Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.50
Bet365
Resultado
Retorno
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
47
Próg. errados
29

Barcelona – Valencia (La Liga)

Na próxima segunda-feira, o time do Barcelona receberá o Valencia, no gramado do Estadi Olímpic Lluís Companys, na Catalunha, em uma partida válida pela 33ª rodada de La Liga. A equipe comandada por Xavi Hernández, que teve sua renovação de contrato com o clube do coração confirmada nesta semana, vem de uma rodada onde deixou o título de campeão espanhol nas mãos do arquirrival Real Madrid e busca se recuperar emocionalmente desse revés. Pela frente, estará o time dirigido pelo treinador Rubén Baraja, que busca se manter firme na disputa por uma vaga nas competições europeias até o final do campeonato, encontrando-se fora da zona de qualificação, mas com apenas um ponto de atraso em relação ao Real Betis, que enfrenta o rival Sevilla neste fim de semana no “clássico” andaluz.

Análise Barcelona

O time do Barcelona tinha como principal objetivo renovar a conquista do título nacional nesta temporada, mas não conseguiu realizar uma campanha à altura das expectativas. Atualmente, ocupa o 2º lugar na tabela classificativa de La Liga, com 70 pontos, apenas dois a mais que o Girona, e com um atraso de 11 pontos em relação ao líder, o rival Real Madrid. Em 32 jornadas, o desempenho geral da equipe comandada por Xavi Hernández inclui 21 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 64 gols marcados e 37 gols sofridos.

Após uma sequência de seis vitórias consecutivas, o time do Barcelona teve seu bom momento de forma interrompido recentemente, com duas derrotas nas últimas duas partidas, decisivas para o insucesso nas principais competições em que esteve envolvido nesta temporada. Cerca de uma semana e meia atrás, os “blaugrana” sofreram uma derrota contundente nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, com uma goleada de 1-4 frente ao Paris Saint-Germain. No último fim de semana, no Santiago Bernabéu, casa do seu maior rival, o Barcelona esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou derrotado pelo Real Madrid (2-3), ficando a 11 pontos do primeiro lugar e despedindo-se definitivamente da disputa pelo título espanhol.

Provável Escalação: Stegen; Koundé, Cubarsí, Christensen, Araujo, Cancelo; Gundogan, Pedri; Yamal, Lewandowski, Raphinha

Análise Valencia

O coletivo do Valencia tem enfrentado dificuldades nos últimos anos, mas o técnico Rúben Baraja conseguiu conquistar o afeto dos torcedores “che” pelo trabalho de qualidade desenvolvido, trazendo o clube de volta à disputa por uma vaga nas competições europeias em um tempo relativamente curto. Atualmente, a equipe ocupa a 8ª posição na tabela classificativa, com 47 pontos, cinco acima do Villarreal e um abaixo do Real Betis. Em 32 partidas do campeonato, o Valencia acumulou um total de 13 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 35 gols marcados e 34 gols sofridos.

Tendo perdido em apenas duas das últimas oito partidas, o time do Valencia tem vivenciado um momento relativamente bom de forma recente. Isso porque, apesar de ter perdido na última partida do campeonato, a equipe de Baraja havia somado sete pontos em nove possíveis anteriormente, com vitórias contra os visitantes Granada (1-0) e Osasuna (1-0). No último fim de semana, o Valencia recebeu a visita do Real Betis, concorrente direto na disputa por uma vaga nas competições europeias, e foi surpreendido ao perder por 0-1, caindo da zona de qualificação para as competições europeias e sendo ultrapassado pelos sevilhanos na tabela classificativa.

Provável Escalação: Mamardashvili; Foulquier, Özkacar, Mosquera, Vázquez; Pérez, Guerra, Pepelu, López; Almeida, Duro

Dica de Prognóstico

Buscando recuperar o bom momento de forma e compensar seus torcedores pelas duas derrotas recentes que pesaram no coração “blaugrana”, o Barcelona promete adotar uma postura de maior iniciativa, especialmente por jogar em casa, onde tradicionalmente pressiona alto e busca manter a posse de bola na maior parte do tempo. Assim, o Valencia provavelmente terá que adotar uma postura mais defensiva, jogando na expectativa e possivelmente reforçando suas linhas defensivas, o que deve tornar o jogo taticamente mais fechado na maior parte do tempo, permitindo que as defesas se sintam relativamente confortáveis durante os 90 minutos. Levando em conta também os últimos confrontos diretos entre a equipe “culé” e a “che”, a melhor aposta parece ser no mercado de Menos de 3,5 gols, com uma cotação de 1.50 na Bet365.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.50
Bet365
Resultado
Retorno
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
47
Próg. errados
29