Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.05
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2955
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1289

Benfica – Barcelona (Liga dos Campeões)

Benfica e Barcelona se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro às 16h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Lisboa – Portugal). Este jogo é referente à 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, grupo E, temporada 2021. Em confronto direto pela Liga dos Campeões, os 2 times já estiveram em campo por 7 vezes, onde o Benfica venceu 1 jogo e o Barcelona venceu 3 partidas, e o restante de 3 jogos terminou com resultado empatado. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pela Liga dos Campões, o Benfica não venceu nenhuma partida, sendo que o Barcelona soube aproveitar e obteve 3 vitórias, e teve 2 resultados empatados no placar.

Análise Benfica

A equipe do Benfica chega para sua segunda partida no seu grupo na nesta competição muito motivado, visto que venceu nas duas últimas partidas disputadas pelo campeonato português. No último jogo venceu fora de casa diante do Vitória SC por 1X3, os gols foram marcados por Roman Yaremchuk aos 30 e 40 minutos e José Mario Eduardo aos 73 minutos, e na partida anterior venceu em seu estádio diante do Boavista por 3×1, com gols de Darwin Nunez aos 14 e 61 minutos e Julian Weigl aos 34 minutos, assim, a equipe se encontra na 1ª colocação da tabela no campeonato local. E na última partida disputada pela Liga dos Campeões, o Benfica empatou fora de casa frente ao Dinamo por 0x0.

De acordo os dados, o Benfica demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados quando joga fora do que em casa, visto que nas últimas 30 partidas obteve 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante, contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em casa. Porém, nas últimas 10 partidas na condição de mandante, conseguiu 8 vitórias e 2 empates. Nesta edição, seu principal ponto forte tem sido sua defesa.

E neste jogo frente ao Barcelona, o treinador Jorge Jesus sabe que vai ter pela frente um compromisso difícil, assim, deverá escalar uma formação tática mais defensiva com 3-4-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jagadas mais cautelosa com contra-ataques pelas laterais. Jorge Jesus poderá contar com a volta de Lucas Veríssimo após cumprir a suspensão na estreia da competição.

Provável Escalação: Vlachodimos; Otamendi, Vertonghen, Veríssimo, Weigl, Mário, Gilberto, Grimaldo, Rafa, Nunez e Yaremchuk.

Análise Barcelona

Liga dos CampeõesQuanto ao Barcelona, a equipe chega para esta partida muito motivada após uma vitória em seu estádio diante do Levante por 3×0 na última partida disputada pelo campeonato espanhol, os gols foram marcados por Memphis Depay aos 7 minutos, Luuk De Jong aos 14 minutos e Ansu Fati aos 90+1 minutos, e no joga anterior empatou fora de casa diante do Cádiz por 0x0, assim, a equipe está atualmente na 6ª posição com 12 pontos. E na Liga dos Campeões, perdeu na sua primeira partida em casa nesta fase de grupos diante do Bayer de Munique por 0x3.

O Barcelona demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultado jogando em casa e fora, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas fora de casa, contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como mandante, e nos últimos 10 jogos na condição de vista, a equipe conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Os catalães passam por uma crise nas suas estruturas, já que perderam vários dos seus principais jogadores, assim o técnico Ronald Koeman deverá reinventar mais uma vez seu elenco, escalando uma formação tática de 4-2-3-1, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo. Vale destacar o Barcelona é uma equipe que gosta de jogar no seu meio campo, com uma forte capacidade de surpreender seu adversário através do contra-ataque pelas costas. Ronald Koeman poderá contar com a volta de Frank De Jong após perder na última partida.

Provável Escalação: Ter Stegen; Mingueza, Ronald Araujo, Piqué, Dest, De Jong, Busquet, Coutinho, Gavi, Depay e Luuk de Jong.

Dica de Prognóstico

O Benfica está invicto há 8 jogos em todas as competições nesta temporada e vai jogar na condição de mandante, mas, isso não o faz favorito da partida. Pois, o Barcelona venceu de goleada na última partida e elevou a moral do elenco, encerrando uma sequência de três jogos sem vitórias, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.05
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2955
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1289