Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2703
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1171

Bélgica – Inglaterra (Liga das Nações)

Bélgica e Inglaterra se enfrentam no próximo domingo, dia 15 de novembro às 16h45, no Estádio Den Dreef (Heverlee – Bélgica). Este jogo é referente à rodada 5 da Fase de Grupos da Liga das Nações, Grupo 2, Temporada 2020/21. As 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 24 vezes, onde a diferença de vitórias entre eles é bastante elástico, sendo que a Inglaterra ficou com a maioria da vitória, isto é, 16 jogos, e a Bélgica venceu com 3 vitórias, e o restante das 5 partidas teve um placar empatado.

Análise Bélgica

A Bélgica, de forma geral, é uma seleção que tem algumas taças em suas instalações. Conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpico de 1920, campeão da Copa Kirin em 1999; vice-campeão da Eurocopa em 1980; conseguiu ficar no 3ºlugar na Copa do Mundo de 2018.  Apesar de que nos registros a seleção da Bélgica apresenta certas conquistas, todavia até a última Copa do Mundo, não era vista como parte dos grandes times na Copa do Mundo.

No que se refere a Liga das Nações, o histórico demonstra que o time tem um total de 8 partidas jogadas, nas quais, se saiu vencedor em 6 confrontos, tendo nenhum empate e 2 derrotas.

Porém, na atual temporada da Liga das Nações, o histórico demostra que a Bélgica vem experimentando ótimos momentos, pois, dos 4 confrontos já realizados, os Belgas souberam aproveitar, tendo vencido 3 das 4 partidas; o time tem uma média de 2.5 gols por jogo, o que demonstra uma boa disposição de jogar e, principalmente quando joga como mandante, tem sabido aproveitar. Assim a seleção chega para este confronto na expectativa de que podem ter um grande resultado, ainda mais jogando em casa.

Provável Escalação: T. Courtois; Meunier, Vertonghen, Alderweireld, Denayer, Witsel, Tielemans, De Bruyne,  Hazard, Mertens, e Lukaku.

Análise Inglaterra

A seleção da Inglaterra é uma equipe que carrega um nome de peso no quadro do futebol mundial, pois ela é anfitriã de um dos melhores campeonatos de futebol no cenário mundial, estamos falando da Premier League. Porém, na sua bagagem histórica, não carrega o rótulo de um dos maiores detentores de títulos importantes. Quanto a títulos, faz 54 anos que os ingleses conquistaram uma copa do mundo. De lá até ao presente momento, mesmo tendo jogadores habilidosos, nunca repetiram o mesmo feito.

Em sua bagagem, tem 3 participações em Liga das Nações, e 24 em Eurocopa, porém em nenhuma dessas levantaram taça. Quanto aos amistosos, fez um total de 421 confrontos, sendo vencedor em 228 partidas, 104 com placar empatado e 89 derrotas. Contudo, conta com uma equipe rejuvenescido, que já teve um bom começo de temporada, onde nos últimos 8 jogos pela Liga das Nações, venceu 5 partidas, dos quais 2 como mandante e 3 como visitante.

Quanto aos jogos fora de casa, a equipe não soube aproveitar os 2 confrontos feitos, vencendo somente 1 partida e empatado. Buscando ultrapassar essa fase de maus resultados fora de casa, ingleses buscarão a vitória em cima da Bélgica.

Provável Escalação: Pickford; Walker, Coady, Gomez, Alexander-arnold, Rice, Phillips, Ings, Rashford, Sterling e Kane.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo consta o retrospecto dos últimos cinco confrontos entre os times.

Inglaterra 2-1 Bélgica Liga das Nações
Bélgica 2-0 Inglaterra Copa do Mundo
Inglaterra 0-1 Bélgica Copa do Mundo
Inglaterra 1-0 Bélgica Amisto de seleções
Inglaterra 2-1 Bélgica Amisto de seleções

As duas seleções têm time bastante habilidoso, com sede de vencer. A Bélgica demostra favoritismo por ser mandante, a Inglaterra não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2703
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1171