Bayern – Celtic (Liga dos Campeões)
A vantagem é mínima, mas o Bayern não deixa de estar em uma posição bem confortável à entrada para essa volta do “play-off” de acesso às “oitavas” da Liga dos Campeões 2024/25. O time comandado por Vincent Kompany quer confirmar o acesso diante do Celtic de Glasgow.
Análise Bayern
A presença do Bayern nesse “play-off” de acesso ás “oitavas” da Liga dos Campeões é, por si só, insatisfatória para seus torcedores que com certeza desejavam e esperavam que o time tivesse assegurado presença na próxima fase de modo direto.
Uma vez “condenado” a disputar essa fase, o time da Baviera não se fez rogado e venceu a ida, no Celtic Park, por dois a um. Michael Olise abriu o marcador no final do primeiro tempo, Harry Kane aumentou para 0-2 a abrir o segundo e, já perto do fim, Daizen Maeda encurtou distâncias.
Ainda que esse Bayern não seja dos mais fortes da última década, tudo leva a crer que o time germânico não passe por qualquer tipo de dificuldade nessa volta. No relvado da Allianz Arena, o time local deverá procurar assumir os destinos do desafio desde os primeiros instantes para construir, com naturalidade e sem sobressaltos, a vantagem que acabará confirmando o acesso à próxima fase.
Líder da Bundesliga com oito pontos a mais que o Bayer Leverkusen, adversário diante do qual empatou (0-0) no último final de semana, o Bayer volta ao gramado somente três dias após seu último desafio. A possibilidade de Kompany privilegiar algum tipo de gestão nesse desafio não é descabida, sendo certo que o Bayern deverá acabar por vencer sem passar por grandes sobressaltos.
Escalação provável: Neuer, Laimer, Upamecano, Dier, Guerreiro, Kimmich, Musiala, Olise, Coman, Kane
Análise Celtic
No plano interno, as coisas vão correndo de feição ao Celtic: os “Católicos” lideram o campeonato escocês com 13 pontos de avanço em relação ao Rangers e somam 22 vitórias em 26 encontros na temporada. Já Liga dos Campeões, prova em que o nível de exigência dispara, o cenário é distinto.
Os “Bhoys in Green” até rubricaram uma percurso bem interessante para as suas pretensões na primeira fase e se classificaram no 21º lugar, mas quis o destino que o time escocês se cruzasse com um autêntico “tubarão” do futebol europeu.
As chances do Celtic frente a um time como o do Bayern seriam sempre reduzidas, mas o desaire sofrido na ida ainda as menoriza. Ainda que a diferença seja mínima, há uma grande diferença qualitativa entre os dois times a e todos os níveis e o time de Glasgow precisa orquestrar aquele que seria um autêntico milagre para dar a volta à situação na Allianz Arena. Por outro lado, os comandados de Brendan Rodgers jogam praticamente sem responsabilidade e de tudo farão para deixar uma boa apresentação, preferencialmente melhor que na última visita à Alemanha, nomeadamente na ocasião em que o Celtic perdeu com o Borussia Dortmund por sete bolas a uma. Unidades como Daizen Maeda ou Jota de tudo farão para brilhar em um dos grandes palcos do futebol europeu.
James Forrest e Paulo Bernardo são ausências confirmadas no Celtic.
Escalação provável: Schmeichel, Johston, Carter-Vickers, Trusty, Taylor, McGregor, Engels, Hatate, Kuhn, Maeda, Idah
Dica de Prognóstico
O Bayern deverá acabar por vencer o desafio e confirmar o respetivo acesso à próxima fase dessa Liga dos Campeões 2024/25.
As Melhores Casas de Apostas