Belgrano – Internacional (Copa Sul-Americana)
O gramado do Estadio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, será o cenário do jogo desta próxima terça-feira entre as equipes do Belgrano e do Internacional, em uma partida agendada pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em um grupo que também inclui as equipes do Delfin e do Tomayapo, o time liderado pelo treinador Juan Cruz Real nutre grandes expectativas de lutar pela classificação para as próximas etapas, visando disputar o primeiro lugar com os brasileiros de Porto Alegre, com quem faz sua estreia nesta fase. Por outro lado, a equipe comandada pelo treinador Eduardo Coudet busca confirmar seu favoritismo e superioridade em relação aos demais concorrentes do Grupo C, estando entre os principais candidatos a disputar uma vaga na grande final e, consequentemente, pelo título.
Análise Belgrano
O time do Belgrano tem enfrentado dificuldades para realizar uma boa campanha na competição interna do futebol argentino, ocupando atualmente a 11ª posição do Grupo B na Copa da Liga Profissional. Em 12 rodadas, a equipe orientada pelo treinador Juan Cruz Real obteve apenas duas vitórias, com cinco empates e cinco derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 16.
Após cinco jogos consecutivos sem vencer, o Belgrano finalmente recuperou a confiança ao conquistar os três pontos no jogo da última sexta-feira, onde venceu fora de casa o Tigre por 4-1. Com isso, a equipe de Juan Real retornou com força ao saldo positivo de seu desempenho, mostrando uma boa capacidade de reação logo após a derrota em casa para o Lanús por 0-1. Anteriormente, o Belgrano havia empatado com o Central Cordoba (2-2) fora de casa e com o Defensa y Justicia (1-1) em casa.
Provável Escalação: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matias Moreno, Mariano Troilo e Nicolás Meriano; F. G. Metilli, Ulises Sánchez, Ariel Rojas e Jeremías Lucco; Lucas Passerini e Matías Suarez
Análise Internacional
A equipe do Internacional está ansiosa para tentar superar o “revés” recente que teve no Campeonato Estadual Gaúcho, após ter dominado a fase regular e terminado em 1º lugar na tabela classificativa, com 28 pontos registrados e uma vantagem de cinco pontos sobre o atual finalista e arquirrival Grêmio. Em 11 rodadas, o saldo completo da equipe comandada por Eduardo Coudet foi de nove vitórias, um empate e uma derrota, com 21 gols marcados e sete sofridos.
Nada indicava que o Internacional chegaria em má forma para esta estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, não fosse a inesperada eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, por meio da marcação de pênaltis, após dois empates, 0-0 no jogo de ida fora de casa e 1-1 em casa no jogo decisivo. Assim, foi interrompida uma sequência de 10 vitórias consecutivas, a última das quais foi contra o Nova Iguaçu, como visitante, por 2-0, na eliminatória das 32 avos de final da Copa do Brasil. A equipe de Coudet chega à Argentina com uma grande vontade de retomar o caminho das vitórias.
Provável Escalação: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão (Fernando), Gabriel Mercado e Alexandro Bernabei (Renê); Thiago Maia (Fernando); Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Rafael Borré (Lucca)
Dica de Prognóstico
Em um jogo inaugural na fase de grupos da Copa Sul-Americana entre os dois times teoricamente mais fortes e candidatos às duas primeiras posições do Grupo C, espera-se uma partida equilibrada. O Belgrano buscará aproveitar o fator casa para tentar conquistar uma vitória, adotando uma estratégia tática inteligente que lhe permita fechar bem os espaços defensivos. Por outro lado, o Internacional estará ciente das dificuldades teóricas de jogar em solo argentino e, após a derrota no campeonato estadual, deverá tentar controlar o jogo com posse de bola, mas sem descuidar da organização defensiva durante toda a partida. Portanto, o melhor investimento seria no mercado de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.75 na Betfair.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair]