Menu
  • 11 junho
  • 15:00
  • Bet365
Primeira Liga 26ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Belenenses – Vitória de Guimarães (Campeonato Português)

Belenenses e Vitória de Guimarães se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 11 de junho às 15h00, no Estádio Municipal de Portimão (Portimão). Este jogo é referente à 26ª rodada do Campeonato Português, referente a temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Belenenses e Vitória de Guimarães já se enfrentaram em um total de quarenta e seis partidas. Nesse histórico, a equipe do Vitória de Guimarães tem uma pequena vantagem, uma vez que venceu dezenove jogos, enquanto o Belenenses conta com quatorze vitórias. Outros treze jogos terminaram empatados entre as equipes.

Análise Belenenses

O Belenenses é um clube com pouca tradição dentro do futebol nacional, mas que conseguiu conquistar o Campeonato Português uma vez, título esse vencido na distante temporada de 1945/45. Ao longo da sua história, a equipe também foi três vezes vice-campeã da competição, conquistou a Liga Vitalis (segunda divisão) uma vez, em 2012/13, tem seis títulos da Taça de Portugal e foi uma vez vice-campeã da Supercopa de Portugal.

Na atual temporada, a equipe vem fazendo uma campanha irregular dentro do Campeonato Português, uma vez que conquistou vinte e nove dos setenta e cinco pontos disputados até agora, somando oito vitórias, cinco empates e doze derrotas ao longo de vinte e cinco rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima terceira posição na tabela classificatória, ficando dez pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Portimonense, e dezesseis pontos na frente do último colocado, Desportivo Aves.

Como mandante, o Portimonense tem um desempenho bastante irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio pelo Campeonato Português, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa pela principal competição nacional, em quatro deles foram marcados um ou nenhum gol no primeiro tempo e também em quatro deles foram marcados menos de 2.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: Douglas, F. Hanin, V. García, Frederico Venâncio, V. Bondarenko, João Carlos Teixeira, Pêpê Rodrigues, J. Amoah, Léo Bonatini, Davidson e M. Edwards.

Análise Vitória de Guimarães

Campeonato PortuguêsO Vitória de Guimarães é um clube com pouca tradição em títulos dentro do futebol nacional, uma vez que ainda não conseguiu conquistar o Campeonato Português. Entretanto, a equipe já foi uma vez vice-campeã da Liga Vitalis (segunda divisão nacional), na temporada 2006/07, tem um título da Taça de Portugal, vencido em 2012/13, e já venceu a Supercopa de Portugal em 1988/89, além de ter sido três vezes vice-campeã da competição (a última em 2017/18) e seis vezes vice-campeã da Taça de Portugal (a última em 2017/18).

Na atual temporada, o Vitória de Guimarães vem tendo uma campanha relativamente boa dentro do Campeonato Português, uma vez que conquistou trinta e oito dos setenta e cinco pontos disputados até agora, somando dez vitórias, oito empates e sete derrotas ao longo de vinte e cinco rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a sexta posição na tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás do quarto colocado, Sporting, e oito pontos atrás do terceiro colocado, Braga.

Como visitante, o Vitória de Guimarães tem um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, todas pelo campeonato nacional, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, pode-se destacar o fato de que entre esses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa pelo Campeonato Português, em quatro deles foram marcados um ou nenhum gol no primeiro tempo e em três deles foram marcados menos de 2.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: Dênis, Ruben Fernandes, Fernando Fonseca, Nogueira, Henrique Gomes, William Soares, Y. Baraye, Claude Gonçalves, B. Kraev, Sandro Lima e Lourency.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Vitória de Guimarães 5-0 Belenenses Campeonato Português
Vitória de Guimarães 5-1 Belenenses Campeonato Português
Belenenses 1-0 Vitória de Guimarães Campeonato Português
Vitória de Guimarães 0-0 Belenenses Campeonato Português
Belenenses 1-0 Vitória de Guimarães Campeonato Português

Observando o histórico de confronto, destaca-se o fato de que entre os últimos onze jogos que disputaram, tendo o Belenenses como mandante, em oito deles foram marcados menos de 2.5 gols e em nove deles foram marcados menos de 3.5 gols durante o confronto. Considerando isso e também o fato de que ambos os times não costumam sofrer goleadas e nem marcam muitos gols, o mais provável é que essa partida de quinta-feira tenha um placar magro, de poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 gols 1.95 Bet365
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Vitória de Guimarães
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2785
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1398
  • Próg. errados 1157
comments powered by Disqus

Últimos jogos