencial sucessor de William Carvalho no time lisboeta.

Fernando Bob oficializado pela Ponte Preta

Foto: "Getty"

Foto: “Getty”

A Ponte Preta anunciou o retorno de Fernando Bob ao clube de forma original. No seu Twitter oficial, a “Macaca” postou um GIF do desenho de animação “O Fantástico Mundo de Bob”, seriado que deu origem à alcunha futebolística de Fernando Paixão da Silva. O GIF animado surgiu acompanhado de uma frase que dissipa todas as duvidas: “Ele está de volta ao mundo alvinegro. #MacacaQuerida”. Recorde-se que o volante revelado pelo Fluminense representou a Ponte Preta entre 2013 e 2015, antes de rumar ao Inter no início de 2016 para vestir a camisa 5. Um dos principais alvos da torcida por conta da má campanha coletiva da temporada passada, Fernando Bob optou por retornar a um lugar onde foi feliz e se destacou ao mais alto nível. A diretoria do clube não colocou obstáculo à saída do jogador de 29 anos, até porque sua ida para Campinas permitiu facilitar a a contratação do atacante William Pottker, embora sejam negócios separados, segundo a imprensa brasileira. O empréstimo do jogador estreitou a relação entre as diretorias dos clubes numa altura em que Pottker está na iminência de rumar a Porto Alegre, isso depois de ter deixado cair a possibilidade de representar o Corinthians ao ser escalado para um encontro da Copa do Brasil, situação que não agradou aos responsáveis do “Timão” que abdicaram de prosseguir com a negociação.

Ainda no meio-campo, o Inter poderá abdicar de mais uma unidade. Eduardo Henrique poderá ser cedido ao Atlético Paranaense para que o “Furacão” ceda na ida de Marcelo Cirino para o Inter.

Rodrigo Dourado apontado à Europa

POA RS Estádio Beira Rio 13-05-2015 Internacional x Atlético-MG partida vãlida pela Libertadores da América 2015 foto Alexandre Lops

Foto: Alexandre Lopes

O jovem Rodrigo Dourado é um dos ativos mais valiosos que o Internacional de Porto Alegre possui no seu plantel. O jovem de 22 anos valorizou com a camisa da “Canarinha” ao fazer parte do elenco que conquistou o ouro Olímpico em 2016 e aumentou o interesse de vários emblemas europeus.

Segundo o jornal português “A Bola”, o Sporting é um dos clubes que está melhor posicionado para garantir o seu concurso, avançado até que o objetivo é adquirir o jogador para o início da próxima época. A diretoria do Sporting acredita que poderá transferir o volante William Carvalho no verão, campeão europeu pela seleção portuguesa, procurando agora estudar alternativas. Sem ter protagonizado grandes exibições na Liga dos Campeões desse ano, prova em que o Sporting caiu na fase de grupos ao terminar na última posição da sua chave, a diretoria do clube acredita também que a Taça das Confederações 2017, prova que contará com a seleção portuguesa, poderá ser uma boa oportunidade para o jogador se mostrar a potenciais interessados.

Citando a mesma fonte, Sporting e Inter selaram uma parceria em janeiro deste ano e o “Colorado” já estará a par do interesse português nos serviços do seu jogador. Na notícia intitulado “Rodrigo Dourado alvo para o meio-campo”, a publicação portuguesa chega a possibilidade de o jogador entrar nas contas do seleccionador Tite em breve: “Há, de resto, quem aposte na sua iminente inclusão nas escolhas de Tite, selecionador do Brasil, antecipando a provável presença no Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018”.

Boas apostas!