Belgrano – Athletico-PR (Copa Sul-Americana)
Em um jogo marcado para o gramado do Estádio Julio Cesar Villagra, em Córdoba, a equipe do Belgrano vai receber a visita do Athletico Paranaense na próxima quinta-feira no início da noite, por conta do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na primeira mão da eliminatória, o time brasileiro levou a melhor jogando em casa diante de seus torcedores, por 2 a 1, forçando os argentinos a vencerem neste segundo jogo para poderem disputar a classificação. A equipe comandada pelo treinador Juan Cruz Real está em uma fase delicada de desempenho recente, mas terá que se recuperar emocionalmente de forma rápida para tentar se manter nas competições da CONMEBOL. Pela frente, surgirá a equipe sob o comando do treinador Martin Varini, que apesar de ter voltado aos maus resultados na última rodada do Brasileirão, tem dado boa resposta ao longo das últimas semanas nas competições que disputa.
Análise Belgrano
O time do Belgrano tem protagonizado uma campanha relativamente equilibrada na atual edição da principal divisão argentina de futebol, onde ocupa o 11º lugar da tabela classificatória geral, com os mesmos 16 pontos do Lanús e do River Plate, um acima de cinco equipes e a um ponto de distância do Boca Juniors. Em 11 rodadas, o registro completo da equipe comandada pelo treinador Juan Cruz Real é de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 15 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há quatro jogos consecutivos e com apenas uma vitória nas últimas seis partidas realizadas, desde um mês atrás, o time do Belgrano atravessa um mau momento de forma, que tentará contrariar nesta recepção ao Athletico-PR, na decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, realizado na semana passada, a equipe de Juan Cruz Real não teve como evitar a derrota fora de casa, por 1 a 2, ficando em uma posição delicada na luta pela classificação, depois de ter empatado com o Unión Santa Fe (1 a 1) e o Sarmiento Junín (0 a 0). No último domingo, o Belgrano voltou ao campeonato argentino e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer na liga nacional, ao sair derrotado da visita ao estádio do Huracán, por 0 a 1, onde equilibraram a balança competitiva sem conseguir grande eficácia.
Escalação Provável: Chicco; Moreno, Rebola, Meriano; Barinaga, Longo, Quignon, Rolon, Reyna; Jara, Chavarria
Análise Athletico Paranaense
O time do Athletico Paranaense tem realizado uma campanha ligeiramente abaixo das suas expectativas e, neste momento, ocupa o 9º lugar da tabela classificatória do campeonato brasileiro, com 29 pontos, um a mais que Vasco da Gama e Juventude e um a menos que o Atlético-MG, a nove pontos de distância da zona de acesso às pré-eliminatórias da Copa Libertadores. Nos 21 jogos do campeonato realizados, a equipe comandada por Martin Varini acumulou um total de oito vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 25 gols marcados e 24 gols sofridos.
No último final de semana, a equipe do Athletico Paranaense jogou pela última vez, diante dos seus próprios torcedores, e foi incapaz de agradar aos presentes nas arquibancadas da Ligga Arena, ao sair derrotada frente ao Juventude, por 1 a 2, em uma partida onde foi superior em termos de produção ofensiva e criatividade, mas não se mostrou suficientemente eficaz na hora de colocar a bola no fundo das redes adversárias. Assim, a equipe de Varini teve que lidar novamente com um resultado negativo, depois de ter se adiantado na luta pela classificação na Copa Sul-Americana com uma vitória sobre o Belgrano (2 a 1), em casa, no jogo de ida da semana passada. Essa vitória continental surgiu pouco depois do empate de 2 a 2 com o Internacional e da vitória contra o Bragantino (3 a 2), na Copa do Brasil.
Escalação Provável: Linck; Erick, Rocha, Heleno, Esquivel; Christian, Fernandinho, Ze Vitor; Cuello, Mastriani, Canobbio
Dica de Prognóstico
Bom jogo à vista, já que a equipe do Belgrano tentará aproveitar o fato de jogar em casa para buscar uma vitória que lhe permita, pelo menos, empatar a eliminatória, sabendo que, para evitar a prorrogação, terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença. Isso diante de uma equipe do Athletico Paranaense que dificilmente recuará muito, apesar da vantagem e de poder começar o jogo com uma postura mais defensiva. Com o passar do tempo, acredita-se na capacidade da equipe de Varini para explorar o espaço e desmontar a defesa argentina, sendo que o Belgrano, precisando vencer, também deve estar perto de mostrar sua melhor versão competitiva. Nesse sentido, há um valor acrescido no investimento a favor do mercado de Mais de 1,5 gols, com cotação na Betsson de 1.44 neste momento.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]