Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.68
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

Barcelona – Sevilla (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Sevilla se enfrentam no próximo domingo, dia 04 de outubro às 16h00, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 5ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada 2020/21. Oficialmente as equipes de Barcelona e Sevilla se enfrentaram em um total de cento e noventa partidas. Nesse histórico, a equipe do Barcelona tem uma grande vantagem, uma vez que venceu cento e nove jogos, enquanto o Sevilla conta com quarenta e quatro vitórias. Outros trinta e sete jogos terminaram empatados entre as equipes. 

Análise Barcelona 

Barcelona, na temporada passada, brigou pelo título do Campeonato Espanhol até o final, mas acabou ficando na segunda posição, cinco pontos atrás do primeiro colocado e campeão, Real Madrid, e doze pontos na frente do terceiro colocado, Atlético de Madrid. Ao longo das trinta e oito rodadas disputadas, a equipe conquistou vinte e seis vitórias, nove empates e três derroas, conquistando oitenta e sete pontos, além de oitenta e seis gols marcados.  

Nesta atual temporada, o Barcelona conseguiu dois ótimos resultados iniciais no Campeonato Espanhol, uma vez que somou os seis pontos disputados até agora e vem animando a torcida, que estava preocupada com as saídas de jogadores importantes e insegurança com Lionel Messi. Na sua estreia, a equipe venceu em casa por 4×0 o Villarreal, com direito a dois gols de Ansu Fati e um de Messi. Na sequência, a equipe venceu fora de casa por 0x3 o Celta de Vigo (jogando com um a menos desde o final do primeiro tempo), com mais um gol do jovem Ansu Fati. Com esses resultados, a equipe está na quinta posição, um ponto atrás do líder, Getafe. 

Como mandante, o Barcelona tem um desempenho recente irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Espanhol (seja pela temporada passada ou a atual), foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos que disputou em casa pela competição nacional, em três deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto e em absolutamente todos eles o Barcelona marcou seus gols. 

Provável Escalação: Neto, Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, C. Lenglet, Busquets, Philippe Coutinho, F. de Jong, L. Messi, A. Griezmann e Ansu Fati. 

Análise Sevilla 

Sevilla na temporada passada fez uma campanha bastante positiva dentro do Campeonato Espanhol, uma vez que conquistou setenta pontos, somados ao longo de dezenove vitórias, treze empates e seis derrotas nas trinta e oito rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na quarta posição na tabela classificatória, ficando doze pontos atrás do primeiro colocado, justamente o Barcelona, e dezessete pontos atrás do campeão, Real Madrid. 

Nesta temporada, o Sevilla inicialmente perdeu a Supercopa da Europa para o poderoso Bayern de Munique (empatou no tempo normal em 1×1 e depois acabou derrotado por 2×1 na prorrogação). No Campeonato Espanhol, a campanha do Sevilla vem sendo positiva, já que venceu as duas primeiras partidas que disputou pela La Liga de 2020/21. Logo na sua estreia venceu fora de casa por 1×3 o Cadizde virada, com gols de De Jong, Munir e Rakitic. Depois a equipe ainda venceu em casa por 1×0 o Levante e agora figura entre os primeiros colocados. 

Como visitante, o Sevilla vem tendo um desempenho relativamente positiva, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou fora de casa, contando apenas o Campeonato Espanhol, foram três vitórias e dois empates. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando longe dos seus domínios pela principal competição nacional, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols e em três deles tanto o Sevilla quanto a equipe adversária marcaram seus gols. 

Provável Escalação: Y. Bounou, NavasEscudero, Diego Carlos, J. KoundéI. Rakitić, Fernando, L. Ocampos, Joan Jordán, L. de Jong e Munir. 

Dica de Prognóstico 

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes. 

Sevilla  0-0  Barcelona  Campeonato Espanhol 
Barcelona  40  Sevilla  Campeonato Espanhol 
Sevilla  2-4  Barcelona  Campeonato Espanhol 
Barcelona  61  Sevilla  Copa do Rei 
Sevilla  2-0  Barcelona  Copa do Rei 

Observando os últimos seis jogos que disputaram, tendo o Barcelona como mandante, destaca-se que em todos eles foram marcados mais de 2.5 gols (como na goleada por 4×0 na temporada passada). Considerando que o Barcelona tem uma vantagem histórica e recente perante esse adversário e que vem marcando uma boa quantidade de gols, é provável que tenhamos gols da equipe mandante. O Sevilla, por sua vez, tem qualidades ofensivas e conseguiu marcar gols até mesmo no Bayern de Munique e por isso não será nenhuma surpresa se a equipe marcar novamente. Portanto, teremos um confronto de muitos gols. 

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.68
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328