Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190

Benfica – Sporting (Campeonato Português)

Benfica e Sporting se enfrentam no próximo domingo, dia 11 de Dezembro, às 16h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente à 13ª rodada do Campeonato Português. Em jogos oficiais as duas equipes já duelaram 298 vezes, nos quais o Benfica conquistou 129 vitórias, enquanto que Sporting venceu 108 partidas, sendo assim, consequentemente tiveram 61 empates. No último confronto entre as duas equipes, o Benfica sendo visitante venceu a partida por 0x1, jogo ocorrido na edição de 2015/16.

O Benfica chega para este confronto após sofrer derrota fora de casa para a equipe do Marítimo por 2×1. O tive vive um excelente momento na competição até aqui, pois se encontra na liderança da competição com vinte e nove pontos, em seis rodadas e um saldo positivo de vinte gols. No entanto, nos últimos cinco confrontos sofreu uma derrota, teve um empate e conquistou três vitórias.

O campeonato português segue para sua décima terceira rodada, nos quais o time sofreu apenas uma derrota, teve dois empates e conquistou nove vitórias. Em todos estes confrontos seu elenco do setor ofensivo balançou as redes com uma média de 2.25 gols, enquanto que sua defesa sofreu apenas média de 0.58 gols por partida. Ou seja, aqui está uma das razões do por que lidera a competição, muito disso vem desse trabalho de bom entrosamento de ambos os setores.

Jogando em casa a equipe, o Benfica foi ainda melhor, pois ofensivamente sua média de ataque subiu para 2.8 gols e defensivamente sofreu média de 0.4 gols por partida. Tudo isso no total de sete confrontos, nos quais conquistou cinco vitórias e mais um empate e sofreu apenas uma derrota.

Provável Escalação: Júlio César; Luisão, Eliseu, Lindelöf, Nélson Semedo, Pizzi, Salvio, Samaris, Mitroglou, Goncalo Guedes e Cervi.

Campeonato PortuguêsO Sporting chega para este confronto após vencer dentro de casa por 2×0, sobre a equipe do Vitoria de Setubal. O time vive um ótimo momento na competição também, de modo que nos últimos cinco confrontos, embora tenha obtido dois empates, acontece que não sofreu nenhuma derrota e conquistou três vitórias. Nesse momento se encontra como vice-líder na tabela de classificação com vinte sete pontos e um saldo positivo de treze gols.

De modo geral, no total de doze confrontos já disputados venceu oito partidas, teve mais 3 empates e apenas sofreu 1 derrota. Sua média ofensiva foi de 1.92 gols marcados, sendo que defensivamente se mostrou menos vulnerável, tendo uma média de 0.83 gols por confronto. Como vemos é um time com boa qualidade ofensiva e compacta na defesa.

Jogando longe dos seus gramados, o Sporting apresentou um desempenho ligeiramente acima regular, pois em cinco confrontos conquistou duas vitórias, teve mais dois empates e sofreu uma derrota. Nestas condições sua média de ataque foi de 1.2 gols e defensivamente sofreu média de 1.2 gols também por jogo. Apesar dessa baixa, mas por ser uma boa equipe conseguiu obter um aproveitamento razoável fora de casa.

Provável Escalação: Rui Patrício; Schelotto, Zeegelaar, Coates, Adrien Silva, Bruno César, William Carvalho, Rúben Semedo, Ruiz, Dost e Gelson Martins.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos o Sporting foi superior ao vencer nos três confrontos, ao passo que, o Benfica conquistou apenas uma vitória e mais um empate respectivamente.

Sporting 0-1 Benfica Campeonato Português 15/16
Sporting 2-1 Benfica Taça de Portugal 15/16
Benfica 0-3 Sporting Campeonato Português 15/16
Benfica 0-1 Sporting Supertaça 2015
Sporting 1-1 Benfica Campeonato Português 14/15

Este confronto coloca frente a frente duas equipes que estão um na cola do outro e, brigam na ponta da tabela de classificação. De um lado o Benfica que é líder da competição com dois pontos a mais que seu adversário, ao passo que o Sporting é o segundo colocado. Acontece que as duas equipes até aqui apresentaram ótimos desempenho, tanto ofensivo como defensivo, porém com forte ênfase de eficiência no ataque. Portanto, considerando esse fato, possivelmente ambas as equipes possam balançar a rede.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190