Prognóstico
Odd
Mais de 3 gols
1.95
bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331

Barcelona – Valencia (La Liga)

As equipes do Barcelona e do Valencia vão se enfrentar na rodada 21 de La Liga EA Sports, no gramado do Estadi Olimpic Lluís Companys, em Barcelona, numa partida agendada para o próximo domingo, numa altura em que um fosso de 23 pontos separa os dois times. A formação comandada pelo treinador alemão Hansi Flick vem de uma remontada época na visita a Lisboa do meio da semana, pela última rodada da Liga dos Campeões, mas atravessa fase muito complicada no campeonato, onde não vence há quatro jogos consecutivos, estando já a sete pontos da liderança do Real Madrid. Os “blaugrana” procuram voltar às vitórias em La Liga contra o conjunto a cargo de Carlos Corberán, que ocupa a zona de rebaixamento a quatro pontos de distância da zona de manutenção, fruto de uma campanha muito abaixo do que os pergaminhos do clube indiciavam inicialmente, sem descurar a boa resposta dada na última época pela turma “che”.

Análise Barcelona

A equipe do Barcelona chegou a essa edição de La Liga com o firme objetivo de realizar a melhor campanha possível no sentido de se envolver na briga pela reconquista do título de campeão nacional espanhol, chegando a essa rodada a ocupar o 3.º posto da tabela classificativa de La Liga, com sete pontos de atraso em relação à liderança. Com os mesmos 39 pontos do Athletic Bilbao, a turma de Hansi Flick segue a cinco pontos do Atlético Madrid e seis pontos acima do Villarreal. Em 20 rodadas, os “blaugrana” somaram 12 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 52 gols marcados e 23 gols sofridos.

Apesar de não perder há seis jogos consecutivos e ter vencido em cinco dessas seis ocasiões, o time do Barcelona atravessa uma fase bem delicada no campeonato espanhol, já que a maior parte dos triunfos foi obtida noutras competições. O destaque vai para a conquista da Supercopa Espanhola, depois de vitórias contra o Athletic Bilbao (2-0), na semifinal, e o rival Real Madrid (5-2), na grande final. Seguiu-se o Real Betis, em jogo referente à última eliminatória da Copa do Rei, onde o Barcelona se apurou com tranquilidade, graças à goleada por 5-1. No passado fim-de-semana, a equipe de Flick voltou à La Liga e não foi capaz de vencer na visita ao Getafe (1-1), adversário tradicionalmente complicado fora de portas para os “culés”. Na passada terça-feira, o Barcelona confirmou o belo desempenho na Liga dos Campeões, ao derrotar fora o Benfica, por 5-4, com uma reviravolta épica, virando de 2-4 para o resultado final nos últimos 15 a 20 minutos da partida, prorrogação incluída.

Provável Escalação: Pena— Kounde, Araujo, Cubarsi, Balde — Casado, Pedri — Lamine Yamal, Gavi, Raphinha — Lewandowski

Análise Valencia

A equipe do Valencia tem pautado bem por baixo o nível qualitativo da sua campanha nessa edição de La Liga, surgindo nesse momento na briga pela permanência entre o principal escalão do futebol espanhol, nomeadamente no 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo. Com 16 pontos, a equipe de Carlos Corberán segue um ponto acima do Valladolid, a três pontos do Espanyol e quatro abaixo do Alavés, que ocupa a primeira vaga fora da zona de rebaixamento. Em 20 partidas de campeonato, o emblema “che” somou três vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 19 gols marcados e 29 gols sofridos.

Sem perder há quatro jogos consecutivos, ciclo de resultados onde venceu em três das ocasiões, o time do Valencia só perdeu numa de suas últimas sete partidas realizadas, o que atesta do seu bom momento de forma recente, não obstante estar debaixo de alta pressão no campeonato espanhol. Na última rodada, a equipe de Corberán deu excelente resposta, conquistando três importantes pontos para se aproximar da zona de permanência e, acima de tudo, reforçar os seus índices de confiança e motivação, até por terem sido conquistados frente à boa equipe da Real Sociedad (1-0). Antes disso, a meio da última semana, o time do Valencia assegurou sua classificação na Copa do Rei, ao vencer fora o Ourense, por 2-0, já depois do empate fora com o Sevilla (1-1), na penúltima rodada de La Liga.

Provável Escalação: Mamardashvili — Foulquier, Tarrega, Guillamon, Gaya — Guerra, Barrenechea — D. Lopez, Almeida, Rioja — Duro

Dica de Prognóstico

De moral altamente reforçada pela forma como conseguiu somar os três pontos na última rodada, do meio da semana, na Liga dos Campeões, a equipe do Barcelona chegará novamente ao campeonato espanhol pressionada para dar boa resposta e voltar a ganhar cinco jogos depois, até para impedir o rival Real Madrid de continuar a aumentar a vantagem na liderança, bem como o Atlético na vice-liderança. Como tal, se prevê um jogo onde o grupo de Flick aposte numa pressão forte, além de dever apresentar uma boa dinâmica em posse, contra uma equipe do Valencia apostada em defender baixo e com qualidade, sem deixar de tentar criar mossa no contra-golpe. Assim, se espera um jogo intenso e dinâmico, onde possam vir a ser criadas várias boas ocasiões de gol, pelo que terá valor acrescentado a opção pelo mercado de Mais de 3 gols, cotado a 1.95 na Bet365.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Mais de 3 gols
1.95
bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331