Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam: Sim
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3657
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1777
Próg. errados
1537

Bélgica – Portugal (Euro 2020)

Bélgica e Portugal se enfrentam no próximo domingo, dia 27 de Junho, às 16h00, no Estádio Olímpico de La Cartuja (Sevilla – Espanha). Este confronto é referente às Oitavas de Final da Eurocopa, temporada de 2020, porém, sendo disputado no vigente ano (2021). As 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por pelo menos 18 vezes, dentre as quais a diferença de vitórias entre eles não foi tão grande, onde a vantagem ficou por conta de Portugal na diferença de somente 1 jogo, isto é, 6 vitórias, quando a Bélgica venceu 5 e no restante dos 7 jogos os resultados foram de empate.

Análise da Bélgica

A Bélgica, uma das seleções muito presentes nos gramados internacionais, consta dos dados de terem sido vencedores de alguns troféus, inclusive na Eurocopa, apesar de que já se passam muitos anos que tal não acontece. Mas, estão mais uma vez na disputa e estão tendo um bom comportamento de todas as formas, uma vez que já competiram em 3 partidas e não sofreram nem sequer 1 derrota, o que demonstra um bom ânimo até mesmo para torcida.

Mesmo em relação aos gols feitos, já conta um registro de 3 no total, com uma grande potência por parte da sua defesa que até agora só sofreram 1 único gol ou seja, estão bem servidos, tanto que mudaram de fase como sendo os 1º classificados do seu grupo. Mas, está com a ausência certeira de Castagne que por questões de saúde não se encontra disponível. Em todo caso, haverá possibilidade de algumas alterações, apesar da provável escalação apresentada de posições de alguns jogadores, porém, temos a certeza de que será muito difícil a retirada ou alteração do grande Lukaku, que certamente se fará presente no duelo.

Provável Escalação: Courtois; Vertonghen, Boyata, Alderweireld, Hazard, Witsel, Tielemans, Meunier, Hazard, Bruyne e Lukaku.

Análise de Portugal

euro 2020Em relação a Portugal, apesar de não ocupar espaço entre as grandes seleções em termos de troféus conquistados, os dados nos mostram que já conquistaram algumas poucas taças e têm oferecido ao mundo do futebol bons jogadores que têm feito sucesso em grandes times e estão mais uma vez na disputa na Eurocopa onde competiram em 3 partidas e não tiveram tanto sucesso assim, pois, dividiram os seus resultados de igual modo, tendo vencido, empatado e sendo derrotado na mesma proporção.

Mas, o seu ataque demonstrou potência, como é normal que aconteça, tendo feito nada menos do que 7 gols no total; porém, só lhes foi possível vencerem o 1º jogo em que disputaram, tendo experimentando 1 derrota e no último jogo empataram. A seleção está com um pouco de debilidade pela possível ausência de Pereira e Semedo que poderão não se fazer presentes no duelo porvir e ainda com a ausência garantida do Cancelo por ter sido diagnosticado de Covid.

Mas, em termos gerais, Portugal precisa melhorar um pouco mais uma vez que a sua passagem de fase foi na tangente e, a atual composição de escalação não é de deixar apenas o Cristiano Ronaldo na liderança do ataque, mas sim, criar uma barreira composta de 3 na mesma dimensão, uma vez que o jogo é decisivo e, conforme afirmamos acima, a Bélgica está vindo de bons jogos, tendo vencido em todos.

Provável Escalação: Patrício; Dalot, Dias, Pepe, Guerreiro, Moutinho, Pereira, Sanches, Silva, Ronaldo e Jota.

Dica de Prognóstico

É bem verdade que o jogo que se avizinha é de uma grande rivalidade em campo, pois, para além de serem adversários normais, estarão em campo tanto o CR7 como o Lukaku que estão disputando também grandes posições, o que fará com que tenhamos a nossa frente uma grande partida. Para além disto, a Bélgica teve um bom desempenho nos seus últimos jogos 5 jogos que, comparando com Portugal, tiveram mais condições de alegrar aos seus torcedores; no entanto, a sua alta potência nos leva a conjecturar que pode ser que no duelo porvir as redes dos 2 lados podem vir a ser balançadas.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam: Sim
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3657
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1777
Próg. errados
1537