Betis – Sevilla (La Liga)
O gramado do Estadio Benito Villamarín será o palco, no próximo domingo à tarde, de um dos duelos mais aguardados da rodada 29 da La Liga EA Sports, entre os times rivais e vizinhos do Real Betis e do Sevilla, que chegarão ao dérbi da Andaluzia separados por um pequeno fosso de oito pontos na classificação.
O coletivo orientado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini atravessa um dos melhores momentos de forma da temporada no campeonato espanhol e colhe os frutos disso ao figurar na primeira vaga de acesso às provas europeias da próxima temporada, num momento em que soma quatro pontos de vantagem em relação ao Mallorca e segue a oito pontos do top-4. Perante a sua torcida, a equipe terá a concorrência do grupo a cargo do técnico Garcia Pimienta, que tem menos oito pontos e está na zona intermediária da classificação geral (10.º), com vantagem de nove pontos em relação à zona de rebaixamento. A intenção dos sevilhanos será vencer o rival no seu terreno e reduzir a desvantagem pontual que tem na tabela.
Análise Real Betis
A equipe do Real Betis tem protagonizado uma campanha globalmente equilibrada na corrida pelo objetivo principal da qualificação europeia e vai para essa rodada a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa de La Liga, com os mesmos 44 pontos do Villarreal, quatro acima do Mallorca e a oito de distância do Athletic Bilbao. Em 28 rodadas de campeonato, o saldo completo da formação a cargo do treinador Manuel Pellegrini inclui 12 vitórias, oito empates e oito derrotas, com 38 gols marcados e 35 gols sofridos.
Por hora da mais recente interrupção em La Liga, há cerca de duas semanas atrás, o time do Real Betis atravessava um dos melhores momentos de forma de toda a sua temporada, estando motivado na perseguição de vários objetivos nessa reta final da época. No campeonato espanhol, a equipe de Pellegrini soma mesmo cinco vitórias consecutivas, a última das quais arrancada a ferros na visita ao terreno do Leganés, onde o Betis ganhou por 3-2, depois de sair para o descanso no final da primeira parte com desvantagem de 0-2.
Isso já depois de outro triunfo pela margem mínima, em casa, contra o Las Palmas (1-0), na rodada anterior. Pelo meio, o time andaluz visitou ainda Portugal para confirmar a classificação para os quartos de final da Liga Conferência, ao vencer o Vitória SC, por 4-0, no jogo da volta dos “oitavos”, depois do empate (2-2) em casa no jogo de ida da ronda.
Provável Escalação: Adrian; Sabaly, Llorente, Natan, Perraud; Cardoso, Altimira; Antony, Isco, Ezzalzouli; Hernandez
Análise Sevilla
A equipe do Sevilla tem passado por uma fase menos positiva nas últimas temporadas, habituada que estava a discutir a classificação para as competições europeias com grande consistência. Nessa altura, o conjunto liderado pelo técnico Francisco Garcia Pimienta segue no 10.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 36 pontos do Getafe, um acima da Real Sociedad e a um de distância do Rayo Vallecano. Em 28 rodadas, o registro completo inclui nove vitórias, nove empates e 10 derrotas, com 32 gols marcados e 37 gols sofridos.
Longe da consistência desejada nas últimas semanas, o time do Sevilla chega a essa partida frente ao seu maior rival de sempre depois de ter voltado a perder na última rodada do campeonato espanhol e de ter vencido apenas dois dos últimos oito jogos efetuados em La Liga. Há cerca de duas semanas atrás, antes da interrupção de março no campeonato de La Liga, a equipe de Pimienta foi derrotada frente ao Athletic Bilbao, em casa, por 0-1, quebrando ciclo de quatro jogos consecutivos sem perder, onde havia somado os três pontos na deslocação ao terreno da Real Sociedad (1-0, na penúltima rodada) e em casa do Valladolid (4-0), além dos empates que somou pelo meio dos dois triunfos frente ao Rayo Vallecano (1-1, fora de portas) e ao Mallorca (1-1, em casa).
Com relativo conforto em relação à zona de rebaixamento, a intenção do time sevilhano será conquistar o maior número de pontos possível até final do campeonato espanhol e terminar na melhor posição da classificação geral, até para lançar as bases que pretende antes da próxima temporada, onde quer apostar em voltar a brigar pela qualificação europeia.
Provável Escalação: Nyland; Carmona, Bade, Salas, Pedrosa; Lokonga, Saul; Lukebakio, Juanlu, Ejuke; Romero
Dica de Prognóstico
Esse é um encontro que encerra uma rivalidade histórica e bem vincada entre os dois times, que devem procurar somar os três pontos com bastante responsabilidade na hora de atacar desde o primeiro minuto. O Betis promete ter maior constância na procura do gol contrário perante a sua torcida, até porque é um time tecnicamente superior e com mais condições teóricas para somar os três pontos nesse dérbi, mas certamente terá diante de si um Sevilla bastante concentrado na tarefa tático-defensiva, procurando preencher bem os espaços no seu meio-campo defensivo antes de partir em procura dos gols e da vitória.
Assim, se prevê um duelo mais fechado taticamente, onde a melhor solução de aposta será a favor do mercado de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.86 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas