Betis – Barcelona (Supercopa da Espanha)
Betis e Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de janeiro às 16h00, no King Fahd Stadium (Riad – Arábia Saudita). O duelo é referente a final do segundo finalista da edição 2023 da Supercopa da Espanha. Geralmente as equipes que vão a final desta competição são as que vencem a última edição da Copa do Rei. Sendo que é o caso do Betis e o vice-campeão do Campeonato Espanhol, Temporada 2021/2022, representado pelo Barcelona.
Em relação aos confrontos diretos, já duelaram 134 vezes, 80 vitórias do Barcelona com 305 gols dos visitantes, 24 empates, 30 derrotas e 152 gols sofridos. Enquanto a equipe da casa, das 134 partidas, venceu apenas 30 vezes com um saldo de 152 gols, 24 empates e foram derrotados 80 vezes com 305 gols sofridos. O Barcelona já se consagrou campeão deste torneio durante 13 vezes, por outro lado, o Betis está à procura do primeiro troféu desta competição. Porém em 2005, foi vice-campeão perdendo exatamente contra o Barcelona.
Análise do Betis
O Betis vem de uma sequência de jogos com resultados extremamente baixo já que agora vai enfrentar o glorioso Barcelona. Nos últimos cinco duelos que enfrentou dentro de casa regista apenas duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em relação ao saldo de gols destas partidas, os Verde e Branco anotaram cinco gols e sofreram quatro. Seu último jogo foi disputado em casa e empatou por (0-0) contra o Athletic Club Bilbao.
Nos últimos cinco jogos contra o Barcelona, o Betis venceu apenas uma vez por (0-1) e perdeu os outros quatro. Ao todo, os Verde Brancos conseguiram marcar apenas oito gols contra 13 dos Culés. Isto quer dizer que ao longo das partidas realizadas entre ambas as equipes, seja dentro ou fora, a equipe mandante para este duelo mostrou sempre a existência de uma ruptura no setor defensivo. Fato que o técnico Manuel Pellegrini precisa se atentar, resolver o quanto antes para então criar mecanismos para conseguir frear o ataque da equipe adversária.
O sistema tático habitual do Betis é em 4-3-3. Portanto, há muita probabilidade de o técnico usar os avançados Willian Carvalho, Nabil Fekir e Andrés Gurdado para ocupar a zona defensiva do oponente, produzir jogadas que resultam em gols e consequentes vitórias.
Provável Escalação: Silva; Ruibal, Pezzella, Gonzáles, Moreno, Carvalho, Guardado, Henrique, Fekir, Canales e Iglesias.
Análise do Barcelona
O Barcelona vem de uma bela vitória fora de casa contra o Atletico de Madrid por (0-1). O francês Ousmane Dembélé registrou o único gol da partida aos (22’) do primeiro tempo. Diferente do seu oponente para esta partida, o Barça venceu as últimas cinco partidas que jogou fora de casa, fazendo um total de 12 gols e sofreu seis. No entanto, esta realidade atual do Barça mostra que seu ataque está faminto e com “sangue nos olhos” para fazer gols. Além disso, demonstrou claramente que é muito forte quando joga fora. Porém, o setor defensivo ainda precisa de alguns ajustes diante dos gols que tem sofrido.
Apesar de ter ganhado todas as partidas acima mencionadas, o time comando pelo espanhol Xavi Hernández, tem demonstrado certas inconstâncias em seus jogos. Portanto, continua sendo o mesmo time que possui a maior porcentagem de posses de bolas. No entanto, ainda assim tem enfrentando dificuldades para concretizar os gols. Além de ter sofrido contra o Intercity, um clube que joga a terceira divisão do campeonato Espanhol. A partida foi referente a segunda rodada da Copa do Rei, o Barça venceu por (3-4).
Espera-se que Xavi utilize o desenho tático em 4-3-3, onde o Dembélé, Fati e Gavi serão os avançados escolhidos para contribuir diretamente numa possível vitória do Barça. E assim passar para a próxima fase. É importante salientar que o Pedri vai estar um pouco mais solto, um pouco atrás dos atacantes. Tudo indica que todos os jogadores estão à disposição do técnico para esta partida.
Provável Escalação: Stegen; Balde, Araújo, García, Alba, Gavi, Busquets, Pedri, Dembélé, Lewandowiski e Fati.
Dica de Prognóstico:
O Barcelona parece estar muito mais motivado devido as várias conquistas nos últimos jogos. Por esse motivo, a maior probabilidade de vencer a partida é do Barça, mas o Betis com certeza não vai “entregar” a partida. Pelo contrário, vai usar suas peças e as habilidades dos jogadores para enfrentar o Barcelona que possui muito mais qualidade e vai querer marcar a presença na final da Supercopa da Espanha.
Melhores Casas de Apostas no Brasil
[22bet][betfair][188bet]